quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COISAS DO PRÍNCIPE DIOGO QUE JÁ COME SOPA!






O Diogo, que já era da Sala da Xinha no ano passado, nunca tinha almoçado na escola, tendo passado a fazê-lo este ano por estar muito mais crescido. De qualquer maneira começou só por provar alguns alimentos e comer um bocadinho disto ou daquilo e nunca, mas mesmo NUNCA, sopa, porque o Diogo detesta sopa! Esta semana aventurou-se e lá provou a sopa comendo uma colher...no dia seguinte duas colheres e hoje preparava-se para comer três colheres.
Estávamos a conversar sobre isto, em momento de grande grupo, e a Xinha disse: Amanhã são 4 colheres, Diogo!
O Diogo respondeu: E depois são 5!
A Xinha continuou: E depois são 6...
O Diogo corrigiu: Não, depois é outra vez uma e depois duas e depois três...

A Xinha resolveu então contar uma história nova, que comprou ontem a pensar no Diogo... "Não quero...comer a sopa"

O resultado foi que a história funcionou tão bem que o Diogo não comeu 3, nem 4, nem 5, nem 6, mas 21 colheres de sopa!!!
Agora vai ter energia para brincar, correr, saltar e jogar futebol com os amigos, como o Chico, o menino da história!



5 comentários:

  1. Ola Xinha!Esta historia foi um sucesso, teve otimos resultados. Só mesmo a rainha Xinha para fazer passar de uma colher de sopa para vinte uma. Obrigada por ter uma influencia tão maravilhosa na vida do nosso principe, e um muito obrigada a Teresa. Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  2. Boa!!!
    Eu estou a precisar de um livro parecido mas em relação à fruta e iogurtes "Não quero comer ... A fruta nem iogurtes". Em pequena adorava ambas e agora é uma verdadeira aventura!!! Mas continuo com esperança...

    Mamã da Leonor

    ResponderEliminar
  3. Olá Mãe do Diogo!
    Estamos muito contentes com o Diogo! Não vamos insistir para comer tudo quando houver legumes inteiros na sopa mas quando for toda batida já come sem dificuldade.
    Beijinhos para o meu príncipe!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mãe da Leonor!
    Fizemos o jogo dos sabores com os bocadinhos de manga e de ananás que sobraram do Pequeno Almoço Saudável mas a Leonor e mais uma princesa e dois príncipes não quiseram participar. No entanto, depois de ter visto aqui o teu comentário, hoje disse que como vamos ser Heróis da Fruta todos têm de provar e tanto ela, com a outra Nonô e um dos príncipes que não tinham querido provar, comeram um cubinho de abacaxi! Demos um passo em frente...com o Projeto Heróis da Fruta penso que tudo irá melhorar!
    Beijinhos para a minha princesa!

    ResponderEliminar
  5. Olá Xinha, fico muito contente... A Nonô hoje disse-me que já fazia parte dos Heróis da Fruta :0)))) e a mamã ficou muito orgulhosa da sua Princesa.
    Do fundo do CORAÇÃO obrigado Xinha pela dedicação aos seus Príncipes e Princesas.

    Mamã da Leonor

    ResponderEliminar