terça-feira, 30 de maio de 2017

HISTÓRIA: A GALINHA MEDROSA






Vamos contar aos papás?


5 comentários:

  1. A Galinha Medrosa

    Era uma vez uma galinha medrosa que tinha medo de muitas coisas.
    Como tinha muito, muito medo, até tinha medo da sua sombra.
    E depois ela encostou-se a uma parede de uma casa e depois a parede da casa estava pintada de azul, e a galinha quando se encostou caiu um bocado de tinta na cabeça.
    E a galinha disse: “Ai que caiu um bocado do céu na minha cabeça.” E depois desatou-se a correr.
    E o galo disse: “ Porque é que andas a correr tão rápido.
    E a galinha cacarejou: “Cá, cá, rá, cá, cá… caiu um bocado de céu na minha cabeça. “
    E a galinha desatou a correr e o galo foi atrás dela.
    E depois apareceu o porco e o porco disse: “ Porque é que tu galinha medrosa e galo andam a correr tão rápido?”
    E a galinha disse: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    A galinha, o galo e o porco desataram a correr.
    E depois apareceu o gato. E depois o gato disse: “Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    A galinha, o galo, o porco e o gato desataram a correr. E depois a seguir apareceu um pato que estava a fazer um piquenique. Depois o pato disse: “ Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E depois a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    E o gato foi atrás do pato a correr com eles.
    E depois apareceu a raposa e depois a raposa disse: “Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    E depois a raposa disse: “Ai meu Deus!” E depois desatou a correr atrás deles.
    E depois apareceu uma cabra. E depois a cabra disse: “Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E depois a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    Depois a cabra desatou a correr atrás deles.
    E depois apareceu a ovelha. E depois a ovelha disse: “Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E depois a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    Depois a cabra desatou a correr atrás deles.
    Depois apareceu o cão, e disse: “Porque é que vocês andam a correr tão rápido.”
    E a galinha respondeu: “É que caiu um bocado de céu na minha cabeça.”
    E depois o cão disse: “Entrem, venham todos para debaixo da cama da minha dona.”
    E depois quando a dona ia a sair da cama deu assim um estalinho… trerrrr….e os animais assustaram-se.
    Quando os animais iam para a porta a dona acordou e disse: “todos lá para fora.”
    E depois os animais ficaram a olhar para ver o que faltava no céu. E depois viram que não faltava nada.

    ResponderEliminar
  2. A galinha medrosa
    Um dia a galinha estava a escravatar o chão para ver se encontrava algumas minhocas para comer. Estava muito calor e ela encostou-se à parede e caiu-lhe tinta na cabeça e ela começou a correr a pensar que era o céu a cair aos bocadinhos e encontrou vários animais. O primeiro foi o galo e disse-lhe que o céu estava a cair aos bocados, o galo disse “que desgraça, que desgraça…” e começaram os dois a correr, o galo atrás da galinha. A seguir encontrou o porco, depois a raposa, a cabra e a ovelha e a contou a todos que o céu estava a cair aos bocados. Todos correram atrás da galinha. No final viram um cão e a galinha também contou ao cão que o céu estava a cair aos bocados. O cão disse ”Não, o céu não está a cair aos bocados… Venham para baixo da cama da velha”, que era a sua dona.
    À noite, ouviu-se um barulho e todos os animais começaram a fazer os seus sons, acordaram a velha e ela mandou-os todos para fora e viram que o céu não estava a cair aos bocados.
    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  3. "Era uma vez uma galinha muito medrosa e a galinha medrosa foi apanhar um pouco de minhocas e depois estava muito calor e ela encostou-se à parede e depois caiu um pouco de tinta para cima dela. Depois apareceu o galo e disse "porque é que tu estás a correr?" E ela disse "porque o céu está a cair aos bocados já caiu um pedaço na minha cabeça! " e depois o galo disse "mas que desgraça!" E depois apareceu o porco e perguntou porque estavam a correr, e eles disseram " porque o céu está a cair aos bocados e já caiu um pedaço na minha cabeça!" E depois o porco disse "mas que desgraça!" E depois começaram os 3 a correr. E depois apareceu o gato e perguntou "porque é que estão a correr?" E depois a galinha disse " porque o céu está a cair aos bocados e já caiu um pedaço na minha cabeça!" E o gato disse "mas que desgraça!" E depois começaram a correr e apareceu uma raposa que disse "porque é que estão a correr?" E a galinha disse "porque o céu está a cair aos bocados e já caiu um pedaço na minha cabeça!", "mas que desgraça!" disse a raposa. E depois saíram a correr e apareceu uma cabra que perguntou "porque é que vocês estão a correr?" E a galinha disse "porque o céu está a cair em bocados e já caiu um bocado na minha cabeça!" E depois a cabra disse "mas que desgraça!" E depois saíram a correr depois apareceu uma ovelha que disse "porque é que vocês estão a correr?" E a galinha disse "porque o céu está a cair em bocados e já caiu um bocado na minha cabeça!" E depois a ovelha disse "mas que desgraça!" E depois apareceu o Cão e o Cão disse "porque é que vocês estão a correr?" E depois a galinha disse "porque o céu está a cair aos bocados e já caiu um bocado na minha cabeça!" Depois o Cão "mas quem viu o céu a cair?" E a ovelha disse "eu não foi a galinha que me contou" e a cabra "eu não a galinha é que me contou", e a raposa disse "eu não A galinha é que me contou", e o porco disse "eu não A galinha é que me contou" e o galo disse "eu não a galinha é que me contou" E depois o Cão disse "porque é que não vem para debaixo da cama da minha dona?" E depois a dona mexeu -se na cama e os animais assustaram-se e a dona acordou assustada e depois ela disse "vão para a rua!!" E depois os animais olharam para o céu e viram que na o estava nada a cair, que o céu estava normal. Plim plim plim a história chegou ao fim."

    Rafael Sousa

    ResponderEliminar
  4. Carla e João (pais da Inês)1 de junho de 2017 às 15:32

    Agora vão ouvir esta história que é muito engraçada e tola:
    A Galinha Medrosa

    Era uma vez uma galinha muito medricas, tinha medo da própria sombra, então ela estava a tentar comer uma minhoca e depois encostou-se a uma parede e caiu um bocadinho da parede na cabeça dela. Como ela tinha medo de tudo ela disse que era o céu que estava a cair e depois ficou louca e saiu a correr,o galo perguntou-lhe onde ela ia com tanta pressa e ela respondeu: corre corre, foge o céu está a cair aos bocados , já caiu um bocadinho na minha cabeça, o galo respondeu que desgraça que desgraça e correu atrás dela, depois encontraram o porco que comia bolotas, o porco fez a mesma pergunta do galo a galinha respondeu igual e o porco começou a correr atrás da galinha e do galo, depois foi a vez do gato que caçava ratos, ele fez a mesma pergunta a galinha respondeu igual e o gato também correu atrás da galinha do galo e do porco, um pato que saia do lago viu a correria e fez a mesma pergunta a galinha respondeu a mesma coisa e o pato também se juntou a eles depois a raposa que estava na toca a descansar também quiz saber o que se passava e foi tudo igual e ela também foi com eles encontraram uma cabra a pastar e foi tudo igual e ela também acreditou e foi atrás deles, depois estava uma ovelha na sombra de uma árvore e aconteceu o mesmo, ela também foi com eles e depois apareceu um cão e com aquela correria ele perguntou o que se passava e todos disseram que o ceu estava a cair e o cão perguntou quem viu, e todos os animais disseram que não viram a galinha foi a única que disse que viu porque lhe caiu um pedaço na cabeça e p cão disse que era melhor ir para um sitio seguro, então foram para debaixo da cama da dona dele e depois eles adormeceram mas houve um problema, a dona velhota acordou porque eles faziam muito barulho porque ressonavam e depois mandou-os sair da sua casinha, eles sairam e olharam para o céu e o céu estava inteiro...estava tudo igual!
    Então é uma história tola, não é? eles acreditaram uns nos outros sem pensar ew depois foi confusão, ahahaah

    fim da história!

    ResponderEliminar
  5. A galinha medrosa que caiu um bocadinho de tinta para cima dela e depois ela pensou que era o céu que estava a cair aos pedaços.
    Portanto ela disse: cocorocó o céu está a cair aos pedaços! Cocorocó alguém me ajude!! Cocorocó...
    Mãe não sei o resto, só me lembro festa parte.
    Há!e depois chamou os outros animais todos, quase todos menos o burro.
    Quem faz um pouco merece o autocolante a mesma!! 😉

    ResponderEliminar