sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PROCURO À NOITE

11 comentários:

  1. Lindo Xinha! Um momento especial! E hoje foi um dia particularmente difícil, eu sei... Mas olha que tens o Frederico que precisa de ti!
    Esquecer, nunca se esquece. Eles são-nos confiados para toda a eternidade. O segredo é ter a certeza que Deus, que é O Amor, e que por isso ainda os ama mais do que nós, lhes concedeu uma vida muito superior aquela que nós lhes poderiamos dar... O irmão do Carlos esteve doente durante três longos anos para ele e para toda a família e faleceu por fim. Sabes o que é que ele pediu para lhe escreverem na lápide? Apenas: "E então Jesus olhou-o com amor!"... Pensa que Jesus fez o mesmo com o Pedro, também o olhou com amor, e que ele agora está completamente feliz. E nós, por muito que nos custe, temos que usar esta tristeza e esta perca sem fim, para ficarmos mais perto do nosso caminho, que se cruza com o deles mas que é só nosso, pois cada um de nós tem um caminho único para Deus, que começa e acaba quando Ele, que é O Amor, vê que é o melhor para a nossa alma imortal... Não procures Xinha, nem de noite nem de dia. O Pedro seguiu o seu caminho, como todos os filhos fazem, como nós fizemos, só que cada um da forma que lhe é pedido pelo Amor... Não estejas triste Xinha. O Pedro já tem a melhor parte. Um dia a nossa também vai chegar... por agora, quando precisares de um colo, eu estou aqui. Por algum motivo os nossos caminhos também se cruzaram...
    Penso em ti! obrigado por seres minha amiga! Mais um dom imenso do Amor de Deus por mim!
    Sempre contigo
    Luz

    ResponderEliminar
  2. embora só a conheça deste mundo virtual,sempre que venho aqui a este espaço sinto como o amor é algo infinito...infinito como o céu...E depois há sempre as estrelas, as estrelas que iluminam a noite e os corações de quem tanto amamos.
    Obrigada por me lembrar que a noite apesar de tudo tem fim, trazendo ela consigo ao fim ao cabo a luz de cada novo dia.

    ResponderEliminar
  3. Olá Xinha,

    Estas imagens do Pedro são, decerto, um alimento para matar a tua saudade... mas para mim foram mais um momento especial, um arrepio, uma emoção pois, como tu, sou mãe e consigo apenas imaginar o que poderá ser o teu sentimento, principalmente em tempo de Natal.

    Mas já viste como és especial? Até tens um anjo só teu no céu! E outro cá na terra, para te fazer companhia...a Luz tem razão, como sempre, nas suas sábias palavras... tens cá o Frederico e com ele podes aquecer o coração.

    E tens a minha amizade, muito real embora virtual e a solidariedade, reforçada por todos os gestos bonitos e sentidos que tenho vindo a partilhar contigo neste espaço.

    Tudo de bom para ti.
    Tenho pena de não estar mais perto, mas sabes que podes contar comigo para o que precisares.

    Beijo grande,
    Juca

    ResponderEliminar
  4. Queridas Amigas
    Eu evito estes momentos aqui no blogue e prefiro partilhar as minhas alegrias porque não gosto que fiquem tristes nem preocupadas e não faz minimamente o meu género fazer de "coitadinha". Eu sou uma lutadora dia após dia mas a verdade é que tudo isto faz parte de mim e eu não pretendo ter um blog "de faz de conta".
    Eu nunca me esqueço do Frederico...nem na hora em que percebi que o Pedro tinha partido...
    O Frederico tem exactamente a mesma importância para mim do que o Pedro...nem mais nem menos e isso não se alterou minimamente...não deixou de ter a mesma importância, não passou a ter mais nem menos...apenas a mesma...uma importância infinita...
    Sabem eu tenho muitos sinais do Pedro todos os dias...às vezes nos olhares e nos sorrisos das minhas crianças, outras vezes no sentido de humor e nas gargalhadas...às vezes na brisa que passa, outras vezes no brilho das estrelas.
    Visualizo muitas vezes o seu olhar, o seu sorriso únicos, sinto o aconchego dos seus abraços que foram sempre porto de abrigo para tantas pessoas...
    À beira mar vejo-o em pequeno com os cabelos às madeixas loiro doirado a esvoaçar naquela explosão de alegria que ele era...
    Esta semana tive a alegria/tristeza de falar com a professora de português do Pedro no segundo ciclo e ela dizia-me aquilo que todos os que o conheceram sabem...era único e, tal como ela disse "quem não o conheceu realmente não sabe de que é que estamos a falar...não consegue imaginar...o Pedro era um Príncipe e estava numa outra dimensão acima de nós..."
    É muito dificil explicar isto a quem não o conheceu e tão fácil de entender para quem teve esse privilégio...
    A Cristina, professora do Pedro no segundo ciclo,deixou um comentário no post "Primeiro Prémio no Concurso de Contos" de Julho deste ano. Gostava que vissem...
    Queria ainda dizer-vos uma coisa...vocês têm um lugar muito importante na minha vida...mesmo muito e ajudam-me todos os dias. Tenho a certeza que foi o Pedro que fez com que os nossos caminhos se cruzassem...

    ResponderEliminar
  5. Graça,
    Está lindíssimo!! Tem imensas fotografias e sabe tão bem ver que o Pedro está sempre com um sorriso nos lábios, tal e qual como sempre o vi.
    Um grande beijinho de força e um Bom Natal

    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Catarina
    Tu tens um lugar especial no coração do Pedro que é teu Amigo e teu Padrinho de Pioneira e de Crisma. Foi com o Pedro ao teu lado que cresceste muito e te transformaste como o Leão da história...
    Penso que ele te encarregou, também a ti, para me ajudar nesta caminhada...
    Tem sido muito importante o teu apoio sempre presente...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Xinha
    Acabei(ou melhor acabámos, pois tive também a família "presa" ao computador)de assistir a mais uma manifestação infinita de amor de uma mãe tão especial para um filho, que muito embora não tenha tido o privilégio de conhecer,consigo sentir as suas qualidades tão particulares. Foi um momento muito emocionante...Parabéns Xinha pela mãe, pela profissional mas, acima de tudo, pela PESSOA que é!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelas suas palavras Graça. Mais uma veza digo que é um conforto encontrar aqui pedacinhos do Pedro e poder fazer de certa forma parte deles.
    O Pedro vai estar sempre comigo e com todos os seus amigos, porque o seu coração é enorme e ele cativou imensas pessoas, senão toda a gente que cruzou o seu caminho.
    Se calhar encarregou e fico contente por receber essa missão. Estou aqui para o que precisar.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Querida Amiga tão sofrida
    O meu beijo mais terno que existe em mim vai para ti
    Leonor

    ResponderEliminar
  10. Amiga
    Vi esta mensagem mesmo no início e deixei mensage, mas não ficou. O livro é lindo e fico contente por ver que as ilustrações também. Cores quentes, parece-me muito bem.
    Beijo cheio de ternura e afecto da Leonor

    ResponderEliminar
  11. Leonor
    Ainda estou à espera de receber o teu livro que já esteve nas minhas mãos na Fnac mas que quero autografado :)
    Obrigada por tudo.
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar