segunda-feira, 24 de maio de 2010

AINDA UMA AVENTURA NO PALÁCIO

.
.
Hoje a Daniela entregou-me uma folha com o relato que fez em casa sobre a ida ao Palácio de Queluz. Apenas metade do grupo (crianças/família) participou nesta actividade. Eu tinha dito que poderiam publicar directamente no blog ou levar escrito para a escola porque alguns pais têm dificuldade em publicar comentários e porque alguns não têm acesso ao blog por não terem internet ou computador. Portanto o que realmente era importante era lembrarem-se do que foi pedido na sala, porque não enviei recado nenhum para casa, fazerem o relato e apresentarem o resultado. É evidente que os meninos cujos pais vêm frequentemente ver o blog estavam em vantagem porque, mesmo que se esquecessem de dar o recado, estava escrito no blog, mas o facto dos pais serem muito interessados e participativos leva a que os filhos o sejam também e só tem de ser levado em consideração e premiado.
A Daniela não teve a ajuda da informação dada através do blog mas soube muito bem não só explicar em casa como foi a ida ao Palácio de Queluz como levar o relato escrito para a escola. Uns minutos depois perguntou-me com o seu ar tímido: "A minha fotografia?..." ao que respondi que iria receber a fotografia de grupo em formato grande, como os outros participantes desta actividade, mas que eu ainda tinha de mandar imprimir a fotografia.
Hoje voltou a perguntar-me muito baixinho...está ansiosa e amanhã tenho de ir mandar fazer a fotografia para ela.
.
"Eu vi o príncipe e uma princesa. Também vi o senhor Inverno que estava vestido de cor cinzenta. Também me lembro de ver dois quartos. Dei ao príncipe uma escultura que fiz na escola. Ouvi a princesa a cantar. Levámos o senhor Inverno lá para fora para ficar em estátua. Ele disse-nos "adeus". Foi divertido." (Daniela)
.

1 comentário: