sábado, 25 de julho de 2009

FAZIA OS SEUS PRÓPRIOS BONECOS PARA BRINCAR




6 comentários:

  1. Que espectáculo!
    É mesmo muito especial. Deus tinha que o querer junto a si!
    Sempre contigo
    Luz

    ResponderEliminar
  2. Luz

    Era mesmo um espectáculo...
    A Dina, educadora do Pedro, diz que nunca mais teve uma criança que desenhasse como o Pedro...
    Eu também nunca tive. Os seus desenhos tinham sempre histórias...eram como filmes em que o Pedro era o produtor, o realizador e fazia parte dos personagens. Tanto fazia parte da acção dos desenhos como os trazia para a realidade.
    Básicamente brincava com os traços que fluiam dos seus lápis como por magia.
    A educadora chegou a dizer-me que, apesar de saber que não se deve fazer isso, às vezes tira-lhe os desenhos antes de os terminar, como que para os salvar, porque era habitual surgir uma tempestade, um vendaval ou qualquer outro acontecimento da natureza em que o desenho simplesmente desaparecia debaixo de uma mancha de riscos ou de tinta.
    A plasticina não era uma actividade para o Pedro.
    O Pedro não ia para a área da modelagem para "fazer" plasticina. A plasticina era necessária durante as brincadeiras diárias para concretizar, tornar real, a sua imaginação e criatividade. Construia com ela os animais, bonecos, monstros, etc, que queria para brincar com os seus brinquedos.
    Estas fotografias foram tiradas por mim a brincar no seu quarto.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o teu filho Pedro devia ter "um dedinho que adivinha"... devia ser tão especial que sabia que tinha que aproveitar muito bem o seu tempo, enchendo-o de coisas pequenas e magníficas, daquelas que nunca mais se esquecem e depois partir...

    É um orgulho ser mãe de um filho assim, e de outro também decerto muito especial, mas à sua própria maneira.

    Não o conheço, mas mando daqui do norte um grande beijinho para o Fred e para a sua mamã.

    Vamo-nos encontrando por aqui...

    ResponderEliminar
  4. "o caminho do anjo" está mais próximo do que aquilo que pensas, todos os dias traças esse caminho "quase" sem querer!
    beijinhos
    Sara

    ResponderEliminar
  5. Juca

    Podes crer que tens mesmo razão...

    Desde sempre foi tão atento, tão interessado, tão inteligente, tão culto, tão sábio, tão imaginativo, tão criativo, tão solidário, tão bom, tão divertido, tão engraçado...

    "Nunca esqueceremos a tua alegria de viver, deste-nos a todos uma grande lição de vida e sobretudo ensinaste-nos a viver a vida como se cada dia fosse o último."

    Estas palavras fazem parte de um texto que os colegas do Pedro lhe escreveram no dia em que partiu e que foi lido na Igreja, durante a missa, pelo Professor de Psicologia.

    ResponderEliminar
  6. Sara

    Acho que por enquanto vou ficar mesmo por aqui.
    Este blog não é da escola, não é exclusivo da minha vida profissional, nem foi dos meninos que tive no ano que terminou.
    Este blog é meu e eu não existo sem os meus filhos, a minha família, a minha vida onde estão também sempre incluidas todas as minhas crianças, todos os meus príncipes e princesas.

    Depois se verá...
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar