segunda-feira, 17 de maio de 2010

AVENTURA NO PALÁCIO DE QUELUZ

.
.
Foi mesmo mágica a nossa visita ao
Palácio de Queluz!
.
Vivemos uma verdadeira aventura que vamos contar em casa às nossas famílias que farão o registo escrito e deixarão aqui como comentário.
.
Têm até 4ªf ao fim do dia para enviarem e só nessa altura é que os comentários todos serão publicados.
Esta actividade tem direito a um prémio especial...
...esta fotografia de grupo no Palácio de Queluz impressa em formato grande!
.

12 comentários:

  1. Olá Xinha,
    O dia deve ter sido ESPECTACULAR!!!!
    O Daniel vinha eufórico,a 1ª coisa que me disse assim que cheguei ao pé dele foi " Mãe fui ver sua Magestade". Queria contar tudo, até me perguntou se conhecia o Principe Pedro. Vinha delirante e enquanto não contou tudo não deixou falar a irmã (ai dela que começa-se a falar, era logo " mas eu ainda não contei tudo!!!"
    Acho que desta visita não se vai esquecer tão depressa. Há muito tempo que ele dizia que ía ver as princesas (mesmo antes de ter o pedido de autorização). Parabéns por esta experiência para os nossos principes.
    Bjs Mãe Daniel

    ResponderEliminar
  2. Primeiro no dia de manha contou sobre o convite do Príncipe Pedro. Ia muito contente. De tarde quando a fui buscar vinha maravilhada.
    "Mãe hoje o dia não foi bom, foi fantástico." Palavras da Inês. Contou sobre as estátuas que se mexiam, falou do Inverno que estava aborrecido; contou da árvore que a sala ofereceu ao jardim do Palácio; E contou que foi a sala que se portou muito bem, isto tudo Graça à Xinha e à Andreia. A Inês disse que tinha sido um dia genial. ADOROU. Muito Obrigada pelo momento maravilhoso que foi dado os príncipes e às princesas. Beijinhos e um abraço grande

    ResponderEliminar
  3. «Primeiro chegámos lá e sentámo-nos,depois a criada disse para irmos encontrar o Inverno e fomos procurar,procurar. Numa sala estava um prícipe e uma príncesa sentada e o rei perguntou se tinham visto o Inverno.O príncipe disse:Olhem lá eu vi ali algures, a mexer-se qualquer coisa, depois disse:Então vamos levantar o lenço e estava lá o Inverno.
    Depois fomos embora. Há lá uma sala que é bué bonita,é tão bonita porque tem muitas cores,tu nem imaginas,é mesmo alta,muito alta e bonita»

    ResponderEliminar
  4. Fomos ao Palácio de Queluz, depois de entrar fomos recebidos por pessoas que estavam vestidas com roupas de há muito tempo e que nos disseram para procurar o Verão que afinal, era uma estátua. Depois chegaram o Príncipe e a Princesa a quem demos os presentes que fizemos na escola e eles gostaram muito. Um senhor contou-nos sobre o desaparecimento da estátua do Verão e descobrimos que estava tapada com um lençol ao pé dos Príncipes. Na procura da estátua visitamos o Palácio e os jardins e foi tudo muito giro. Gostei muito de ir ao Palácio de Queluz.
    Filipa Sousa

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais chega a quarta feira. Estamos ansiosos!
    mas ficaram muito bonitos na fotografia!!!
    Luz

    ResponderEliminar
  6. A Joana adorou!
    Diz que foi na camioneta, que havia reis com coroa com "umas coisinhas em cima"....Para já foi o comentário dela, logo, vou saber mais pormenores e comento!
    jokas
    Elisabete

    ResponderEliminar
  7. "Mãe,vivi uma verdadeira aventura!"-Disse a leonor na 2.ªfeira,assim que a fui buscar ao ATL.
    "Nem sabes recebemos o convite do princípe pedro,o seu convite tinha um objectivo - a procura da estátua do inverno, tinha desaparecido!!!tivemos que procurar em todo o palácio:nos jardins,nos corredores, nas salas!
    Procurámos com muita atenção,até que encontramos a estátua - na sala de jantar estava escondida.Como agora estamos na Primavera,ele decidiu que tinha que se enconder!!!Foi espectacular,estavamos no tempo dos princípes e das princesas- ESPECTACULAR".Bom, ainda bem que gostaste do passeio e encontrar o Inverno, senão como iria ser o regresso à escola,o saborear das castanhas,o cheiro da lareira e o melhor do inverno - o NATAL.É tão bom viver no mundo da fantasia,do faz-de-conta;aproveitem pequeninos!!!

    ResponderEliminar
  8. A mãe da Solange não conseguiu publicar o comentário e enviou por escrito:

    1º Aqui é a fotografia do grupo.
    2º,3º,4º,5º Fotografias de quando chegámos.
    6º A fotografia que era do quintal.
    7º Nós dissemos "bom dia" e gritámos também "bom dia" e os criados pularam.
    8º E dividimos em grupos.
    9º A criada estava a mandar calar mas ela é que estava a falar muito.
    10º, 11º, 12º Nós estivemos a dar as prendas que fizemos.
    13º O Amo estava a dizer ao Príncipe para puxar o pano para ver o que se passava ali e depois era o Sr. Inverno.
    14º Estavamos a dar os presentes.
    15º A criada levou-nos a um labirinto.
    16º, 17º Depois saímos do labirinto e andámos muito e chegámos a um sítio.
    17º Demos a mão ao par que tinhamos antes e fomos embora.
    Solange

    ResponderEliminar
  9. Gisela deixou um novo comentário na sua mensagem "AVENTURA NO PALÁCIO DE QUELUZ":

    Ola Xinha eu e o Andre tivemos a ver as fotos da visita ao Palacio de Queluz e ele disse que nao foi das visitas que gostou mais........tentei saber o porque mas nao quis dizer... Mas adoravamos receber a foto para mais tarde recordaremos com carinho todos os principes e princesas e as grandes amigas Xinha e Andreia....beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Na escola não falámos sobre a visita ao Palácio de Queluz para não influenciar os nossos relatos da mesma em casa. Todos as crianças disseram terem adorado a Aventura no Palácio de Queluz, à excepção de André que disse não ter gostado muito mas, tal como à mãe, não apresentou qualquer razão. É estranho...penso que talvez o André não estivesse muito bem disposto e portanto pouco aberto a aventuras. Às vezes não nos sentimos bem ou temos preocupações que nos impedem de viver o momento como viveriamos se não as tivessemos e com as crianças acontece o mesmo. Talvez ele ainda venha a falar sobre isso...ou não.
    A Inês comentou:
    "Portámo-nos tão bem...fomos os meninos que se portaram melhor, não fomos Xinha?"
    Sem dúvida! Portaram-se muitíssimo bem, muito interessados, muito atentos a tudo e maravilhados com tudo o que viram no palácio. Quase nem respiravam...e a Umbulina, que era a criada que acompanhava o nosso grupo e era muito engraçada, não parava de falar, falava "pelos cotovelos" à moda "lá de chima" e estava sempre a dizer:
    "Mas estas crianças não se calam um bocadinho..."
    Tal como os meninos explicaram tinha desaparecido uma das esculturas dos jardins do palácio, uma escultura que representava uma das quatro estações...o Inverno. Só sabiamos que era cinzenta porque era feita de chumbo e que tinha uma tocha na mão. Sabiamos também que durante a noite tudo ganhava vida no palácio e que devia ter sido nessa altura que o Inverno desaparecera. E foi assim que andámos por todo o palácio à procura...por baixo, por cima e por trás dos móveis, observando outras obras de arte, pinturas e esculturas, aprendendo a diferença entre as duas formas de arte e observando os diversos materiais: madeira, pedra e ferro essencialmente.
    Foi assim que ficámos a conhecer o palácio com todas as suas salas e salões magníficos e conhecemos o Príncipe D. Pedro e a Princesa que até cantou para nós. Depois de encontrado o Inverno fomos acompanhá-lo, com todos os outros grupos de meninos, ao jardim onde o esperavam a Primavera, o Verão e o Outono.

    ResponderEliminar
  11. Os participantes e portanto premiados são:
    Daniel, Inês, Zé Pedro, Filipa, Joana, Leonor, Solange e André.

    ResponderEliminar
  12. As fotografias já foram enviadas para casa à excepção da da Leonor que não foi hoje à escola.

    ResponderEliminar