.
.
.
É gira, é uma princesa, faz coisas giras... (Diogo)
.
Gosto muito dela porque às vezes convida-me para ir dormir a casa dela, leva-nos ao McDonalds, a Xinha faz coisas lindas, trás coisas novas para a nossa sala...é uma princesa. Um dia deixou-me ir com ela ao correio e à farmácia. (Sara Raquel)
.
É linda, é simpática, faz muitas coisas, é elegante, usa brincos... (Filipe)
.
É bonita, é simpática, faz surpresas aos meninos, brinca e conta histórias... (Joana Helena)
.
É bonita, faz coisas para nós, tem os cabelos castanhos, é simpática... (Renato)
.
É uma princesa, deixa-nos ir ao Hotel (Viagem de Finalistas), é amiga, faz muitas coisas para nós trabalharmos, é boa e é simpática... (André M)
.
Gosto dela, é muito simpática, ensina os meninos a fazer trabalhos, conta histórias, às vezes deixa-me ir dormir a casa dela... (Inês)
.
É bonita, é simpática, é gira, gosta de mim, às vezes vou dormir a casa dela... (Vasco)
.
Gosto da Xinha porque ela faz coisas muito giras... (Carolina)
.
É bonita, faz tudo bem, tem roupas giras, gosto muito dela... (Rita)
.
É bonita, gosto dela, faz trabalhos, dá-nos trabalhos... (João)
.
Tem cabelos castanhos, faz trabalhos, faz coisas para os meninos... (Daniel)
.
É bonita, elegante, olhos pretos, faz coisas bonitas para nós, brinca connosco, é gira e ajuda-nos a fazer as coisas, tem o cabelo grande, ajuda-nos a fazer a camisola da praia... (Bruno)
.
Tem os olhos castanhos, é linda, é uma princesa... (Joana Filipa)
.
É bonita, faz t shirts para nós, faz muitas coisas connosco... (Flávia)
.
É bonita, é gira, faz coisas giras, tem ideias boas... (Pedro)
.
É bonita, ajuda-nos a fazer as coisas, brinca connosco, faz desenhos para nós... (André R)
.
Faz trabalhos connosco, ajuda-nos a arrumar a sala, é gira, faz as coisas bem, não nos faz mal, nunca nos bate... (Diogo C)
.
Durante estes três últimos anos aprendi muito...a trabalhar com as crianças, como contar histórias, como brincar com elas, o desenvolvimento e crescimento de uma criança e hoje apercebo-me que, em relação à minha filha, muitas coisas importantes me passaram ao lado. Só me resta agradecer estes três anos que passámos com o grupo inesquecível de crianças...que Deus lhe dê muita sorte e tudo de Bom para o seu Futuro! (Bela)
.
a graça que trazes obriga a pensar...
que às vezes trespassa
teus gestos, teu ar traz dentro recados
só tu és capaz:
sem mágoas, sem dramas
.
Xinha Maria
com as coisas mais lindas de nos alegrar
com a lúcida loucura
que anima o teu coração...
de seres como és...
Que bom ter uma amiga assim...
ResponderEliminarBeijos grandes, Juca
Fantástico, Xinha. São esses momentos que nos dão alegria.
ResponderEliminarBeijinhos.
Xinha, esse grupo foi mesmo especial. Vão recordar sempre o que viveram e partilharam juntos.
ResponderEliminarNão posso deixar de pensar na sorte que esses meninos tiveram por os teres ajudado a crescer com tanto carinho, atenção, proximidade... Mas para ti também deve ter sido muito gratificante.
Um beijinho grande, Xinha. Aproveita esta pequena interrupção para descansares.
Pois minha amiga,hoje já não poderias levar nínguem para casa,pois as mentes dementes diriam logo que não tinhas o papel de idoneidade!!!
ResponderEliminarDa amiga Ana Pereira
Enganaste minha linda!!!
ResponderEliminarSó é preciso o papel durante o horário de trabalho...
Sabes houve um ano, na Igreja Nova, em que combinei com os meus meninos finalistas, (que eram metade do grupo porque tinha meninos de 4 e 5 anos), que fariamos um passeio de finalistas, só com os meninos que iam transitar ao 1º ciclo e tinha combinado com os colegas (e muito meus amigos professores de Cheleiros, Isabel e Geraldo, que estavam lá no Lançamento do Livro do Pedro evidentemente), irmos com eles no passeio final de ano deles que até tinham lugar para nós na camioneta, mas não foi autorizado.
As minhas crianças ficaram super tristes e desiludidas mas tudo se resolveu...não pudemos ir durante o horário mas arranjei logo uma alternativa de que eles gostaram muito mais...
Os meus filhos e o João Pedro foram para a nossa casa de Lisboa, porque precisava da casa vazia para a surpresa e eles vieram cá todos dormir e a Xana, muito mais do que minha auxiliar, minha muito amiga, também veio.
Fomos jantar ao McDonalds e depois viemos para casa onde fizemos uma "Festa do Pijama", com direito a tudo, filmes, histórias, música, dança, pipocas, doces, ceia e muito tarde dormir.
Foi o máximo!
Tudo para os fazer felizes...
ResponderEliminarQue bom ter partilhado este momento conosco, senti que apesar de ter sido um tempo longiquo é muito presente com os seus meninos actuais. Não da mesma forma, mas a GRANDE XINHA continua e sim sem duvida Uma Rainha, como pessoa, mulher, mãe e profissional. Nem toda as pessoas têm esse dom.Ainda bem que o tem e trespassa para os principes e princesas, que estão radiantes consigo.
ResponderEliminarTudo o que li realmente é o que se sente pelo trabalho e dedicação que se verifica da Xinha.
Obrigada por estar no nosso caminho
Beijinhos mãe da Inês
Merece tudo de bom.
ResponderEliminarsim xinha são esses bons momentos que nos ficam no coração. xinha trabalhar consigo foi tudo de bom , menos trabalho ha muitos anos que sou auxiliar ja trabalhei com muitas educadoras mas nenhuma como a xinha, pois trabalha por amor,por gosto,a xinha nasceu para trabalhar com meninos,tudo pelos meninos sem horários de saida, sem pressas,por sermos iguais nos damos tão bem,apesar de andar um pouco afastada por motivos de saúde.beijocas xana
ResponderEliminarXana
ResponderEliminarQuando falo em si a alguém que não a conhece dou comigo muito preocupada em esclarecer:
"A Xana é uma grande amiga minha que foi minha auxiliar na Igreja Nova...ela é auxiliar porque sempre teve imensos problemas de saúde que a impediram de continuar os estudos depois do secundário...sim porque a irmã dela é advogada..."
Acho patético ter a necessidade de explicar tudo isto...você sabe bem que eu não sou assim e que penso que as pessoas valem por aquilo que são e pela maneira como agem e não por ter uma licenciatura, mas sabe também que muitas pessoas não pensam assim...tanto pior para elas...e sei que sabe que não é problema nenhum para mim assumir que uma das minhas melhores amigas é auxiliar...dou comigo a dar essas explicações apenas porque essa minha amiga tem mais valor, como pessoa humana, do que a maior parte das pessoas e é muito mais educadora do que muitas.
Os dois anos na Igreja Nova foram inesquecíveis e as nossas crianças não poderiam sentir-se mais felizes do que connosco.
As minhas amigas de Colares, que são professoras na ESEI Maria Ulrich, já me tinham ouvido falar muito de si mas depois de a terem conhecido disseram-me:
"Xinha...é uma pena ela não ir tirar o curso de educadora...dava uma excelente educadora...convença-a..."
Eu própria lhe disse isto muitas vezes enquanto trabalhámos juntas e acho que estava nos seus planos fazê-lo.
Entretanto apareceu o Henrique e um filho é um sonho muito maior do que um curso...
O Henrique tem cinco anos...e precisa muito da mamã e o Miguel Pedro tem 17 mas também precisa, porque os filhos precisam sempre muito de nós...
Além disso o motivo pelo qual não prosseguiu os estudos "voltou"...o seu problema de saúde...
Peço a Deus que a ajude e que lhe dê a qualidade de vida que merece...a melhor!
Mais um belo post, e feito com tanto carinho!
ResponderEliminarSão estes momentos recheados de alegria que nos (me) fazem querer voltra atrás no tempo...
Obrigado (Rainha) Xinha ;)
Óbvio que para a nossa Xinha, não iria ser apenas um jantar com as colegas! A Xinha merecia mais do que isso, foi a melhor educadora que podiamos ter tido :)
ResponderEliminarGrande beijinho, Sara Mesquita
Muito mais do que uma simples educadora...
ResponderEliminar