domingo, 24 de fevereiro de 2013

O DESCANSO DOS GUERREIROS E DAS GUERREIRAS







 E, para finalizar a semana e como recompensa de 

todo o trabalho que tivemos, 

fomos ao teatro, assistir ao

SEGREDO DA ABELHA









Gostámos mesmo muito!





Parabéns à Prof Ju e ao Grupo de Teatro!

17 comentários:

  1. A Leonor gostou muito da peça dos "mais crescidos"... Por estas razões vale a pena pertencer a um Agrupamento como o "nosso"! Parabéns a todo o elenco e à professora Ju!

    ResponderEliminar
  2. A Nonô adorou a peça de teatro... E "ouvi" dizer que estes Príncipes e Princesas foram um público maravilhoso!
    A Leonor contou a história da peça e ficou maravilhada por ter falado com alguns actores e com a encenadora Ju!
    :-)

    ResponderEliminar
  3. o Gonçalo gostou muito da peça de teatro.fkou mto encantado gostou do desempenho dos meninas e meninas k fizeram a peça,e adorou o bixinho de contas e tbém a cigarra obgdada ...bjs

    ResponderEliminar
  4. o Tomás gostou muito da peça, personagem que mais gostou foi a joaninha,gostou muito da história,e minha mana que foi aluna da professora ju já tinha feito de abelha nesta peça quando andava no 8º ano...bjs Raquel e Tomás

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teatro, o nome da peça é o Segredo da Abelha. Adorei as personagens, a joaninha a libelinha, a mãe formiga e as outras formigas. O gafanhoto e o bichinho de contas. E o segredo da abelha era que ela estava muito feliz. Os meninos grandes estão de parabéns.

    Margarida Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. A mariana chegou a casa e disse que tinha um tpc, mas que não podia contar nada sobre o dia de hoje. É sobre o teatro da escola dos grandes. As personagens foram: a abelha, que era boa, a formiga mãe' que era má, o caracol, que era o polícia e ganhou o festival da canção, a libelinha, a joaninha, o bichinho de conta, o gafanhoto e a borboleta. A abelha vivia na colmeia e a formiga mãe no formigueiro, a joaninha e a libelinha queriam casar, mas não tinham casa para viver...A formiga mãe tratava as pessoas mal, gritava e acordava-as. O caracol queria passar-lhe uma multa e ela disse não pago, e ele queria passar-lhe duas, mas ela disse que também não pagava. Então os animais juntaram-se e puseram água do poço na casa dela (que ela tinha medo de água fria). O caracol disse que queria ir viver com a libelinha e com a joaninha porque não tinha casa para viver e eles foram os três viver todos juntos. No fim, ficaram todos amigos e acabou a história.

    Pai da mariana raminhos.

    ResponderEliminar
  7. Jéni: "Mãe, o teatro foi muito giro. Sabes? As placas estavam trocadas, a da abelha estava no formigueiro e a do formigueiro no abelhão. Depois à noite chegou a borboleta de cabelo roxo e bateu à porta do formigueiro e a mãe formiga disse: A esta hora a acordar? E a borboleta respondeu que as placas estavam trocadas. O caracol policia chegou e multou a mãe formiga mas quem trocou as placas foi o bicho de contas e o gafanhoto. No final da história, a mãe formiga foi atirada para uma poça de água."
    A Jéni adorou a peça, e eu adorei ouvir a história :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lol e fico sem saber o segredo da abelha...

    ResponderEliminar
  9. O simao adorou a peça de teatro,e gostou da abelha e do mosquito,obrigada pelo momento,jinhos.

    ResponderEliminar
  10. O Segredo da Abelha
    Personagens: O Bicho Faz de Conta, a Borboleta, o Gafanhoto, o Caracol, a Cigarra, a Abelha, a Joaninha e a mãe Formiga.
    O Gafanhoto e o Bicho Faz de Conta tiveram uma ideia
    para trocar os cartazes da Abelha e da Formiga,a da
    Formiga foi para Abelha e a da Abelha foi para a Formiga e depois se esconderam porque vinha a Borboleta.E a Borboleta viu na porta da Formiga: Seja bem vindo! E viu na porta da Abelha :Passe Largo!
    A Borboleta bateu na porta da formiga e então a Formiga veio e disse: Isso é hora de acordar alguém?
    Então a Borboleta respondeu: Desculpa, é que eu preciso de um lugar para ficar, pois quando saio ao sol ele queima as minhas asas. Então disse a Formiga: Você não viu o que está escrito na porta?
    E a Borboleta respondeu: Vi e está escrito Seja bem vindo!
    E então disse a Formiga: Você não sabe ler?
    E respondeu a Borboleta: Sim, eu sei! Então leia lá. Então leu a Borboleta. Está escrito: Seja bem vindo!







































































































    ResponderEliminar
  11. A Mariana A. também adorou a ida á escola dos meninos grandes para ver a peça de teatro.A personagem preferida foi a formiga mãe,já para não falar da excitação de ter tirado uma foto com todo o elenco..
    Parabéns por mais esta iniciativa!!
    Beijos......

    ResponderEliminar
  12. T.P.C. da Leonor Proença:

    Foi a Xinha que nos levou ao Teatro e o "teatro" chamava-se "O Segredo da Abelha". As personagens eram a abelha, as formigas, o bicho de conta, o escaravelho, o caracol e o gafanhoto. E depois eles (o bicho de conta e o gafanhoto) trocaram as placas da casa da formiga e da abelha "passo largo" era o das formigas e "bem vindo sejas" era da abelha.
    E depois o caracol disse para ela (formiga) pagar uma multa e ela disse que não e então ele disse para pagar duas multas e ela disse não e depois o caracol disse tens de pagar três multas e ela disse não! E depois a formiga disse prefiro morrer num poço e ela disse que tinha medo de água fria. E colocaram a formiga dentro do poço e a abelha disse o que é que se passa aqui? E depois a joaninha disse não vais continuar a ser má? Não vais fazer mal a ninguém? Prometes? E a formiga prometeu! E no fim eles disseram um segredo que era o segredo da abelha: que era ser feliz!
    E foi assim que a Nonô a peça de teatro que foi assistir e gostou muiiiiiiiito.

    ResponderEliminar
  13. Ola Xinha!! O Diogo disse: mae mae temos que ir ao blog!! fui ao teatro ver o segredo da abelha e que gostei muito e tinha muitas personagens a abelha, o mosquito, a mosca, a formiga, o bicho de conta, a joaninha, o caracol, a borboleta da noite, a libelinha e um gafanhoto. E diz ele com um ar muito preocupado: mae espero nao ter esquecido de nenhuma das personagens. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Olá a todos!O Gonçalo gostou muito de kuém organizou esta peça de teatro k foi a professoura Ju.
    Adorou as perssonagéns gostou de todas que foram:
    abellha
    bixinho de contas
    cigarra
    gafanhoto
    caracol
    3 formigas
    mosca a libela
    Devez emkuando a minha professora tirava-nos umas belas fotografias k estavam muito giras.
    Epor fim gostava mais eventos destes porque eles ficaram entusiasmados........
    parabéns a todos oborigada

    ResponderEliminar
  15. Trabalho da Leonor F.

    O teatro chamava-se O Segredo da Abelha.
    As personagens eram a mãe formiga, as outras formigas, a borboleta, a libelinha, a abelha e... ah, o polícia!
    As formigas estavam a cantar uma música e a mãe formiga apareceu para dizer-lhe que tinham de ir trabalhar.
    Depois, apareceu a joaninha e a libelinha que estavam tristes porque não tinham casa para viver.
    A história acabou com a mãe formiga que era muito má pessoa e foi deitada a um poço. Mas, mas, mas... ela disse que ia ser boa e tiraram-na de lá.
    Apareceu um polícia e passou-lhe uma multa; ela estava sempre a mandar as formigas fazerem muitas coisas, era muito exigente!
    Como era sexta-feira, a mãe formiga disse que podiam ir brincar e uma das formigas disse:
    - Não sabia que as formigas também se riam?

    Beijinhos para todos, Leonor F.

    ResponderEliminar