quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OBRIGADA INÊS


A princesinha Inês trouxe, logo nos primeiros dias de escola, um jogo para oferecer a cada um dos príncipes e princesas da Xinha, que todos levaram para casa, uma bola para brincarmos na escola e um CD com umas musicas muito giras que que nos ajudam a tomar conta do nosso planeta.

.
A propósito disto expliquei-lhes que vivemos no Planeta Terra e que temos de cuidar muito bem dele cumprindo algumas regras importantíssimas como não deitar lixo para o chão. Conversámos sobre o que aconteceria se todas as pessoas deitassem lixo para o chão e perguntei-lhes se gostavam de viver rodeados de lixo e é claro que ninguém gostava.
.


O Guilherme até acrescentou:
.
"O nosso planeta deixava de se chamar Planeta Terra para se chamar Planeta Lixo."
.

3 comentários:

  1. Nós também gostamos muito destte CD.
    ULuz e meninos de Valejas

    ResponderEliminar
  2. O Zé Pedro já nos anda a ensinar uma das canções desse CD:A da floresta.Em casa já fala no planeta terra.Nós cá por casa vamos aprendendo sempre o que ele nos vai ensinando,são sempre «coisas muito IMPORTANTES»,como diz a irmã.Todos aqui em casa temos que fazer silêncio absoluto quando nos está a ensinar o que aprendeu na escola.

    ResponderEliminar
  3. Essa canção é muito gira e já a cantamos muito bem. Hoje estivemos a ouvi-la uma e outra e outra vez enquanto desenhámos o nosso passeio à floresta.

    Quem cuida desta floresta
    Quem cuida desta floresta
    És tu e eu
    És tu e eu e tu
    És tu e eu e todos nós.

    Têm mesmo de dar toda a atenção ao Zé Pedro porque ele tem um mundo de coisas maravilhosas para vos ensinar.

    ResponderEliminar