terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MAL SABIAM OS NOSSOS PAIS NO QUE SE TINHAM METIDO

DESAFIO DA PÁGINA 161

As regras são:
1 - agarrar o livro mais próximo;
2 - abrir na página 161;
3 - procurar a 6ª frase;
4 - colocar a frase completa no blogue;
5 - produzir um texto a partir dessa frase;
6 - repassar a "tarefa" para 5 pessoas.

Encontrei este desafio no blog de Os Malandrecos e resolvi fazê-lo hoje.

O livro mais próximo é "O Julião das Estrelas" de Manuel Abecasis, da Oficina do Livro.

Este livro foi-me oferecido pela muito minha Amiga e Mestra Manuela Fonseca, que foi minha professora de psicologia, muito antes de sermos amigas e a professora que mais me marcou, pela positiva, uma verdadeira referência para qualquer educadora que tenha passado pela ESEI Maria Ulrich.

A 6ª frase encontrada na página 161 é a seguinte:

"Mal sabiam os nossos pais no que se tinham metido."

Penso que todos os pais, antes de terem filhos, não sabem realmente no que se vão meter.

Não vou falar sequer daqueles pais que não se sentem preparados para o ser, nem para aqueles que o são por acaso mas não estão empenhados em ser os melhores pais do mundo e muito menos daqueles que os tratam mal ou simplesmente não tratam porque os ignoram.

Vou falar daqueles que sempre quiseram ser pais e, como eu, sentem que nasceram essencialmente para isso, para construir uma família, que dê continuidade à família que já tínhamos com os nossos pais e os nossos irmãos. Ou daqueles que nunca tinham visto isso dessa forma mas que desde o momento que foram pais sentiram/perceberam, tiveram a certeza de que existe o Amor Incondicional.

SER PAIS é a tempo inteiro, SER PAIS é a prioridade, SER PAIS é para SEMPRE.

E, no entanto, os filhos não são nossos, apenas nos foram confiados para os amarmos, protegermos, cuidarmos até terem asas para voar até ao Céu.

Agradeço a Deus ter acreditado em mim e ter-me confiado os meus filhos que adoro acima de tudo.

2 comentários:

  1. Que reflexão deliciosa, carregada de tanto amor.
    que continues sempre a ser uma excelente mãe.
    beijinho.
    Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel
    Obrigada pelo teu comentário!:)
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar