segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SOU DEMASIADO PEQUENA PARA IR À ESCOLA





4 comentários:

  1. diz a Adriana:
    Mãe a Xinha hoje contou uma história
    A Lola não quer ir para a escola.
    Primeiro! A Lola disse que é demasiado pequena para ir para a escola então o Charlie que é o irmão da Lola disse olha o teu amigo invisível vai tar lá (mãe sabes o que quer dizer invisível? Invisível quer dizer uma coisa que não se vê) esse amigo invisível dela apareçia na imaginação da Lola é muito amigo e esse amigo também estava muito assustado depois quando a Lola viu que não correu nada de mau disse ao seu irmão Charlie: Eu nem estava com medo (mas ela estava).
    E a Lola disse:
    E se ninguém quiser se sentar ao pé de mim? E se ninguém quer falar comigo? E se ninguém quiser....ha...ha...brincar comigo? E se ninguém quiser ha....estudar comigo? E se ninguém quiser....então o Charlie disse: eu ja sei! Então o Charlie disse:
    Tens que ir para a escola para aprender as coisas! Eu já sei tudo...
    E se forem 15 elefantes como é que os irias e quisessem comer uma bolacha quantos é que ias contar?
    Não sei exatamente, não sei,vou pensar.
    Ah então tens que ir para a escola para poderes aprender.
    Eu sei contar até 11 já chega.
    Quer dizer ela disse:
    Eu ja sei contar até 12 já chega.
    Ah não chega não, os teus amigos vão perguntar se podem se mais isso não chega Lola, temos que ir para a escola se queres aprender mais, eu não me lembro mamã!

    ResponderEliminar
  2. A história do Guilherme. Era uma vez uma menina chamada Lola que não gostava da escola. O bebé queria brincar com os jogos dela e ela não queria e escondeu-se debaixo da mesa e no cabide e o amigo Charlie foi busca-la e então ela já disse que a escola e divertida ��

    ResponderEliminar
  3. A versão da :Leonor Passão:
    A Lola tinha medo de ir à escola porque pensava que a professora e os amigos não gostavam dela.
    A Lola vestia-se de Crocodilo na casa dela.
    Ela tinha um amigo transparente que se chamava Jorge, espera mãe, não me lembro do nome dele, afinal acho que não era Jorge, já me esqueci do nome.
    No fim ela já não tem medo de ir á escola porque ela esteve com coragem.

    ResponderEliminar
  4. A versão da Ana Sofia:
    Mãe sabes o que é a palavra "invisível"?
    Sim é uma coisa que não se vê, porquê?
    Porque a Xinha disse para eu te perguntar, porque no livro da Lola havia um amigo transparente.
    Está bem, e não me queres contar a história?
    Hó mãe já não sei, não me lembro...

    E foi isto!

    ResponderEliminar