terça-feira, 25 de maio de 2010

LER +... LER AINDA +

.
.
Continuamos muito entusiasmados com o Projecto Ler + e agora todos os dias quatro meninos escolhem e levam para casa o livro que querem para ser lido em família. Assim todos os meninos levam semanalmente um livro para casa.
.

.
Com a ajuda de alguns pais comprámos 4 livros novos !
Os Príncipes e Princesas agradecem!
.

6 comentários:

  1. E os pais também agradecem, pois é uma boa maneira de ler histórias diferentes, sem ser as que têm em casa. Continuação de boas leituras.
    Mãe Daniel

    ResponderEliminar
  2. Xinha,

    Nós é que agradecemos!
    É bom ter livros novos, histórias novas para ouvirem e contarem aos amigos.
    Obrigada
    Elisabete

    ResponderEliminar
  3. Olá Mãe do Daniel e Mãe da Joana!
    Como tudo no mundo, nem todos os livros são adequados em termos de conteúdo, de texto e de ilustração e mesmo nos adequados há uns muito melhores do que outros.
    Durante todo o Curso Superior de Educadores de Infância temos Literatura Infantil e desde essa altura e também com os meus filhos que tive logo a seguir ao curso, investi sempre muito em livros para a infância pelos quais tenho uma paixão. Desde que me lembro de existir que tive imensos livros. Alguns, preciosos, dos meus irmãos mais velhos e até da minha mãe, ainda tenho guardados. Eu já sou mais recente, do tempo de alguns livros dos dias de hoje como os da Colecção da Anita que adorava e tinha completa e que também fizeram o encanto dos meus sobrinhos mais velhos...aos 10 anos já era tia! Os meus pais têm uma enorme biblioteca em casa pelo que cresci com a magia e o encanto da imaginação e com os voos que os livros permitem.
    Tenho centenas de livros, literatura infantil, pelos quais tenho uma enorme estima e que são meus companheiros de trabalho já que muitas vezes vão comigo para a escola para partilhar a sua magia com todos os meninos que fui tendo ao longo dos anos. Vão comigo e voltam comigo para casa.
    Por isso o facto de termos alguns desses livros na sala, que as crianças podem mexer, observar, ler, contar e até levar para casa é uma alegria.
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  4. Olá Xinha!
    Após muito tempo sem ter contacto consigo, apenas vou tendo notícias pela amiga Carla, fiquei feliz por a encontrar neste Blogue.
    Feliz pela força que tem e que consegue transmitir a quem partilha momentos de vida consigo. Não foram muitos, mas muito bons, o bastante para encontrar em si uma EDUCADORA carinhosa, amiga, dedicada, preocupada e sobretudo muito HUMANA!
    O Frederico, aquele rapazinho que abraçou, cuidou e acarinhou no J. I. da Igreja Nova, é agora um lindo menino com 11 anos. Agradeço-lhe por tudo quanto lhe ensinou, pois de facto, a sua passagem pela sua vida enriqueceu-o e fez dele um excelente menino, humano, trabalhador, respeitador e com grande vontade para estudar.
    Envio um grande BEIJO com saudades e gostariamos de a voltar a ver.
    Mãe do Frederico
    Isabel Filipe

    ResponderEliminar
  5. Olá Isabel
    Gosto muito de a ver por aqui!
    A força vai chegando do Céu, dia a dia...a cada final de dia sinto-me exausta e cada acordar é muito dificil...é o encarar a realidade...mas a cada dia recebo força para continuar...força que se esgota em cada dia...
    O Frederico é lindo...basta ter o nome do meu filho mais novo...ainda o vejo com 4 anos!
    Fico feliz por saber que continua o mesmo menino e também gostava muito de o ver.
    Tenho saudades deles...já tenho falado com a Mariana e com a Cláudia por mail...e ambas me mandaram fotografias actuais...continuam igualmente lindas!
    Tenho saudades...muitas saudades, sobretudo desse tempo em que tinha os meus dois filhos comigo e em que éramos felizes, "tão felizes que nem tinhamos noção"!
    Beijinhos grandes para o Frederico, para a mana, para os papás e para a avó!

    ResponderEliminar
  6. A Inês cada vez gosta mais de que leia lhe os livros. Inclusivamente, ela perante as imagens vai criando a história e quase bate certo com o que está escrito. Quando chega a casa brinca com os livros à Feira do Livro. Acho fantástico. Anda tão feliz com as histórias, os livros e tudo em seu redor, quase que não tem explicação. Beijinhos e muito obrigada.

    ResponderEliminar