quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TEMOS MESMO DE IR A LISBOA





A propósito da conversa que tivemos sobre visitar Lisboa,

a Leonor trouxe para a sala 

uma pesquisa sobre o Palácio de Belém,

que já teve oportunidade de visitar 

e de que gostou muito.

Trouxe também uma foto linda com a mana

e os papás, tirada em Lisboa

perto do Castelo de S. Jorge. 

Depois de conversarmos mais sobre o assunto

fomos para o computador pesquisar...

...a Leonor, o Gui, a Yasmin, a Maria, a Mariana

e depois ainda se juntou o Afonso.

Este grupo esteve toda a manhã a trabalhar

no Projeto "Conhecer Lisboa".





Organizaram as imagens escolhidas e impressas




recortaram e distribuiram as imagens por todos




e cada um fez a sua composição 











Novamente no computador




a fazer o registo escrito





Apresentação dos trabalhos ao grupo...




com explicação sobre esta "Visita de Estudo"







No fim de semana gostavamos muito de ir visitar

um destes lugares!!!



12 comentários:

  1. Já visitamos Lisboa e os seus monumentos algumas vezes. No entanto sabe sempre bem revisitar porque cada vez é unica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Afonso não contou nada. Era bom conversarem sobre essas visitas para ele se lembrar. O registo fotográfico é sempre importante.

      Eliminar
    2. Bem não sei porque não contou. O certo é que no dia que estiveram a fazer esse trabalho ele perguntou se "não era verdade que já tinha estado no Castelo de Belém (Torre de Belém). Confirmei que sim e nesse mesmo dia estivemos a ver algumas fotos no computador da visita à zona de Belém. Realmente ele já não se lembrava de ter estado por lá principalmente no museu da eletricidade. Bem nos últimos tempos as nossas visitas têm estado direcionadas para os monumentos e parques de Sintra, ( Quinta da Regaleira, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros,e Convento dos Capuchos) e também estivemos a visitar Évora ...talvez por isso não tenha tão presente as visitas a Lisboa ...é muito monumento :-) No entanto este fim de semana se o tempo e a constipação do Afonso ajudarem iremos a Lisboa. Sempre com muitas fotos

      Eliminar
    3. O Afonso é um bocadinho reservado e, não tendo a certeza se tinha ido ou não, deve ter pensado nisso mas achado mais prudente não o dizer antes de confirmar com a mamã.
      Também falámos sobre os Palácios e Castelos de Sintra, que temos a sorte de ter aqui tão perto e, claro, da Quinta da Regaleira!

      Eliminar
  2. A yasmin já tinha muitas saudades da escola mas não me contou nada deste trabalho só falou dos crachás,.Trabalhos muito interessante .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também estiveram a fazer os desenhos para os crachats e estão muito animados com a ideia de ter um crachat criado pelos próprios!

      Eliminar
  3. Bom trabalho. Parabéns!
    Estamos todos a antibiótico cá em casa... Mas vamos pedir para ficarmos bem, para no fim de semana levarmos a princesa a visitar Lisboa......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar que já estejam bem no fim de semana e possam aproveitar para uma visita em família.

      Eliminar
  4. Luís e Anabela (Pais da Sara)26 de fevereiro de 2015 às 22:01

    A Sara já visitou alguns dos monumentos lindísimos de Lisboa. Ainda há pouco tempo estivemos na Gulbenkian a ver uma exposição do tempo dos reis, bastante interessante. Foi com uma amiguinha de quem ela gosta muito: a Sofia...
    Estamos a pensar ir ao Museu dos Coches. Achamos que ela vai gostar, pois o imaginário das princesas está sempre presente. Esperemos que esteja bom tempo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também temos estado a falar sobre arte. Vamos estudar alguns pintores e experimentar diversas técnicas de pintura e, devido ao entusiasmo manifestado, marquei uma Visita à Gulbenkian, para verem/sentirem e experimentarem o museu, através da atividade "Há crianças no Museu".
      O grupo que esteve a trabalhar esta semana Lisboa também pesquisou o Museu dos Coches. Acho que o tempo vai estar estavel.

      Eliminar
  5. Adorámos o trabalho que a Xinha desenvolveu com os príncipes e princesas... Ficamos de boca aberta ao ver como a Xinha, com crianças de tão tenra idade, fez um trabalho tão elaborada e que os irá ajudar a se prepararem para um futuro próximo, ao darem entrada na escola primária. A importância de fazer uma pesquisa, depois fazer o registo e no final a apresentação aos amigos.
    Mais uma fez os nossos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  6. Luís e Anabela (Pais da Sara)3 de março de 2015 às 11:20

    Mais um extraordinário trabalho! Parabéns aos pequenos investigadores, que realizaram trabalhos tão bonitos...
    Excelente trabalho, Xinha e Teresa, na "condução" de mais esta atividade...
    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar