terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O MÊS DE NATAL COMEÇOU COM ESTA HISTÓRIA




A história do nascimento de Jesus.


2 comentários:

  1. À tarde a Xinha contou uma história sobre uma vaquinha que vivia num estábulo. Depois uma pomba foi viver para lá e ela perguntou à pomba:
    - Vês o meu dono a aproximar-se? Ela disse que não, mas que via uma lebre a tentar proteger-se do frio. A pombinha voou até ela e disse-lhe para ir para o estábulo e a vaquinha aqueceu-a com o seu bafo. Depois a vaquinha perguntou à pomba se via o seu dono, a pomba disse que não mas via dois cabritinhos. Então a vaquinha disse para a pomba os chamar para o estábulo. "Depois a vaquinha aqueceu-os com o seu bafo. De seguida a vaquinha perguntou à pomba se via o seu dono, mas ela disse que só via ovelhinhas a protegerem-se do frio. Então a pomba foi chama-las e a vaquinha aqueceu-as com o seu bafo. Um burro que passava lá ao longe trazia uma mulher em cima dele e vinha um homem a puxá-lo. Eles entraram para o estábulo e nasceu um bebé. Veio o dono da vaquinha e disse que nunca mais ia ficar sozinho, porque depois havia pastores e camponeses que vinha ali para ver a criança”

    ResponderEliminar
  2. "Era uma vez a D. Maria que procurava um hotel porque ía ter o seu filho que era Jesus. Ia com um burrinho que parou num estábulo e ia com a D. Maria. No estábulo havia uma vaquinha, havia uma estrela que brilhava muito e passou uma linda ave. Deixou o coração da vaca muito feliz e a vaquinha perguntava: vês o meu marido? Estou muito sozinha. Havia um esquilo que estava à procura da sua toca. De repente começou um grande nevão e haviam umas ovelhinhas que tentavam sacudir se do nevão. A vaquinha perguntou à ave se conseguia ver o seu marido. E ela disse: eu acho que consigo ver, vejo uma grande luz. Só que a luz está la no alto e o teu marido não voa. Haviam muitos animais à procura da sua casa. A vaca aqueceu se com o seu bafo. A ave viu um menino deitado na palha, era Jesus e estava nu. "Se eu tivesse aqui o meu marido já podiamos saltar a corda" disse a vaquinha. A avestruz disse:" É tão lindo o menino Jesus"

    ResponderEliminar