segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SOBRE O LIVRO DO PEDRO

.

Olá Xinha,
.
A ideia de publicar esta história do (permita-me...) nosso Pedro é maravilhosa.
.
Fui a primeira pessoa a lê-la e, apesar de conhecer bem a sua escrita, espantou-me, principalmente pela genialidade da forma como deu a volta ao tema. .
.
Desde esse momento soube, sem margem para dúvida, que estava ali o vencedor.
.
A sua publicação permitirá também que outros conheçam um pouco daquilo que o Pedro foi - uma brisa perfumada que alguns tiveram a alegria de sentir.
.
A ilustração é linda e, tem toda a razão, quando a vi, pensei que fosse do Pedro! Um traço muito mais maduro, é claro, mas que lembra imenso os desenhos que fazia em menino...
.
Lamento não ter acompanhado o seu crescimento, muitas vezes me perguntei como estaria...em que rapaz se teria tornado...e fiquei feliz em saber que era um jovem maravilhoso e feliz (como bem revelam os inúmeros posts no blog).
.
A frase de Fernando Pessoa parece escrita a pensar no Pedro, mas... como a Xinha afirmou, "faz cá muita falta"- todos ficámos mais pobres com a sua partida...Para terminar, BEM HAJA Xinha, por ser uma mãe maravilhosa, por contribuir para tornar o Mundo mais bonito.
(Professora de Português do Pedro)
.
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Estamos todos ansiosos e com "água na boca"
    Um beijinho
    Luz

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe não pára de me falar da Xinha e também do livro.
    Obrigada por me ter desejado parabéns...e o Pedro continuará nos nossos corações.
    Beijinhos

    ResponderEliminar