sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ERA UMA VEZ...

.
.

Esta semana estivemos muito ocupados com o teatro que queriamos fazer para apresentar o início de uma história que vai ser construída por todas as turmas de todos anos. Integrada no Projecto "Um Livro Um Amigo" esta actividade "Quem escreve um conto acrescenta um ponto..." iniciou-se na nossa sala onde, depois de inventarmos a primeira parte da história que, como não podia deixar de ser, é sobre um príncipe e uma princesa, resolvemos apresentá-la à turma do 1º ano da Prof. Tânia em forma de teatro. Passámos a semana a ter ideias, a fazer cenários e adereços e a ensaiar e hoje recebemos os nossos amigos do 1º ano (turma da manhã), que gostaram muito de assistir ao espectáculo. Deixámos a história, para eles continuarem, num grande mistério...

.

O Palácio...

.
.

A Floresta...
.

.

Rei - Zé Pedro

Rainha - Leonor

Aias - Beatriz e Helena Patrícia

Guarda - Rodrigo B.

Espelho - Daniela

Príncipe - Guilherme

Princesa - Filipa

Flores - Inês, Joana, Dalai e Pati

Floresta - Solange, André, David, Filipe, Rodrigo F Martim, Pedro, Daniel

__________________________

Click to play this Smilebox collage:
Create your own collage - Powered by Smilebox
Make a Smilebox collage

7 comentários:

  1. Olá Xinha e meninos,
    mas são mesmo uns artistas, a realeza está completa :), não lhes falta nada!
    Parabens!
    Certamente os vossos colegas gostaram imenso desta dramatização.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns aos príncipes e às princesas, à floresta, ao espelho, à narradora, enfim, a todos os que participaram deste lindo teatro! Inventaram uma história muito bonita e interessante! Os meninos da sala 2 adoraram a representação, as roupas e os restantes adereços. Parabéns! Beijinhos a todos! Estela

    ResponderEliminar
  3. Olá Lenita
    Os alunos do 1º ano ficaram à espera de mais...não queriam que a história fosse interrompida no final da primeira parte, mas agora são eles que vão dar largas à imaginação para a poder continuar...é que a princesa Lua desapareceu...o que será que aconteceu à princesa???
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  4. Olá Estela
    Como não podia deixar de ser convidámos os nossos amigos da Sala 2 e da Sala 3 para irem assistir à nossa representação da história...por isso tivemos de repetir três vezes seguida...mas a Xinha disse que é mesmo assim...no teatro os actores representam a mesma peça muitas e muitas vezes para muitos espectadores e de qualquer modo gostámos muito de o fazer e de vos ter na nossa sala.
    Beijinhos para todos dos Príncipes e Princesas e da Xinha.

    ResponderEliminar
  5. Ficámos muito comovidos com as fotografias do nosso rei,a avó fazia sempre os fatos dos netinhos quando eles representavam qualquer peça,a avó partiu e a mãe é uma desajeitada,o avô pediu à mãe para ir comprar o fato de rei mais bonito que visse para que avó se orgulhasse,o Zé,a mana e os primos concordaram que este seria um fato que a avó iria gostar.
    Aliás todos os meninos e meninas estão o máximo!

    ResponderEliminar
  6. O nosso rei estava perfeito e muito feliz como se pode ver nas fotografias!
    Adorou ser o rei e a avó querida adorou assistir ao teatro lá de cima do Céu!!!
    Beijinhosssssssss da Xinha

    ResponderEliminar
  7. Que lindos meninos, possivelmente alguns futuros actores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar