quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O QUE NÓS SABEMOS SOBRE A BRUXA MIMI





Nem todas as bruxas são más...

...também há bruxas boas!

Assim como há fadas boas e fadas más 

e pessoas boas e pessoas más.

O nosso trabalho é dizermos tudo o que sabemos 

sobre a Bruxa Mimi.

Aqui ficam as nossas ilustrações

cheias de magia colorida,

para a Mimi ver quando for ao seu computador!
























GATOS, GATOS E MAIS GATOS LINDOS!!!







E aqui estão já prontos!!!





"Os nossos gatos ficaram espetaculares!" (António)


PARA QUE SERÁ TUDO ISTO?





Será que vamos ter um gatinho 

como na escola das bruxinhas?

Era muito giro e nós iamos adorar mas não pode ser. 

Ninguém dorme na escola e o gatinho

iria sentir-se muito sózinho.

Então para que será tudo isto?


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JÁ COMEÇÁMOS A FAZER AS NOSSAS BRUXINHAS























DESCULPA...POR ACASO ÉS UMA BRUXA?





Uns dias depois de ter lido esta história

conversámos sobre ela e os 

príncipes e as princesas surpreenderam...

Como é que se chamava a história?

"Desculpa, se calhar és uma bruxa." (Rodrigo)

"Desculpa, és uma bruxa?" (Matilde)

"Desculpa, por acaso és uma bruxa?" (Leonor)

Como é que se chamava o gato?

"Leonardo!" (António)

Como era a história?

"O Leonardo queria uma bruxa porque vivia sozinho." (Sara)

"O Leonardo ia para a biblioteca." (Maria)

"Ver os livros." (Glória)

"E encontrou um livro..." (Afonso)

"...que se chamava enciclopédia" (Rodrigo)

"...para aprender coisas sobre bruxas." (Gui)

O que é que ele aprendeu sobre as bruxas?

"Têm chapéu pontiagudo." (Gonçalo)

"Têm meias às riscas." (Yasmin)

"Gostam muito de gatos pretos." (Gui)

"Têm vassoras de bruxas." (Etson)

"Têm um caldeirão." (Afonso)

"O caldeirão serve para fazerem poções mágicas." (Rodrigo)

"Têm sapatos bicudos." (Maria)

"O Leonardo resolveu ir procurar uma bruxa." (Glória)

Quem é que ele encontrou?

"Uma senhora com meias às riscas." (Sebastião)

"Era uma menina!" (Lia)

"O Leonardo pensava que era uma bruxa." (Leonor)

"Depois encontrou um senhor varredor de ruas." (Rodrigo)

"Pensou que o senhor era uma bruxa porque tinha uma vassoura." (Yasmin)

"Depois viu uma senhora a cozinhar num grande caldeirão e pensou que fosse uma bruxa." (Mariana)

"Depois voltou para a biblioteca." (Daniel)

"Viu lá muitos chapéus pontiagudos...eram algumas pequenas bruxas e uma grande." (Maria)

"Elas queriam levar o gatinho mas o Leonardo disse que não podia ir para casa de todas." (Mariana)

"A bruxa grande, que era a professora, disse que ele podia ir para a escola delas e  passava a ser o gato de todas." (Yasmin)





FESTA DE HALLOWEEN NO AGRUPAMENTO





Na próxima 6ªf, dia 31 de outubro vamos participar na Festa de Halloween na escola sede do Agrupamento, organizada pelo Departamento de Línguas, onde haverá um desfile e um concurso de disfarces. Vai ser muito divertido. Todas as crianças deverão ir com disfarces alusivos à temática: Bruxas, Feiticeiros, Gatos Pretos etc. Os pais poderão fazer os fatos com os materiais que quiserem ou, se preferirem, comprar. Bom trabalho!

sábado, 25 de outubro de 2014

PRÍNCIPES E PRINCESAS NO MEU CORAÇÃO





Passou pouco mais de um mês...

...mas foi um mês cheio de partilhas,

de sorrisos, de abraços,

de muitas atividades e muitas surpresas,

com os príncipes e as princesas

que já estão todos no meu coração.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

LIVROS DE QUE GOSTÁMOS MAIS ESTA SEMANA




Sabem o que acabei de ouvir? – cacarejou a galinha Gilda. – A Lola vem visitar-nos! E adivinhem com quem é que ela vai ficar? – A Lola vai ficar comigo, é claro! – Responderam todos os animais da quinta. Mas qual deles é que Lola vai escolher?




É uma história muito divertida de um gato que faz muitas asneiras e que acha injustos os ralhetes que ouve da D. Floripes. O gato gera confusão por onde passa e não assume a responsabilidade das suas asneiras. Todos os animais da quinta acham injusto o que se passa com o pobre gato e até o senhor Zé acha o mesmo até à altura em que o gato confessa a última travessura “sem importância”.


As histórias de que gostámos mais esta semana!