quinta-feira, 29 de setembro de 2016

VAMOS RECONTAR A HISTÓRIA EM CASA, BOA?!







11 comentários:

  1. Aqui fica a história recontada pelo Rafael:

    “A historia chama-se Lola não quer ir para a cama.
    - Lola vai para a cama, diz o Charlie.
    - Não quero ir Charlie. E se os 3 tigres quisessem um batido de morango? Eles ficam irritados de esperar.
    - Tá bem Lola eu faço um batido de morango. Agora vai lavar os dentes.
    - Não posso Charlie está um leão a comer a minha escova de dentes.
    - Não está nada a tua está aqui.
    - Oh então é a tua escova de dentes Charlie.
    - Agora vai tomar banho Lola tens mesmo ar de quem precisa tomar banho.
    - Achas Charlie?
    - Acho tenho mesmo a certeza que tens que ir.
    - Mas Charlie não posso ir porque estão baleias na minha banheira. Então tens que ajudar a enxotá-las pelo ralo. Eu vou estar acordada às 10h, às 11h, até à meia-noite e até ao meio-dia. Até à 1h, até às 2h, até às 3h, até às 4h e até às 5h!
    - Mas Lola tens mesmo que ir para a cama então vai vestir o teu pijama.
    - Mas não posso os cães bailarinos roubaram-no e tens de ligar e perguntar se eles deixam-me usá-lo.
    - Sim, sim podes usá-lo e fica muito melhor a ti.
    - Oh que queridos!
    - Agora salta já para a cama.
    - Tá bem Charlie eu vou. Mas Charlie…
    - Deixa-me adivinhar está um hipopótamo na tua cama?
    - Que parvoíce eu nunca que ia dizer isso está é um na tua Charlie!
    Plim plim plim a historia chegou ao fim!!"

    ResponderEliminar
  2. Lola disse: Eu não quero ir para cama. "Charlie eu não estou com sono!. Charlie disse: Já tomou o leite, já escovou os dentes e tomou o banho. Lola disse: tem uma popota na tua cama!!! Isso foi tudo que o Henrique falou.... bjussss

    ResponderEliminar
  3. A história chama-se:
    "Eu não tenho sono e não vou dormir!!!"

    Eles são irmãos. Eles zangam-se mais ou menos. A Lola quer ficar acordada, mas o irmão quer ir para a cama.

    Já me esqueci da história...

    Ups. A Xinha tem de contar a história outra vez...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Xinha não contou a história outra vez. A Xinha disse "Então a Mariana não se lembrava da história? Ela respondeu que não e eu disse-lhe para ela se concentrar e pensar na história e se me queria contar que eu escrevia. Ela disse que sim. Fomos para um espaço sossegado e ela contou muito bem a história e eu fiz o registo e mando-vos dentro da caderneta.
      Eu fiquei um pouco preocupada e quis perceber se ela não se lembrava de todo ou se ontem não lhe tinha apetecido contar. O que eu percebi foi que ela não se lembrava do nome do Charlie. Então disse-lhe que não se lembrasse do nome não fazia mal, podia dizer o mano da Lola e assim fez.
      Não lhe digam nada por "não se ter lembrado ontem". Digam que ficaram muito contentes por se ter lembrado hoje.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. “O Charlie e a Lola são manos. O Charlie é mais crescido.
    A Lola não queria ir para a cama e não tem sono.
    O Charlie disse: está na hora de ir para a cama e o Charlie foi buscar um batido de morango. A Lola disse que os 3 tigres iam beber também.
    O Charlie disse: lava os dentes Lola e a Lola disse: eu acho que um tigre comeu a minha pasta. O Charlie disse: mas a tua pasta está aqui. A Lola disse: então foi a tua, Charlie!
    O Charlie disse: salta para a banheira e a Lola disse: não posso, estão 3 baleias na banheira e disse para o Charlie tirar. O Charlie empurrou as baleias com as mãos.
    Então o Charlie disse: está na hora de vestir o pijama e a Lola disse que o pijama era de dois cães bailarinos e disseram que emprestavam o pijama à Lola. Então os dois cães convidaram para uma festa de pijama e o Charlie também foi.
    A Lola não tem sono e o Charlie disse: Lola tens de ir para a cama por favor! O Charlie disse: os 3 tigres já estão a dormir, as baleias já estão a dormir e os cães estão cansados da festa.
    A Lola ficou cansada e o Charlie disse: vê lá se um hipopótamo entra na tua cama. E a Lola disse: eu nunca ia deixar um hipopótamo entrar na minha cama e… estava lá um hipopótamo a dormir!”
    GF
    Aqui fica o registo escrito na íntegra!!!

    ResponderEliminar
  5. A Sara tinha de me contar a historia hoje por ser TPC. Então a historia vai ser assim: A Lola estava a beber sumo de morango com os leões, depois foi lavar os dentes, mas assim que viu a escova desse que não era dela pois o leão tinha lha comido, o irmão disse que ela tinha de ir tomar banho mas ela disse que estava uma baleia dentro da banheira,de pois a Lola também não queria ir para a cama porque não tinha sono em horas nenhumas. O irmão ligou para os cães bailarinos para emprestarem o pijama à Lola que os convidou para uma festa. No fim a Lola estava cansada e ficou com muito sono e adormeceu.

    ResponderEliminar
  6. A Lola e os Tigres beberam batido de morango.
    A Lola e o Leão foram lavar os dentes juntos.
    O Charlie e a Lola tiraram a tampa da banheira e foram pelo ralo três baleias.
    Depois os cães bailarinos fizeram uma festa do pijama com a Lola e com o Charlie.
    A Lola e o Hipopótamo foram dormir, a Lola na sua cama e o Hipopótamo na cama do Charlie.

    Made in Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  7. Carla e João ( pais da inês)30 de setembro de 2016 às 09:38

    A Inês ontem nem me deixou entrar em casa, ainda no patamar diz que tem um "TPC" contar a história da Lola que não quer ir para a cama, de seguida pergunta-me se eu sei a história, se já alguma vez a tinha contado à Joana, digo que não é de imediato responde que é pena porque assim eu só tinha de escrever e ela não precisava de me ensinar... Depois diz toma atenção que eu vou contar mas tu tens de escrever no blog o que eu digo! Então é assim:

    Mãe, a Lola não quer dormir ela é como eu, dá desculpas para não dormir cedo, então primeiro ela diz que os tigres querem um batido de morango e só depois vão dormir, o charlie que é o irmão faz o batido para os tigres depois ela não quer lavar os dentes e diz ao charlie que os leões estão a usar a escova dela e o charlie empresta-lhe a escova dos dentes dele, depois ela diz que não pode vestir o pijama porque os cães bailarinos ficaram com ela para fazer a festa do pijama e o charlie empresta-lhe o pijama dele, depois o charlie diz que ela tem de tomar banho mas ela diz que não pode porque as baleias estão a usar a banheira e o charlie vai tirar as baleias porque tira a tampinha e elas vão pelo ralo e depois a Lola diz que fica acordada às 9, 10 à meia noite às 3 e 4 e lálálá, ( mãe, a Lola só quer ficar acordada) mas depois a Lola ainda diz que não tem espaço na cama para dormir porque o hipopótamo deitou-se na cama dela e lá vai o charlie por o hipopótamo a dormir com ele para a Lola se deitar, e é esta a história. Mãe coitado do charlie...

    ResponderEliminar
  8. O Francisco contou...que a lola não queria dormir e o charlie que era seu amigo disse que ja estava muito de noite e os passarinhos ja tinham ido dormir. E que estava um hipopótamo na cama da lola que lhe disse ola e adeus.

    ResponderEliminar
  9. História Adriana

    Era uma vez o Charlie e a Lula...
    A Lula não queria dormir então o Charlie disse: Vai escovar os dentes para ir para a cama! Mais eu não posso o leão escova os dentes com a minha escova e tá a come la toda.
    Mais a tua escova está mesmo aqui!
    Depois o Charlie disse: Vai tomar banho? Não posso há baleias, depois tava no lago, depois por causa que empurraram eles, depois o Charlie não queria dormir disse: Tens um hipopótamo na tua cama? Não mais acho que o teu tem.
    E depois a Lula disse: Boa noite, boa noite! Depois disse outra vez boa noite e depois o hipopótamo disse: Boa noite Charlie! Ops quer dizer: Boa noite Lula!
    Só foi isso, acabou se a história.

    ResponderEliminar