Este postal é realmente é a verdade dos dias de hoje. Mas não existe melhor Natal que é ter Paz, Saúde e Amor no seio de uma família e poder proporcionar aos outros com palavras de afecto e carinho que (para mim) têm muito valor. Eu tento transmitir isso aos meus filhos e penso que os mais velhos já se apercebem. Além de tudo, existe aquela caixinha mágica (televisão) que levam as crianças ao consumismo e leva a pedir muitas coisas, e o espírito natalício perde o seu real valor. Natal é todos os dias, é preciso saber pratica-lo.
Olá Xinha, desejo que estejas bem. Este postal animado retrata bem o que é o Natal para muitos e a tentação que pode ser para outros. Confesso que nesta época tenho de conter muitas vezes uma tendência para o consumismo, pois há tantas coisas bonitas e eu adoro oferecer presentes! Não deixemos que tudo isto esconda o verdadeiro sentido do Natal. Obrigada pela partilha. Um beijinho grande.
Olá Mãe da Inês Concordo plenamente... Penso que devemos dar aos nossos filhos aquilo com que eles sonham se pudermos, até porque não somos nós que damos :) mas sim o Pai Natal...ou o Menino Jesus, mas dar-lhes também o verdadeiro espírito de Natal, a importância da família e dos valores, o amor, a união, a solidariedade, a partilha... Temos conversado muito sobre este assunto e depois de inicialmente a opinião sobre o Natal ter sido "Árvore de Natal, Pai Natal, Prendas", hoje os nossos comentários foram muitos outros... "Estrelas, Presépio, Luz, Amor, Amizade, Paz... E não foram palavras que repetiram...foram descobertas que fizeram. Beijinhos da Xinha
Olá Ana Eu também adoro oferecer prendas... Quando era pequena o Menino Jesus trazia-me tantas prendas...tudo o que eu desejava e ainda mais e por isso sempre tentei dar aos meus filhos o mesmo e sempre me perdi nesta altura em prendas para eles...talvez porque sei que Jesus tem um coração infinito...mas nunca me esqueci dos outros nem deixei que eles se esquecessem. Lembro-me que o Pedro tinha 5 anos, chegou a casa e disse-nos que a Educadora dele tinha conversado com eles sobre as crianças que não têm a felicidade de ter um Natal como eles e que tinham combinado levar brinquedos deles para esses meninos se sentirem um bocadinho felizes. Nessa altura era para uma iniciativa que se chamava "Pirâmide" e a ideia era fazer uma enorme pirâmide de brinquedos. Lembro-me de termos achado muito bem e de ter dito para ele ir escolher o que queria dar a esses meninos. O Pedro, que sempre teve um coração do tamanho do mundo, apareceu com uns livros, uns jogos e a carrinha das turtles (Tartarugas Ninja) que tinha recebido no Natal anterior e que nos tinha custado uma pequena fortuna e que só comprámos porque sabiamos que era mesmo aquilo que ele queria e a única coisa que pediu ao Pai Natal. Fiquei estupefacta a olhar para ele e para a carrinha das turtles sem saber o que dizer. É evidente que não lhe ia dizer que não podia dar aquilo porque tinha sido muito caro...disse-lhe: "Mas tu gostas tanto da carrinha das turtles..." e ele respondeu: "Pois gosto...mas eles também gostam e não têm...o Pai Natal nem sabe onde é que eles moram..." Chamei-o à realidade: "Pedro tu sabes que não vais ter outra carrinha dessas não sabes...o Pai Natal já te trouxe uma vez..." E o Pedro com aquela carinha encantadora respondeu-me: "Eu sei mãe...mas eu já pude brincar e eles nunca puderam..." No dia seguinte lá foi o Pêpê para o colégio com os brinquedos que escolheu para oferecer incluindo a carrinha das turtles. Foi sempre assim o meu Pedro.
O Pedro foi mesmo um menino muito especial! Mas também teve uns pais que o apoiaram nos seus sonhos mais bonitos e o ajudaram a dilatar o seu coração. Xinha, por muito que esta época festiva torne ainda mais insuportáveis as saudades, tenta reagir. Escuta a "voz" do Pedro no teu coração. Ela vai dar-te paz. Ele está bem e quer que também sejas feliz! Faz isso por ele. Porque és uma pessoa linda, cheia de dons, tens outro filho, que de certeza também é maravilhoso, e que precisa de ti, uma família unida e presente, bons amigos, princípes e princesas fantásticos que pintam os teus dias de cor e alegria... O Pedro continua a ter o seu lugar e continua contigo, de outra forma, talvez ainda mais íntima e presente... Um abracinho apertado, Xinha. Desejo-te uma noite tranquila.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Este postal é realmente é a verdade dos dias de hoje. Mas não existe melhor Natal que é ter Paz, Saúde e Amor no seio de uma família e poder proporcionar aos outros com palavras de afecto e carinho que (para mim) têm muito valor. Eu tento transmitir isso aos meus filhos e penso que os mais velhos já se apercebem. Além de tudo, existe aquela caixinha mágica (televisão) que levam as crianças ao consumismo e leva a pedir muitas coisas, e o espírito natalício perde o seu real valor. Natal é todos os dias, é preciso saber pratica-lo.
ResponderEliminarBeijos e abraços natalícios
Olá Xinha, desejo que estejas bem. Este postal animado retrata bem o que é o Natal para muitos e a tentação que pode ser para outros. Confesso que nesta época tenho de conter muitas vezes uma tendência para o consumismo, pois há tantas coisas bonitas e eu adoro oferecer presentes! Não deixemos que tudo isto esconda o verdadeiro sentido do Natal. Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarUm beijinho grande.
Olá Mãe da Inês
ResponderEliminarConcordo plenamente...
Penso que devemos dar aos nossos filhos aquilo com que eles sonham se pudermos, até porque não somos nós que damos :) mas sim o Pai Natal...ou o Menino Jesus, mas dar-lhes também o verdadeiro espírito de Natal, a importância da família e dos valores, o amor, a união, a solidariedade, a partilha...
Temos conversado muito sobre este assunto e depois de inicialmente a opinião sobre o Natal ter sido "Árvore de Natal, Pai Natal, Prendas", hoje os nossos comentários foram muitos outros...
"Estrelas, Presépio, Luz, Amor, Amizade, Paz...
E não foram palavras que repetiram...foram descobertas que fizeram.
Beijinhos da Xinha
Olá Ana
ResponderEliminarEu também adoro oferecer prendas...
Quando era pequena o Menino Jesus trazia-me tantas prendas...tudo o que eu desejava e ainda mais e por isso sempre tentei dar aos meus filhos o mesmo e sempre me perdi nesta altura em prendas para eles...talvez porque sei que Jesus tem um coração infinito...mas nunca me esqueci dos outros nem deixei que eles se esquecessem.
Lembro-me que o Pedro tinha 5 anos, chegou a casa e disse-nos que a Educadora dele tinha conversado com eles sobre as crianças que não têm a felicidade de ter um Natal como eles e que tinham combinado levar brinquedos deles para esses meninos se sentirem um bocadinho felizes. Nessa altura era para uma iniciativa que se chamava "Pirâmide" e a ideia era fazer uma enorme pirâmide de brinquedos.
Lembro-me de termos achado muito bem e de ter dito para ele ir escolher o que queria dar a esses meninos. O Pedro, que sempre teve um coração do tamanho do mundo, apareceu com uns livros, uns jogos e a carrinha das turtles (Tartarugas Ninja) que tinha recebido no Natal anterior e que nos tinha custado uma pequena fortuna e que só comprámos porque sabiamos que era mesmo aquilo que ele queria e a única coisa que pediu ao Pai Natal.
Fiquei estupefacta a olhar para ele e para a carrinha das turtles sem saber o que dizer.
É evidente que não lhe ia dizer que não podia dar aquilo porque tinha sido muito caro...disse-lhe: "Mas tu gostas tanto da carrinha das turtles..." e ele respondeu: "Pois gosto...mas eles também gostam e não têm...o Pai Natal nem sabe onde é que eles moram..."
Chamei-o à realidade:
"Pedro tu sabes que não vais ter outra carrinha dessas não sabes...o Pai Natal já te trouxe uma vez..."
E o Pedro com aquela carinha encantadora respondeu-me:
"Eu sei mãe...mas eu já pude brincar e eles nunca puderam..."
No dia seguinte lá foi o Pêpê para o colégio com os brinquedos que escolheu para oferecer incluindo a carrinha das turtles.
Foi sempre assim o meu Pedro.
O Pedro foi mesmo um menino muito especial! Mas também teve uns pais que o apoiaram nos seus sonhos mais bonitos e o ajudaram a dilatar o seu coração.
ResponderEliminarXinha, por muito que esta época festiva torne ainda mais insuportáveis as saudades, tenta reagir. Escuta a "voz" do Pedro no teu coração. Ela vai dar-te paz. Ele está bem e quer que também sejas feliz! Faz isso por ele. Porque és uma pessoa linda, cheia de dons, tens outro filho, que de certeza também é maravilhoso, e que precisa de ti, uma família unida e presente, bons amigos, princípes e princesas fantásticos que pintam os teus dias de cor e alegria... O Pedro continua a ter o seu lugar e continua contigo, de outra forma, talvez ainda mais íntima e presente... Um abracinho apertado, Xinha. Desejo-te uma noite tranquila.