Picasso Hoje nós fizemos um trabalho do pintor Picasso. A Chinha disse para nós pintarmos um desenho que era do Picasso. Esse desenho era a cara de um menino e também havia duas meninas á nossa escolha. Todos os meninos escolheram a cara do rapaz, menos o Martim e as meninas que escolheram as raparigas. A Chinha depois disse que o Picasso pintava á sua maneira, e nós pintamos todos á nossa maneira e com as cores que nós quisemos. Eu escolhi a cor Azul e Laranja para pintar a cara, para o cabelo de cor Verde e para o pescoço foi o Amarelo. A Chinha disse ainda para pôr-mos os olhos e a boca onde nós quisermos na cara do nosso desenho. Gostei muito de fazer o desenho como o do Picasso. Miguel Rebocho
"O Picasso gostava de pintar os desenhos da realidade, mas ele gostava de desenhar metade da cara como deve de ser e a outra metade ao contrário. E o Picasso também gostava de trocar a boca e os olhos de lugar. Hoje tivemos a pintar um desenho que a Xinha passou a noite a fazer, tínhamos que escolher havia um menino e uma menina e havia outro que parecia do Egipto. Eu escolhi o menino e pintei com as cores à minha escolha."
Hoje os trabalhos de casa são sobre um pintor muito importante: ‘Picasso’. Ele fazia pinturas de verdade. Tinha uma cara, um risquinho que parecia o nariz, tinha cabelo de menina e de menino e nós pintámos à maneira dele, Picasso. Metade da cara podia ser de uma cor e a outra metade de outra cor, o cabelo era a mesma coisa, de um lado pode ser azul do outro podia ser laranja. Pintámos da cor que nós quisemos e depois acabámos o trabalho.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Picasso
ResponderEliminarHoje nós fizemos um trabalho do pintor Picasso. A Chinha disse para nós pintarmos um desenho que era do Picasso.
Esse desenho era a cara de um menino e também havia duas meninas á nossa escolha.
Todos os meninos escolheram a cara do rapaz, menos o Martim e as meninas que escolheram as raparigas.
A Chinha depois disse que o Picasso pintava á sua maneira, e nós pintamos todos á nossa maneira e com as cores que nós quisemos.
Eu escolhi a cor Azul e Laranja para pintar a cara, para o cabelo de cor Verde e para o pescoço foi o Amarelo.
A Chinha disse ainda para pôr-mos os olhos e a boca onde nós quisermos na cara do nosso desenho.
Gostei muito de fazer o desenho como o do Picasso.
Miguel Rebocho
"O Picasso gostava de pintar os desenhos da realidade, mas ele gostava de desenhar metade da cara como deve de ser e a outra metade ao contrário. E o Picasso também gostava de trocar a boca e os olhos de lugar. Hoje tivemos a pintar um desenho que a Xinha passou a noite a fazer, tínhamos que escolher havia um menino e uma menina e havia outro que parecia do Egipto. Eu escolhi o menino e pintei com as cores à minha escolha."
ResponderEliminarRafael Sousa
Hoje os trabalhos de casa são sobre um pintor muito importante: ‘Picasso’.
ResponderEliminarEle fazia pinturas de verdade. Tinha uma cara, um risquinho que parecia o nariz, tinha cabelo de menina e de menino e nós pintámos à maneira dele, Picasso. Metade da cara podia ser de uma cor e a outra metade de outra cor, o cabelo era a mesma coisa, de um lado pode ser azul do outro podia ser laranja. Pintámos da cor que nós quisemos e depois acabámos o trabalho.