sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RECEPÇÃO AOS ALUNOS

.

.

Hoje foi o dia da recepção aos alunos do Jardim de Infância e alunos que mudaram de ciclo: 1º ano e 5º ano. As minhas novas funções permitiram-me estar com os alunos que transitaram ao 5º ano na sede de agrupamento, antes de entrarem para as salas com os pais e directoras de turma, com os meus príncipes e princesas do ano passado que tansitaram ao 1º ciclo e ainda com os meninos das três salas de Jardim de Infância no seu primeiro dia com os pais e educadoras nas respectivas salas.
.
Fui dar um beijinho aos meus príncipes e princesas do ano passado, que aguardavam com os pais à porta da sala do 1º ano da professora Margarida que me convidou para entrar e dizer algumas palavras aos pais. Desejei um excelente ano para todos, disse aos pais que os seus filhos iriam ficar muito bem entregues e expliquei aos meninos que, com as minhas novas funções, não poderiam ir ter comigo à minha sala nos intervalos porque eu não estaria lá uma vez que fico sem grupo mas que eu iria sempre visitá-los.
.
.
.
.
Tirei umas fotografias aos meninos do 1º ano nas várias actividades previstas, acompanhados pelas professoras dos outros anos (2º, 3º e 4º ano), enquanto os pais falavam com as professoras do 1º ano.
.

.
Tirei também umas fotografias nas salas do Jardim de Infância onde as crianças estavam muito entretidas com as educadoras, auxiliares e com os pais a fazerem uma actividade de expressão plástica.
.

14 comentários:

  1. Querida Xinha, não posso deixar de lhe desejar um bom ano de trabalho nas suas novas funções. Espero continuar a ter a sua amizade apesar de virtual. Continue espreitando o milsorrisoscoloridos que estará sempre sorrindo com mil projectos coloridos.
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar
  2. Olá Verinha!
    Claro que sim...ainda hoje dei um pulinho a três ou quatro blogues amigos entre eles o Mil Sorrisos Coloridos e vi, por alto, que vem cheia de surpresas! : D
    Não tive tempo para deixar comentários a ninguém...amanhã vou começar e é tudo novo para mim. Tenho de me organizar muito bem. Mas aqui não pude deixar de responder.
    Um excelente ano de trabalho para si e para os seus meninos cheio de sorrisos coloridos.

    ResponderEliminar
  3. Xinha:
    vai correr tudo bem, nesta nova experiência, mas sei como te sentes...Eu fiquei assim, com os Percursos no ano lectivo anterior...É pena, tu nasceste para os pequeninos! Mas tudo irá correr bem.
    Beijos graaaaanndes.

    ResponderEliminar
  4. Olá Xinha,

    Como foi bom ver o seu ar luminoso durante a recepção dos príncipes e princesas. A Inês viu a logo. Sei que vai ser uma nova etapa, a Inês está desejosa para começar a ler a escrever mais e inclusivamente a fazer os trabalhos. Bem a excitação dela tem sido notória, além de reencontrar os colegas. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. OLá Xinha,
    Este 1º dia foi uma euforia (nem dormiu),adorou o 1º dia e está ansioso para aprender a ler para poder ler os livros. Foi bom rever todos os amiguinhos e ficou muito contente por a Xinha ter estado com eles. Lá vinha ele com a recomendação de ir ver o blog porque e Xinha tinha tirado fotografias.Continuação de um bom trabalho.
    Um bjinho grd, mãe Daniel

    ResponderEliminar
  6. Isabel
    É uma nova experiência que não foi imposta por ninguém...é um desafio que me fizeram e que eu aceitei.
    Possivelmente estes "meninos crescidos" estão a precisar mais de mim do que os mais pequeninos...
    Como sabes não há nada mais importante na aprendizagem do que o exemplo e é através dele que conto chegar até eles e passar para eles aquilo que eu própria sou.
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  7. Olá Mãe da Inês
    Fiquei muito feliz com as suas palavras...ainda bem que sentiu o brilho que é apenas o reflexo do amor que tenho pelos meus príncipes e pelas minhas princesas. Não foi nada combinado...como não podia deixar de ser fui dar muitos beijos e desejar um bom ano aos meus queridos e a Professora Margarida é que me convidou a entrar e dizer algumas palavras também aos pais. Gostei muito e aproveitei para explicar a todos que não poderão ir ter comigo à sala mas que eu irei ter com eles. Estas minhas novas funções já me trouxeram isto de bom...foi a primeira vez que pude ir à recepção dos alunos do 1º ano e isto foi apenas o começo...já estou a pensar em articular os meus alunos com os meus príncipes e princesas!
    Beijinhos para todos especialmente para a minha princesinha e para a Kitty!

    ResponderEliminar
  8. Olá Mãe do Daniel
    O Daniel estava visivelmente feliz...vão ficar muito bem entregues os meus principezinhos com a Professora Margarida, a Professora Patrícia e a Professora Tânia! Gosto muito de todas e sei que tenho sempre a porta aberta para mim!
    Beijinhos para todos da Xinha

    ResponderEliminar
  9. Olá XINHA!!!Que surpresa abrir o blog e ver a Leonor e os outros meninos do ano passado!!!Tive uma sensação de dejavu - de o ano passado!!!Na sala da Xinha,que tive o prazer durante dois anos assistir ao excelente trabalho de um excelente profissional e sem esquecer a Rute e Andreia.Vou ter saudades da ida constante ao blog,da frenética agitação dos meninos de manhã quando a xinha chegava! E da Dalaide sempre a pedir um colinho.
    Uma nova etapa começa nas nossas vidas,e na sua também - perde-se uma excelente professora nas salas mas ganha-se uma excelente profissional no backoffice na escola.UM GRANDE BEIJO MEU E DA LEONOR

    ResponderEliminar
  10. Olá Mãe da Leonor!
    Ainda bem que gostou...vão aparecer mais vezes...
    Hoje fui à sala da professora Margarida vê-los e dar um abraço muito apertado e muitos beijinhos a cada um... :D
    Tenho uma turma de meninos crescidos que estão a tirar o 9º ano na via profissional da educação e estou a pensar articular trabalho com os meus príncipes e princesas do ano passado.
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  11. Fui também à sala da professora Patrícia dar também muitos beijinhos à Solange e ontem estive com o André e na Rinchoa com a Joaninha. Temos estado sempre em contacto :D

    ResponderEliminar
  12. Xinha,
    Desejamos-lhe tudo de bom na sua nova função.
    Foi pena a Joana não ter ficado com a professora Margarida(foi a professora da irmã), foi transferida para outra escola. Mas, o principal que está a gostar, adaptou-se bem.Continua há espera da Adalaide,mas, não aparece.
    Jinhos gdes!
    Elisabete

    ResponderEliminar
  13. Olá Mãe da Joana
    Quase todos os dias estou com a Joana.
    Na 5ªf veio a correr para o meu colo e perguntou-me:
    Porque é que não vieste ontem?
    E eu respondi:
    Ontem a Xinha tinha uma reunião e teve de se ir embora antes de vocês virem para o recreio.
    Anda toda contente com as novas coleguinhas e até tirámos umas fotografias!
    Beijinho para todos da Xinha

    ResponderEliminar
  14. Foi muito importante esta visita à sala,as crianças ficaram radiantes e confiantes.
    São uns sortudos estes meninos!!!
    Obrigado xinha por todo o carinho que sempre deste ao meu pequenito. Quando o Zé me disse muito triste que já não ia para a sala da xinha eu disse-lhe:«perdeste uma excelente educadora mas ganhaste uma grande AMIGA».
    «Eu sei» respondeu o Zé com o seu sorriso.
    Mil Beijinhos

    ResponderEliminar