sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AUTO RETRATOS - DESAFIO PARA OS PAIS


























Os pais têm de tentar descobrir o auto-retrato 

do seu filho, ou sua filha, 

através destas magníficas produções,

e deixar o resultado como comentário.

Não peçam ajuda as crianças porque elas

não podem ajudar.

Depois disso, se quiserem, poderão fazer um jogo

com as crianças em que elas tentarão descobrir 

os amigos.

24 comentários:

  1. Penso que a minha princesa é a do retrato nº16. Escolhi este porque é o que identifica melhor a forma dela desenhar. Será que estou certa?

    ResponderEliminar
  2. Avaliando os traços artísticos do Afonso, vou apostar no número 6. Aqueles olhos e bochechas não enganam:-)

    ResponderEliminar
  3. BEM estava indecisa entre o 7 e 8,mas escolhi o 8 ,perguntei lhe se estava certa disse que não de seguida apontei pro 7 e o sorriso dela confirmou que estava certa. Tentando acertar no amigos :1-Sebastião, 2-Gui, 3-Daniel, 4-Rafael, 5-ines, 6-rodrigo,8-??, 9-?? 10-Daniela,11-Maria, 12-Matilde, 13-??, 14-Biatriz, 15-Martim, 16-??, 17-??, 18-Edson, 19-Pedro, 20-Leonor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo! Parabéns Yasmin que tem a maior parte das respostas certas!

      Eliminar
  4. Que desafio tão giro. Tão giro que nem conseguimos esperar por amanha. Depois de muita análise ficámos indecisos entre os numeros 5 e 14 mas decidimos arriscar no 14. Será que acertámos? Estes desenhos estão um máximo! :)

    ResponderEliminar
  5. Boa noite acho que o numero 15 é mesmo o estilo do martinzinho

    ResponderEliminar
  6. O auto retrato da nossa Leonor é o nª 20... o seu desenho não deixa qualquer dúvida!!!
    Nele estão presentes as suas características e os seus traços... o cabelo preto, os cinco dedos bem definidos da mão, o vestido com uma flor, o sorriso de orelha a orelha e as suas grandes pestanas.
    LINDO!!!

    ResponderEliminar
  7. A Leonor pensa ter identificado os auto retratos dos colegas pela seguinte ordem: Sebastião, Guilherme, Daniel, Miguel, Inês, Afonso, Yasmim, Lia, Mariana, Daniela, Maria Silva, Matilde, Sara, Maria Beatriz, Martim, Glória, Diogo, este não sei, Pedro e o Meu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Leonor! Reconheceu 18 desenhos em 20! Muito atenta!

      Eliminar
  8. 18 - Edson;
    19 - Pedro;
    20 - Leonor

    ResponderEliminar
  9. o rodrigo e o n 17 e descobrimos com ajuda dos vários desenhos que ele tem realizado que temos colocados no frigorifico e realmente e a mesma técnica mas com alguma evolução pois agora ja desenha vestuário nos seus desenhos. obrigada pelo desafio foi maravilhosa a descoberta em família!

    ResponderEliminar
  10. O autorretrato nº5 é o da Inês.

    ResponderEliminar
  11. Identificar o autorretrato da Mariana não foi fácil, ficamos indecisos entre os números 7, 8 e 9, mas o 9 excluímos porque a menina tinha cabelo curto, aí ela não aguentou e teve que desvendar e dizer que ela era o número 9, depois disso veio o choro, pensou que não tínhamos gostado do desenho e andou triste o resto da tarde. Cá por casa não foi uma tarefa nada fácil, já fizemos atividades mais divertidas, no entanto acho que foi uma boa ideia, a partir do desenho e depois de muita conversa com ela descobrimos que gostava de ser diferente e que gostava de mudar o corte de cabelo :), gostava também de ter um vestido colorido com riscas como o arco iris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mariana está a aprender a lidar com a mistura de emoções que ter uma mana traz. Está um bocadinho insegura e mais emotiva o que é natural e precisa de exteriorizá-lo de vez em quando. Penso que não terá sido pela situação do desenho particulamente.

      Eliminar
  12. A Maria tem o número 11, o seu auto-retrato é bastante claro, loira e de olhos azuis, tornou-se muito fácil adivinhar. Também conseguimos identificar alguns coleguinhas da Maria pelo auto-retrato. Muito boa ideia, obrigado ;)

    ResponderEliminar
  13. Penso que o auto retrato do António é o Nº21 porque ele tem o hábito de desenhar o nariz em forma de triângulo.Há apenas dois desenhos com o nariz desta forma,mas o outro é uma menina.Pais do António.

    ResponderEliminar
  14. O desanho da minha filha e o numero 10

    Daniela e Sonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu soube que era o dela porque ela gosta muito de por bolinhas na cara dos bonecos acho que o desanho da minha princesinha esta muito lindoo

      Sonia e Daniela

      Eliminar
    2. Sim, é verdade. A Daniela evoluiu muito a nível do desenho.

      Eliminar
  15. O n.º 2 é o meu Guilherme?!!!! Com camisola da sua cor preferida , caracóis e sorriso! :)

    ResponderEliminar