terça-feira, 24 de junho de 2014

O QUE APRENDI ESTE ANO...



Está a aproximar-se o final do ano

e com ele os registos de auto-avaliação.

É importante que as crianças consigam pensar

e verbalizar sobre vários assuntos...

...a questão de hoje é:

 O QUE APRENDI ESTE ANO





Eu aprendi a colocar todos no meu coração!


16 comentários:

  1. Olá o que eu aprendi este ano foi: que não se deita lixo para o chão... e tb não se come doçes todos os dias e aprendi a fazer trabalhos e já está .... :) beijinhos da Mariana para a Xinha :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) <3

    ResponderEliminar
  2. A Rafaela diz que aprendeu a pintar muitos desenhos a fazer nome e brincar na casa da amanda que ela gosta muito e no lego tambem . Eu como Mae a dois anos que aprendi a confiar em si Xinha no trabalho maravilhoso que tem feito com a Rafa tanto a nivel de aprendizagem como a nivel de regras de educacao e tao bom ver os nossos filhos felizes e com vontade de ir a escola...sentir que trazem carinho no coracao e alegria para casa agradeco tambem a sao que foi outra pessoa mt importante tal como a teresa tambem foi estao guardadas para sempre no nosso coracao nunca se esquece quem nos da apoio quem tem sempre uma palavra amiga para nos dar ... um muito obrigado a toda a equipa do JI de fitares em especial a si Xinha .Beijinhos e Abraços cheios de carinho obrigado Principes e Princesas tambem foram muito importantes .Carla e Rafaela

    ResponderEliminar
  3. Olá Xinha,
    o Tiago disse que tinha de fazer um trabalho muito importante:
    Dizer tudo o que aprendeu com a Xinha durante este ano letivo.
    Aprendeu que tem que partilhar os brinquedos com os outros, que tem que brincar com juízo, aprendeu a fazer desenhos, a fazer ginástica, aprendeu a ser responsável e bem-educado, aprendeu que se tem de portar sempre bem e aprendeu a ser amigo de todos. Aprendeu também a fazer pulseiras, a fazer experiencias, a fazer o seu nome e até a contar até 20. Aprendeu todas as regras da sala, aprendeu também a respeitar toda a gente independentemente de como fossem e principalmente aprendeu a gostar de ir para a escola.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Xinha,
    A Carolina diz que o trabalho de casa é sobre o que aprenderam na aulas :
    -Não devemos puxar/bater aos outros ; nem partir coisas
    -Devemos partilhar os brinquedos com os colegas
    -Aprendemos a escrever algumas coisas (letras /números/desenhos/pinturas)
    -Devemos estar com atenção para depois fazemos tudo correto
    -Temos aulas de ginástica
    -Aprendemos a ajudar uns aos outros apesar das diferenças
    -Aprendemos a crescer
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A Filipa disse que aprendeu, que não se pode deitar lixo para o chão porque se estraga a natureza, que não se pode deitar partilhas para o chão porque se estragam as pedras e custa muito a sair, a fazer desenhos, fazer ginástica, e aprendeu a fazer trabalhos.

    ResponderEliminar
  6. boa noite xinha então a iara diz que este ano aprendeu muita coisa.......a fazer desenhos mais bonitos muitos trabalhos manuais a recortar aprendi coisas acerca do meio ambiente a partilhar....gostou dos passeios das visitas de estudo. que não se deve empurrar os amigos ,fazer mal aos animais estragar a natureza também aprendi a não deitar lixo para o chão .e gostei de todas as atividades que a xinha fez com a gente foi um ano espetacular para mim bjinhos xinha e boa noite

    ResponderEliminar
  7. Olá Xinha!!! Cá vai o que a Sara disse: " Eu este ano aprendi muita coisa: a ter amigos, a partilhar, a ajudar os amigos, aprendi o que é mais importante para mim e para mim é a Família, o Amor e a Amizade, aprendi letras, aprendi as silabas, aprendi a fazer o meu nome de outra forma e com outras letras, aprendi a fazer contas, aprendi o par e o impar, aprendi a fazer melhores desenhos e a pintar, aprendi a falar com todos em conjunto, aprendi sobre a primavera, sobre o mar, o fundo do mar, as rochas, as plantas, as aves, aprendi sobre o Pássaro da Alma que tem muitas gavetas, aprendi a não ter medo de ir para a escola, aprendi a brincar com os colegas, aprendi muito com os passeios ao Jardim Zoológico, o Aquário Vasco da Gama e a quinta Pedagógica da Granja, aprendi a fazer muitos trabalhos e muito giros, aprendi a fazer colares e pulseiras. E aprendi muito mais coisas mas já não me lembro muito bem...espero ter pensado muito bem! Beijinhos Xinha!!! " Beijinhos ;-)

    ResponderEliminar
  8. Sara Sofia: eu tive novos amigos e aprendi a ler e a escrever. Também aprendi a arrumar as coisas desarrumadas. Gosto muitas da Xinha e da São.

    ResponderEliminar
  9. aprendi fazer trabalhos, a comer tudo sozinho, comportar, falar melhor, ser mas independente, nao fazer mas birra,

    ResponderEliminar
  10. Olá Xinha.
    Então cá vai.
    O Rodrigo diz que aprendeu a fazer desenhos que antes só fazia riscos, aprendeu que não se manda pastilhas para o chão, aprendeu que não se bate aos outros, aprendeu que não se puxa os cabelos, aprendeu que não se tira as coisas dos amigos sem pedir, aprendeu que não se deve aleijar os animais, aprendeu que não se faz maldades aos amigos, aprendeu a fazer trabalhos, aprendeu que não se deita a língua de fora ás pessoas, aprendeu números, aprendeu a fazer letras.
    Aprendeu muita coisa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa noite xinha, o dinis diz que aprendeu as estações do ano, que é muito bom a matemática, que quando estão a fazer um desenho nao podem olhar uns para os outros, pois assim enganam se, aprendeu também a fazer fichas de labirintos.... :)

    ResponderEliminar
  12. :)

    O Martim pede para escrever que gosta muito de estar na escola, que aprendeu muito... a fazer desenhos; a fazer lego; pulseiras!!! ahahah

    É mesmo á Martim ;)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a todos os que fizeram o trabalho especialmente aos que se esforçaram e o fizeram muito completo. Fiquei contente porque já tinha feito esta pergunta na sala e as respostas que me deram foram basicamente as mesmas que disseram posteriormente aos pais. Mais detalhe, menos detalhe mas sensivelmente a mesma coisa. Quer dizer que os pais não fazem os trabalhos por eles. c:
    Gostei particularmente de alguns terem referido aspectos de formação pessoal e social muito importantes.
    Fiquei um bocadinho triste com alguns que não se esforçaram nada por pensar um bocadinho quando têm capacidade para isso.
    Agradeço aos pais que acompanham o trabalho dos filhos e reforço esta ideia para todos porque é mesmo importante que o façam. Se os pais não derem valor ao trabalho dos filhos dificilmente eles darão.
    Beijinho da Xinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota: A Marta fez o trabalho mas colocou no post anterior e o Vasco também fez mas entregou-me escrito em papel.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Adelaide,
      Gostas mais da forma do que do conteúdo????
      Eu gosto mais do que as minhas crianças consideraram mais importante do que aprenderam este ano.

      Eliminar