quarta-feira, 3 de março de 2010

NÓS E OS OUTROS

.















.


_____________________________



.


.

O QUE É UM PAR?
.


"Dar a mão aos outros" (Daniela e Inês)

.

"No comboio" (Daniel)

.

"Dançar com outro" (Dalaide)

.

"Dar a mão a outra pessoa" (Helena e Gui)

.

"Dar a mão a outro menino" (Inês e Filipa)

.

"É preciso estarem duas pessoas" (Gui)

.

"Ou duas coisas..."
.

"Um par de sapatos" (Gui)

.

"Um par de olhos" (Dalaide)

.

"Um par de orelhas" (Muitos)

.





.


___________________________


.

UM PAR SÃO 2!

.



















10 comentários:

  1. Foi muito bom chegar a casa e ver a facilidade com que o Daniel começou a dizer os numeros pares e impares.
    E não foram só os mais simples.A mana perguntou-lhe o que era o 7 e ele muito rapidamente respondeu.... impar. Vinha todo contente com esta actividade.
    Beijinhos
    Mãe Daniel

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da estratégia utilizada.
    Muito interessante!

    Beijinhos
    Prof. Anabela

    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  3. Os vossos meninos estavam o máximo... eram a vossas carinhas, não eram?

    Bjs, Juca

    ResponderEliminar
  4. Olá Mãe do Daniel
    Os príncipes e as princesas andam muito entusiasmados com a matemática...e querem descobrir cada vez mais e mais : )
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  5. Olá Juca
    "Os vossos meninos..." de quem???
    São só meus!!! : )
    Sim, são as carinhas deles...no início do ano para marcar os cabides inventei isto...digitalizei as fotos deles da ficha da matrícula, recortei, colei e desenhei as roupinhas e o resto, levei ao paint para pintar e ficaram muito engraçados. Ontém lembrei-me que iam gostar de fazer aquela actividade com eles próprios e os amigos.
    Estamos sempre a inventar não é... : )
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  6. Adorei este trabalho está o máximo,penso que a continuar assim, para o ano estão prontos para fazerem as provas de aferição!

    ResponderEliminar
  7. O máximo!
    Muitos adultos deviam ler este conceito.
    Luz

    ResponderEliminar
  8. Olá, peço desculpa por ter estado ausente durante algum tempo, mas foi só devido a alguns problemas técnicos (e não é desculpa de mau pagador), mas todos os dias fui lembrado pela Filipa. Gostei muito desse trabalho, está fantástico. Agora ela não para de fazer contas e de dizer se é par ou impar (isto com qualquer objecto que tenha à mão.
    Obrigado
    Pai da Filipa Sousa

    ResponderEliminar
  9. Olá Pai da Filipa
    Ainda bem que que esses problemas estão resolvidos : )
    Andam todos muito entusiasmados com a matemática e, como em tudo, há uns que se destacam mais numas áreas e outros noutras. Em cálculo mental, a Filipa é uma "barra". Gosta, esforça-se e é uma das primeiras a responder quando pergunto quantos meninos faltam tendo apenas acesso à informação de quantos estão presentes.
    E quando falo nos primeiros a responder estou a falar apenas em poucos segundos...
    Tenho lá uns matemáticos...

    ResponderEliminar
  10. Adorei o trabalho que foi feito em volta dos pares e ímpares. A Inês agora anda sempre a perguntar o par e o ímpar, muito giro. Gostei muito do desenho dela, porque estamos todos tão juntinhos que parece que ninguém nos pode separar. Muito giro, isto poderia levar a analisar e a interpretar o desenho da família.
    Beijinhos e mais uma vez parabéns.Nunca me canso de lhe agradecer e elogiar o excelente trabalho da Xinha.

    ResponderEliminar