quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRESCHOOL POSTCARD EXCHANGE FACTORY







Transformámos a nossa sala numa verdadeira fábrica de postais para enviar aos nossos amigos americanos, ingleses e australianos. A nossa sala entrou num projecto de troca de postais com crianças de Jardins de Infância do mundo inteiro e tem sido um verdadeiro entusiasmo receber postais que chegam de avião e nos entram pela sala quando menos esperamos. Desta vez fomos nós que fizémos cartões e como tínhamos três grupos de cinco escolas de diferentes pontos do mundo foi uma verdadeira azáfama. Fizémos um grupo com pintura digital, com a pontinha dos dedos, outro grupo com pintura de sopro, que já tínhamos aprendido e outro com pintura berlinde, uma técnica que os príncipes e as princesas ainda não conheciam e de que gostaram muito.










Depois escrever os cartões no computador, em inglês para eles perceberem e em português porque é a nossa língua e  colocar as moradas, foi imprimir e cortar para separar os cartões. Este trabalho foi a Xinha que fez em casa. Nos próximos meses já serão os príncipes e as princesas a fazê-lo.







Fomos ao Posto dos Correios levar os cartões. O Simão pagou os selos e o Luís recebeu o troco.




E lá vão os nossos cartões a voar para o outro lado do mundo.

8 comentários:

  1. Mas que rica ideia...os outros meninos vao ficar todos contentes.
    Com estas tecnicas de pintura ficaram lindos.
    O rodrigo disse que foi aos correios por a carta ao pai natal ehhehhe.
    beijinhos para todos um especial para a Xinha
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! Nós também já recebemos postais por 3 vezes, mas os postais que enviamos não foram feitos por nós... ainda somos tão pequenitos!
    Parabéns pelo vosso trabalho... será que vai calhar de trocarmos postais entre nós?

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  3. Olá Mãe do Rodrigo!
    Hoje recebemos um novo postal e, cada vez que recebemos, é uma festa!
    Agora vamos começar a trabalhar o Natal mas, em Janeiro, vou arranjar um mapa e vamos sinalizar todos os pontos onde temos amigos e trabalhar mais este projecto.
    O Rodrigo é um gande maroto! Quando li o que escreveu sobre ter ido aos correios pôr a carta para o Pai Natal fiquei "em choque" mas, logo a seguir, pensei que não podia ser verdade e que o Rodrigo estava a "brincar" com os pais. Hoje, logo que chegou, ainda na presença do pai, perguntei-lhe: Menino Rodrigo, diga-me lá o que é que fomos fazer aos correios na 4ª feira e ele respondeu logo: "Levar o livro para o Pedro Leitão".
    Beijinhos para o príncipe maroto, da Xinha.

    ResponderEliminar
  4. Olá Juca!
    Já estive a consultar a minha lista mas não pertencemos ao meu grupo de troca de postais. O nosso grupo é o B e o vosso deve ser outro porque não estão em nenhum mês.
    Os meus meninos já são quase todos "crescidos" pelo que têm estado a fazer os próprios postais mas temos recebido postais de todas as modalidades, feitos pelas crianças,ilustrados com imagens do local onde vivem e até com fotografias das crianças em actividades no Jardim de Infância e temos gostado muito de todos. Uns têm mais notícias escritas sobre quem são e o que fazem e outros apenas um "Hi"! que já expliquei que é diferente do nosso "Ai"! Lol!
    Costumo ler-lhes em inglês e depois faço a tradução para português.
    Beijinhos para todos os Meninos e as Meninas Fixes e para a Educadora Fixe!

    ResponderEliminar
  5. olá Xinha!!!!
    Clarinha chegou toda contente em casa em ter ido ao correios disse que foram enviar postais para todo mundo,eu não entendir, mas pelo o blog fiquei sabendo o proposito desse trabalho.
    trocas de fantazias,alegrias de um mundo bem colorido e cheias de frazes amorosas!!!!

    beijinhos dos papás e nossa princesinha!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Mãe da Clarinha!
    Gostamos muito de ter amigos no mundo inteiro, receber e enviar cartões para outras escolas, para outras crianças e partilhar vivências diversificadas com eles.
    Beijinhos para a minha princesa e para os seus papás.

    ResponderEliminar
  7. Olá Xinha,
    Parabéns por este excelente trabalho!
    Partilhar e comunicar com os outros é uma extraordinária forma de viver.
    Beijinhos da Madalena da Mãe e do Pai.

    ResponderEliminar
  8. Olá Pais da Madalena!
    Obrigada. É um prazer ter princesinhas como a Madalena e pais como vocês.
    Beijinhos da Xinha.

    ResponderEliminar