sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

QUERIDA TIA ZANJA


Hoje partiu para o Céu a nossa Tia...
.
A Tia Zanja é aquela Tia que todos gostariam de ter, que todos deveriam ter...
Tia Disponibilidade, Tia Ajuda, Tia Socorro, sempre pronta para todos, sempre pronta para tudo.
Tia Alegria, Tia Força, Tia Luta, Tia Coragem, sempre fina e bem-disposta, sempre ao lado da justiça e da verdade sem nunca desistir de nada nem de ninguém.
Muito inteligente, muito independente, muito directa, muito teimosa, com uma personalidade muito vincada e com um coração do tamanho do mundo.
A Tia estudou no Colégio das Doroteias e tirou o Curso de Educadora de Infância na Escola João de Deus, tendo exercido alguns anos e, posteriormente, a Licenciatura do Curso de Acção Social que exerceu toda a vida, profissionalmente e pessoalmente.
.
Obrigada Tia por ter estado sempre presente nas nossas vidas!
.
Conversas da Tia com o Pedro:
.
Meu Querido Sobrinho Pedro
.
Agora que não há distâncias, estamos ainda mais unidos espiritualmente, o meu afecto por ti só aumentou. Continuarás sempre presente nas minhas orações.
Ajudaste-me a ter menos receio da morte, com a esperança de voltar a estar contigo e com todos os familiares que te antecederam.
Procurarei melhorar as minhas imperfeições para não ficarmos distantes e peço-te uma ajuda pois estás mais próximo de Deus.
.
Sinto o teu abraço, único, de alma com alma e tenho muitas saudades.
.
Tia Zanja
.
Maio 2006
.
_____________________________________
.
Meu Querido Pedro
.
Sinto-me tranquila em relação ao teu bem-estar, sinto-te junto de Deus.
Apesar disso sinto, sentimos, muitas saudades tuas. Eu que passei alguns bons anos sem chorar, agora não resisto, quando falo contigo, isto é saudade muito sentida, mas aceito a vontade de Deus e digo-Lhe que até percebo - Ele é o primeiro a ter direito a ter-te junto d´Ele, a aproveitar as tuas qualidades - alma linda.
.
12 de Julho de 2006
______________________________________
.
Querido Pedro
.
Pedi para seres o meu embaixador junto de Deus e não é que já estás em acção?
Sinto isso nas minhas atitudes, perante o fazer isto ou aquilo, sinto-te logo a propor-me fazer o que é mais perfeito.
Dir-me-às: "Não foste tu, Tia Zanja, que propuseste que eu fosse teu embaixador junto de Deus? Ele quer sempre o melhor, o mais perfeito e eu só transmito a sua vontade. Vá lá Tia Zanja força, coragem, eu e Ele estamos contigo."
.
14 de Julho de 2006
_________________________________________
.
20 anos
.
É o teu primeiro aniversário longe de nós mas longe só fisicamente, a tua alma está comigo e com todos. Jesus e Maria sua mãe, festejarão a tua presença no meio de todos os anjos do Céu. Não sei como vão expressar um maior afecto do que o que sinto - sentimos por ti, mas os nossos limites são humanos, por isso creio.
Vim agora da missa por tua intenção onde toda a família esteve presente, mesmo os que não residem cá. Se a família já era unida tu reforças agora esses laços. Exemplo prático foi a prenda que te oferecemos. A tua mãe falou com o Sr. Prior manifestando o empenho de, em teu nome, a família ajudar uma instituição de solidariedade social. A instituição escolhida foi "Comunidade Vida e Paz" que apoia os Sem Abrigo. Mais que o valor material, o valor espiritual parece-me muito importante.
Como verificas continuas no meio de nós, hoje e sempre.
.
15 de Julho de 2006

5 comentários:

  1. Sinto muito, querida Xinha, mas ela agora também está lá no céu e continua a olhar por vós.
    Beijos doces.

    ResponderEliminar
  2. É muito triste ver as pessoas que amamos partir! Hoje,se olharmos o céu poderemos ver que há mais uma estrela a brilhar para nós. Eu também já tenho uma estrela (mãe) no céu que me dá coragem todos os días da minha vida. Espero um dia também brilhar ao seu lado. Coragem Xinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Era de facto uma pessoa muito especial...
    Um beijo muito grande Xinha. Estela

    ResponderEliminar
  4. Lamento a perda de mais um elemento da sua familia, mas é uma etapa do prolongamento da vida, que ainda não sabemos lidar muito bem. Mas de certo que é mais uma estrela a olhar por todos que a amam.
    Um beijo e um abraço forte

    ResponderEliminar
  5. Deixo um grande beijinho e os meus sentimentos.

    ResponderEliminar