O Gustavo mal chegou a casa disse logo mãe “hoje a xinha contou a história da bruxa Mimi que tinha um gato preto,uma cadeira preta.uma mesa preta a casa de banho também era preto tudo na casa dela era preto e ela dizia abracadabra com a varinha e mudava de cor a casa e o gato.” Obrigada Xinha por estes momentos
A Bruxa Mimi tinha um chapéu preto cabelo preto uma mesa preta a cama preta a casa de banho preta e o gato também era preto fez plimpimpim com a varinha o gato ficou verde da cor da relva e a casa também.
A bruxa Mimi era uma bruxa boa. E a bruxa Mimi tinha a casa toda preta e o gato também era preto, as camas pretas,a sala preta,os bancos pretos,a cozinha preta, a mesa preta,as camas pretas, os colchões pretos, as paredes pretas, o telhado preto, a cozinha toda toda preta,os móveis pretos, tudo era preto....o candeeiro era preto, as imagens dos livros eram pretas, as letras dos livros eram pretas, a capa dos livros e a contracapa eram pretas, tudo era preto.... e até o seu gato era preto, só os olhos do gato eram verdes quando ele estava acordado e ela só conseguiu ver quando estava acordado, quando ele estava a dormir nada não conseguia ver nada porque a casa era toda preta. Portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato e caiu pelas escadas a baixo a dar cambalhotas e depois ela teve uma idéia fantástica. Ela transformou o gato na cor dos olhos e disse e quando o viu na cama dela viu ele a dormir e como ela não queria que ficasse na cama dela disse assim: xô rua já! E ela pegou nele e polo na rua. O problema é que a cor do gato que é agora é verde era a cor da relva, portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato outra vez e depois a bruxa Mimi transformou de azul, o problema é que....quer dizer agitou a sua varinha mágica e disse: Abra Cadabra pé de cabra! E depois transformou o gato em preto e depois era a cor da relva um grande problema e depois a bruxa Mimi disse assim: Já chega! Vou transformar todas as cores para ver onde é que ele está sempre. Abra cadabra pé de cabra! E ficou todo as cores. Mas depois o gato foi para cima do topo da árvore mais grande para ninguém o ver e os passarinhos todos a se rirem dele e ele triste a chorar porque não queria tar as cores, tava todo todo todo todooo envergonhado por causa que estava a cores . Mas depois dormiu uma noite na árvore, dormiu outra noite, e outra com mais outra, e outra, e outra...ficou todo o dia na árvore e a bruxa Mimi toda preocupada. E depois transformou o gato, agitou a sua varinha. Abra cadabra pé de cabra! E transformou o gato outra vez de preto e o trouxe cá para baixo, mas depois agitou a sua varinha. Abra cadabra pé de cabra! E transformou a sua casa em cores muito lindas, muito lindas, muito lindas. Fim...
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
O Gustavo mal chegou a casa disse logo mãe “hoje a xinha contou a história da bruxa Mimi que tinha um gato preto,uma cadeira preta.uma mesa preta a casa de banho também era preto tudo na casa dela era preto e ela dizia abracadabra com a varinha e mudava de cor a casa e o gato.”
ResponderEliminarObrigada Xinha por estes momentos
A Bruxa Mimi tinha um chapéu preto cabelo preto uma mesa preta a cama preta a casa de banho preta e o gato também era preto fez plimpimpim com a varinha o gato ficou verde da cor da relva e a casa também.
ResponderEliminarA bruxa Mimi
ResponderEliminarA bruxa Mimi era uma bruxa boa.
E a bruxa Mimi tinha a casa toda preta e o gato também era preto, as camas pretas,a sala preta,os bancos pretos,a cozinha preta, a mesa preta,as camas pretas, os colchões pretos, as paredes pretas, o telhado preto, a cozinha toda toda preta,os móveis pretos, tudo era preto....o candeeiro era preto, as imagens dos livros eram pretas, as letras dos livros eram pretas, a capa dos livros e a contracapa eram pretas, tudo era preto.... e até o seu gato era preto, só os olhos do gato eram verdes quando ele estava acordado e ela só conseguiu ver quando estava acordado, quando ele estava a dormir nada não conseguia ver nada porque a casa era toda preta.
Portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato e caiu pelas escadas a baixo a dar cambalhotas e depois ela teve uma idéia fantástica.
Ela transformou o gato na cor dos olhos e disse e quando o viu na cama dela viu ele a dormir e como ela não queria que ficasse na cama dela disse assim: xô rua já!
E ela pegou nele e polo na rua.
O problema é que a cor do gato que é agora é verde era a cor da relva, portanto a bruxa Mimi tropeçou no gato outra vez e depois a bruxa Mimi transformou de azul, o problema é que....quer dizer agitou a sua varinha mágica e disse:
Abra Cadabra pé de cabra!
E depois transformou o gato em preto e depois era a cor da relva um grande problema e depois a bruxa Mimi disse assim:
Já chega! Vou transformar todas as cores para ver onde é que ele está sempre.
Abra cadabra pé de cabra! E ficou todo as cores. Mas depois o gato foi para cima do topo da árvore mais grande para ninguém o ver e os passarinhos todos a se rirem dele e ele triste a chorar porque não queria tar as cores, tava todo todo todo todooo envergonhado por causa que estava a cores . Mas depois dormiu uma noite na árvore, dormiu outra noite, e outra com mais outra, e outra, e outra...ficou todo o dia na árvore e a bruxa Mimi toda preocupada.
E depois transformou o gato, agitou a sua varinha.
Abra cadabra pé de cabra! E transformou o gato outra vez de preto e o trouxe cá para baixo, mas depois agitou a sua varinha.
Abra cadabra pé de cabra!
E transformou a sua casa em cores muito lindas, muito lindas, muito lindas. Fim...