quinta-feira, 27 de abril de 2017

INSPIRADOS POR MIRÓ - VIDA E OBRA DO ARTISTA


















Hoje a Xinha apresentou-nos Miró

 

5 comentários:

  1. "Hoje tenho que te contar a História do Miró, o Miró era um pintor famoso. Ele pintava quadros da imaginação dele, ao Miró só lhe apetecia pintar toda a sua imaginação nos quadros. E os pais dele perceberam rápido que ele era óptimo a pintar e depois quando o Miró já tinha idade para ter netos ele morreu num dia muito importante que era no inverno, quando Jesus nasceu."

    ResponderEliminar
  2. O pintor Miró
    Ele era um pintor que nasceu em Barcelona, uma cidade de Espanha.
    Ele pintava muitos quadros e era conhecido pelo mundo inteiro. E queria pôr a sua imaginação em todas as suas telas e por isso só pintava, só pintava...
    Um dia recebeu um prémio em Espanha e depois no Japão, porque pintou quadros muito bonitos.
    Quando recebeu o prémio no Japão, já tinha 70 anos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de fazer pinturas!!! Não me lembro do nome do pintor... já sei chama-se Miró.
    A nossa Leonor lembra-se da pintura 'O céu estrelado'.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria e a Mariana, da turma da Leonor, estiveram lá hoje na sala e também falaram do projeto que fizemos com o quadro de Van Gogh. :)

      Eliminar
  4. "Hoje com a Xinha fizemos um quadro do Miró. A Xinha contou-nos a história e disse quando acabou que nós tínhamos de fazer um desenho à maneira do Miró. Miró era um pintor que nasceu em Barcelona e morreu num dia muito especial: no dia de Natal. Era muito conhecido em todos os países. Começou a pintar aos sete anos e tinha muita imaginação. Não gostei de fazer esta atividade, ADOREI!!! :)

    ResponderEliminar