sexta-feira, 18 de junho de 2010

A LINGUAGEM DOS AFECTOS

.


.



.

Há alturas em que as palavras não são nada...
.
...perto da linguagem dos afectos...
.

9 comentários:

  1. Impressionante, como em gestos tão simples existem tão profundas mensagens, sentimentos. Basta ver e, não só olhar, para reflectirmos nas coisas mais simplis e bonitas deste MUNDO.
    Parabéns Xinha.
    Bjs. Diana

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana
    Os melhores momentos são os que surgem sem serem pensados...
    Há momentos únicos que não se podem descrever...apenas sentir!
    Estamos mesmo a aproveitar todos os momentos dos últimos dias...
    Beijinho da Xinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Xinha por vezes um gesto vale mais que mil palavras, mas em dois anos foram tantos tantos, e por não ter muito jeito para estas coisas e não querendo prolongar mais em palavras um muito obrigado.

    Pai da Sol

    ResponderEliminar
  4. Olá Pai da Sol
    Há alturas em que as palavras fazem toda a diferença...
    Obrigada pelas suas :X

    ResponderEliminar
  5. Olá xinha!!!Estou inteiramente de acordo um gesto vale mais do que mil palavras - E neste último ano têm sido imensos os que eu tenho recebido!!!Desde da sua parte c/ o trabalho que desenvolve c/ a minha filha,até Com todo o trabalho e cansaço com qou ando neste últimos meses com os três filhotes - mas basta um sorriso ou uma beijoca sem esperar e ganha-se o dia!Até com o pequenino as noites mal dormidas,e aí está ele com um sorriso pela manhã que ilumina logo o dia!!!É assim a vida de mãe,professora é dura mas muito compensadora111

    ResponderEliminar
  6. Olá Mãe da Leonor
    Sem dúvida...as crianças são a verdadeira poesia e os filhos são uma Benção.
    Eu tenho o privilégio de ter dois filhos simplesmente maravilhosos que ADORO e ainda ter muitos mimos, muitos abraços, muitas partilhas, muitos sorrisos e muitas gargalhadas dos vossos filhos que também adoro.
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  7. A linguagem dos afectos pode estar presente em tudo, não é mesmo? Até em pequenos pés... e se estiverem "decorados" ainda melhor!
    Bjs, Juca

    ResponderEliminar
  8. Manuela Fonseca disse:

    Querida Gracinha, visitar os seus principes e princesas é realmente um privilégio! As coisas lindas que vive com os crianços, o que pensa e passa para o "papel", o que as pessoas lhe transmitem são um conforto para as nossas angústias em relação ao futuro. Com estas vivências acreditamos que estes meninos vão ser gente mais completa e capaz de encontrar aquilo que faz a vida valer a pena. GRANDE EDUCADORA, MAS ACIMA DE TUDO, GRANDE PESSOA que a minha querida amiga é!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada por nos dar a possibilidade de partilharmos convosco alguns dos momentos vividos na escolinha. Ao ver estas imagens não consegui deixar de sentir que também estava lá, bem escondidinha, mas lá, com os meus pezões (40) a falar a linguagem inestimável dos afectos. Cada vez mais acredito que O AMOR É O GRANDE CONSTRUTOR DO SER. A frase do António Coimbra de Matos, que é o titúlo de um dos seus últimos livros, EXISTO PORQUE FUI AMADO, cada dia que passa tem um eco mais forte na minha velha e cansada cabeça. Parabéns por aquilo que faz mas principalmente por aquilo que é e que irá permanecer para sempre naqueles que têm a sorte de serem tocados por si. Beijos muito amigos da Manuela

    ResponderEliminar
  9. Mimi...muito especial, muito amiga e a melhor professora do mundo!!!
    Um espectáculo as suas aulas...às vezes ficavamos literalmente de "boca aberta" antes de desatarmos às gargalhadas!
    Estou desconfiada que é por causa da varinha mágica!
    Acho que todas as educadoras deveriam ter sido suas alunas...iriam fazer crianças muito mais felizes!
    É um privilégio ser Amiga e ter como Amiga a verdadeira Bruxa Mimi! Mil beijocas!!!

    ResponderEliminar