sábado, 7 de março de 2009

OS NOMES QUE NÓS CONHECEMOS

O nosso trabalho foi "caçar" os nomes que conheciamos, numa folha onde estavam os nomes de todos os príncipes e princesas.
Todos "caçaram" o seu próprio nome e ainda nomes de vários amigos!

O resultado desta actividade prende-se com vários factores como a atenção, a memória visual e a socialização, pelo que, como em muitas outras situações, não se podem fazer comparações entre as crianças, até porque se nota já uma maior facilidade e um maior interesse numa área especifica, em cada uma. Algumas crianças têm muita facilidade em cálculos mentais, outras em desenho, outras em actividades plásticas, outras em música, outras em ginástica, etc, etc. O importante é proporcionar-lhes um desenvolvimento global, respeitando o "eu" de cada uma com todas as suas caracteristicas.

Este foi um trabalho diagnóstico para agora iniciarmos um projecto à volta dos nomes de todos os meninos da sala. Vamos fazer vários jogos, várias actividades de leitura e escrita e de matemática. Daqui a umas semanas voltamos a fazer este trabalho de "caça" aos nomes dos amigos e ver as diferenças.


Sem comentários:

Enviar um comentário