sábado, 7 de fevereiro de 2015

A DANÇA NO DESPERTAR DAS EMOÇÕES



ESCUTAR, SENTIR, EXPRESSAR...

 ...ALEGRIA, TRISTEZA, EUFORIA, MEDO, FELICIDADE...



Clicar sobre a imagem para aumentar

Estou muito orgulhosa deles e do trabalho que temos vindo a realizar também nesta área e que é notório neste exercício que propus pela primeira vez: ouvir, sentir e exprimir diversos extratos musicais contrastantes.

8 comentários:

  1. E tens toda a razão. São fantásticos!

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho,os príncipes e princesa estiveram muito bem

    ResponderEliminar
  3. Esta aula de ginástica foi fantástica e segundo a Leonor ela divertiu-se imenso!!!
    Enquanto observávamos o filme em família, a Leonor não resistiu e volta e meia saída do lugar para "expressar-se" livremente pela sala .
    Ao ver o vídeo, confesso, que também me deu vontade de experimentar!!!
    E digo-lhe uma coisa Xinha, que fica entre nós... ninguém vai acreditar que este espetáculo foi feito pela primeira vez.
    Muitos Parabéns mais uma vez, por trabalhar tão bem com o seu grupo de crianças. Os príncipes e princesas são uns sortudos.
    Beijinhos e obrigada pelo vídeo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido desenvolvido um trabalho, através de jogos, em que temos explorado o espaço, (andar e correr aproveitando o espaço todo), as mudanças de direção (não andar sempre na mesma direção) e os níveis (alto, médio e baixo), em que as crianças percebem que há diferentes possibilidades de se mover: podem estar em pé, agachados, sentados e até mesmo deitados no chão, mas nunca tínhamos experimentado a expressão de sentimentos e emoções através da música Eu sei que muitas pessoas pensarão que isto foi "ensaiado", mas não me importo muito com o que os outros pensam e as crianças sabem que foi a primeira vez que o fizeram. O objetivo foi experimentar a espontaneidade, não seguindo uma coreografia estereotipada. Gostei muito do resultado. Poderia até servir como apresentação numa festa para os pais. Ainda bem que filmei. Obrigada pelos elogios. Beijinhos.

      Eliminar
  4. Ainda bem que filmou mesmo Xinha. Um video incrivel, engraçado e até um pouco comovente! Adorámos! Obrigada! E percebe se que não foi nada ensaiado, as crianças são mesmo assim, expressam se em todo o lado conforme a situação, as musicas, tudo! Este video é isso mesmo, um grupo de principes e princesas a serem espontâneos e a mostrarem sentimentos! :)

    ResponderEliminar
  5. "O exercício da aula de educação física foi fantástico, gostei muito de mostrar quando estava triste, zangada e feliz quando a música parava e mudava, obrigada Xinha" (Mariana)
    Obrigada pelo vídeo, gostei muito de ver os príncipes e as princesas tão animados.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos! Uma vez mais, uma atividade que deixa a todos de boca aberta, com enorme satisfação.
    Cada vez mais me convenço que a minha princesa tem uma veia artística......

    ResponderEliminar