segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ONDE VAI A BRUXA...

12 comentários:

  1. os gatos e as bruxas mais divertidos da escola.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O Rodrigo Alves pede me sempre para vir ao blog mas é raro aparecer...ele fica triste

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia!
    Os Gatos e as Bruxas gostaram muito da festa e divertiram-se muito todo o dia. Aqui já estavam muito esborratados, rasgados e cansados e eu estava a experimentar a máquina de filmar mas achei que mereciam, pelo esforço, que publicasse apesar de ter sido complicado, por ser a primeira vez, e ter implicado várias horas de trabalho....cantaram muito bem mas costumam fazê-lo com muito mais expressividade. As próximas filmagens serão melhores!
    Beijinhos da Xinha.

    ResponderEliminar
  4. Mãe do Rodrigo, o Gato Rodrigo foi almoçar a casa, como habitualmente, e voltou já sem ser Gato, apesar da festa continuar, pelo que não está no filme. Quanto a aparecer no blogue tenho o cuidado de fazer aparecer todos os meninos mas não em todas actividades evidentemente ou seria um album de fotografias em vez de um blogue. Por outro lado os meninos que mais aparecem são os que têm mais autonomia e que "apanho" a trabalhar sozinhos, sem a presença do adulto.
    Os mais pequeninos, normalmente, estão a trabalhar comigo num trabalho mais individualizado, com mais apoio, pelo que não estou tão disponivel para os fotografar.
    Os pais devem explicar isto aos filhos e fazê-los ver que aparecem em muitos dos posts do blogue não podendo aparecer sempre.
    Os comentários dos pais também são importantes para fazer "andar" o blogue e quando os pais não comentam nem sei se vão ao blogue. Este é o vosso primeiro comentário.
    Beijinhos para o príncipe Rodrigo da Xinha.

    ResponderEliminar
  5. Os Pais da Madalena enviaram-me este mail:

    Boa noite Xinha,

    Andamos a tentar descobrir como fazer os comentários no blog.
    Somos expertes na informática, mas no que diz respeito aos blog, facebook, estas novas tecnologias de comunicação somos 0 à esquerda.
    Conclusão: não conseguimos escrever nada, já criamos o blog "soniaepedro" e associamos`ao blog "princepes e princesas" mas ainda assim continua a dar uma mensagem de interdição de escrita.

    O que lhe queremos transmitir é o seguinte:
    É extraordinário ver o desenvolvimento da nossa filha Madalena que todos os dias nos conta novidades interessantissimas.
    Gostariamos de partilhar publicamente no blog a nossa satisfação, o que ainda não conseguimos, mas vamos lá....
    Obrigado pelo excelente blog que nos apresenta.

    Entretanto vamos falando.

    Beijinhos da Sónia e Pedro (Madalena Rua)

    ResponderEliminar
  6. Olá Pais da Madalena!

    Fico muito contente com as vossas palavras. É sempre muito importante o reconhecimento da parte dos pais dos meus príncipes e das minhas princesas e o facto de se interessarem, de se manterem informados e de acompanharem o desenvolvimento do blog, vivenciando alguns dos nossos momentos do dia a dia na nossa sala, é excelente para as crianças. A Madalena tem-se mostrado muito interessada e participativa.
    Normalmente é necessário apenas abrir uma conta no google para poder publicar comentários o que vejo já terem...Escreve-se o comentário. Escolhe-se a opção de publicação com conta no Google e clica-se em publicar. Às vezes pede para copiar uns caractéres, outras vezes basta clicar mais em baixo em "publicar" várias vezes até aparecer "o seu comentário foi aceite e vai ser autorizado pelo proprietário do blogue". É quando surge no meu mail e eu autorizo.
    Espero que consigam. As crianças adoram saber que os pais publicaram e a minha resposta.
    Um beijinho da Xinha.

    ResponderEliminar
  7. Que bonita canção... e tão bem cantada por estes príncipes e princesas!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Juca!
    Os Príncipes e as Princesas gostam muito destes elogios! Amanhã já lhos leio.
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mas linda esses gatinhos e bruxinhas!!!! A bruxinha Clarinha não via a hora de chegar esse dia (31) de usar e o fato da bruxa e cair na brincadeira,voltou da festa um pouquinho desiludida que não ganharo o concurso,mas eu expliquei que nem sempre guanhamos!!!
    Xinha quero ti parabenizar por ter ensinado o que é Paz pros alunos. Viver em Paz é viver Feliz!!!!! obrigado por fazer parte do caminhar da minha fofinha!!!
    Que Deus abençoe vossa vida ricamente... bjs!!

    ResponderEliminar
  10. Olá Mãe da Clarinha!
    Estavam lindos e são mesmo lindos os meus príncipes e as minhas princesas. Eu nem tive tempo para lhes explicar, com o dia tão cheio que tivemos, que os resultados do concurso ainda não sairam. Vão ser divulgados durante esta semana mas fez muito bem em explicar que nem sempre ganhamos porque o mais importante não é ganhar mas participar e, para mim e para os pais eles são sempre os melhores!
    Muitos beijinhos para a minha princesa.
    Xinha.

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    hoje durante um almoço em familia mostrei o video aos avos e tios do rodrigo e ele todo contente.
    Realmente ficaram muito giros os gatinhos as bruxinhas.
    Reparei que o rodrigo nesta cançao nao participou muito,vejo que musicas maiores ainda sao de muita dificuldade para ele.
    Mas um dia de cada vez.
    Mais um vez o muito obrigada por estes momentos de felicidade para nós pais.
    um xi- coraçao para si.

    beijinhos e resto de uma boa semana
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. Olá Mãe do Rodrigo!
    Foi uma brincadeira pegada o dia todo e já estavam muito cansados quando cantaram, além disso eu nunca tinha experimentado a máquina e disse-lhes que ia tentar filmar mas não prometia que ficasse filmado porque nunca o tinha feito e não sabia se havia espaço no cartão e eles ficaram na espectativa. Por outro lado a canção, além de ser muito grande, tem um encadeado de sons difíceis de pronunciar o que atrapalha os meninos que têm alguma dificuldade nessa área, mas todos gostam muito dela.
    Quanto ao agradecimento é sempre um prazer para mim...Pais felizes fazem os filhos felizes!
    Beijinhos da Xinha.

    ResponderEliminar