segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESTAS CRIANÇAS SÃO UM ESPETÁCULO!





Seguíamos os três de mãos dadas

e a Leonor comentou:

Quem me dera ficar mais um ano com a Xinha...

Uns momentos de silêncio e o Guilherme disse:

Quem me dera que as crianças tivessem 

a possibilidade de escolher a professora com quem 

queriam ficar...


Eu não disse nada mas quase chorei. 


8 comentários:

  1. Estas palavras são a melhor recompensa de um ano de trabalho. Concordo com ambos. Parabéns Xinha. Pois eles com pouco disseram muito. E dito por eles é porque a Xinha o merece.... Bjs 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!!! E o modo sereno e sério como o disseram... como se estivessem apenas a pensar em voz alta, foi surpreendentemente maduro.
      A questão que se verificou nestas últimas semanas tem a ver com a situação das crianças condicionais. Algumas das crianças não condicionais, que vão transitar ao 1º ano, entenderam como injusto uns poderem optar e outros não. Não deixam de ter razão mas eu já desmistifiquei a situação e até já lhes expliquei como é que eu consegui voltar para o jardim de infância.

      Eliminar
  2. As crianças são puras de coração e la no fundo sabem bem o que dizem, os adultos ainda disfarçam com a sua utopia, mas as crianças usam a sua distopia em tudo, pureza inata.
    O ano esta a terminar, foi especial e marcante foi, as crianças amam a sua professora amam, houve um cordão terno houve, haverá esquecimento de tanta dedicação, amor e carinho, não;
    estarão sempre ligados a sua querida XINHA.
    Muitos beijinhos ternos

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ouvir estes comentários maravilhosos! Isso é sinal que com eles está uma pessoa que eles adoram e de quem vão sentir muita falta! Também significa que entre professora e alunos há uma ligação muito forte --- E SOBRETUDO MUITO ESPECIAL!

    ResponderEliminar
  4. Leonor: "Eu queria ficar mais um ano na sala da Xinha... mas a Xinha disse-me como ela tinha feito quando era pequenina!!!
    A Xinha andou na Pré e queria ficar mais um ano na Pré, mas como ela já tinha idade ela teve que ir para o primeiro ano, e depois a Xinha foi para o segundo ano, e depois para o terceiro, e depois para o quarto, depois para o quinto, e depois para o sexto, e depois para o sétimo, e depois para o oitavo, para o nono, depois para o décimo, depois para o décimo primeiro ano e decimo segundo. Depois foi para uma escola aprender como se faz trabalhos com meninos pequeninos e depois foi para a Pré. A Xinha foi para imensas escolas até chegar a esta.
    Eu adoro a Xinha e ela é maravilhosa!!!
    É SUPER E MEGA DIVERTIDA!!!"

    ResponderEliminar
  5. Estas palavras são bonitas de ouvir
    Especialmente quando sentidas com verdadeira emoção
    Vindas das bocas dos príncipes e princesas
    Que adoram a Xinha de paixão!

    São sinal de carinho e amor
    E da grande relação que se estabeleceu
    Entre as crianças muito queridas
    e por tudo o que a Xinha lhes ofereceu!!!

    A Leonor gostava muito mas não pode continuar na Pré
    E a Xinha o porquê já lhe ajudou a entender
    Ela vai guardá-la para sempre no seu coração
    Pois a Xinha é uma EDUCADORA a valer!!!

    ResponderEliminar