domingo, 22 de janeiro de 2012

O QUE ESTIVEMOS A FAZER COM QUADRADOS?

12 comentários:

  1. olá o rodrigo diz q com os quadrados podem fazer tudo..escadas...tantas coisas.
    beijinhos e boa semana
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Olá Xinha

    A Beatriz diz que estiveram a colocar os quadrados numa folha preta para fazer uma simetria.
    Boa noite Xinha, um beijinho da Beatriz V.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Xinha!
    Que lindo...A Madrinha da Mariana também adorou.
    Sim, porque hoje estivemos todos a ver o blog da Xinha. Os princípes e as princesas têm trabalhado muito.
    Beijinhos da Mariana, da Mãe, do Papá e da Madrinha.

    ResponderEliminar
  4. Ola Xinha ja perguntei ao Rodrigo o q fizeram com os quadrados e ele diz q se pode fazer muita coisa como por ex: escadas, casas, bonecas, pessoas o corpo todo.( e pronto começou na palhaçada...lol
    Na sexta feira qdo chegou ao dentista disse logo nás as crianças temos 20 dentes e oa adultos 28
    os dentes da frente servem para cortar os q pareçem vampiros servem para ragar e os lá de tras mastigar..fiquei espantada qdo ele disse isso ao médico...( memorizou tudo)
    Fico á espera de saber mais coisas sobre os quadrados.
    beijinhos e boa semana para todos
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite Xinha!
    Perguntei á princesa Inês o que estiveram a fazer com os quadrados.Disse que fizeram uma simetria,perguntei o que era uma simetria ao qual de imediato me respondeu estas a ver as minhas mâos?
    quando viro esta ao contrario é uma simetria,ves o meu rosto? Divides ao meio a minha bochecha,o meu nariz é uma simetria mama.Com os quadrados fiz tambem um quadrado com oito quadradinhos.... um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. olá xinha...

    o Rafael C. explicou-nos: "nós estivemos a fazer uma actividade com quadrados; com os quadrados estivemos a fazer casas, simetrias, bonecos, àrvores e muitas outras coisas(que ele não se lembra)". diz também que gostou muito desta actividade e que se divertiu imenso.

    bjs Papás do Rafael C.

    ResponderEliminar
  7. Olá Mãe da Mariana!
    Como a mamã, o Papá e a Madrinha podem ver a Mariana diverte-se muito na escola. Está sempre bem disposta e cheia de vontade de brincar, experimentar, descobrir e aprender.
    Beijinhos para todos, especialmente para a minha princesinha, da Xinha.

    ResponderEliminar
  8. Olá Mãe do Rodrigo!
    Os príncipes e as princesas têm feito muitas actividades com as formas geométricas desde que elas nos foram visitar e, com os blocos lógicos, têm brincado livremente sempre que querem. Com quadrados, triângulos, círculos e rectângulos fizeram composições como já viram em alguns posts atrás e construiram casas, bonecos...tudo o que lhes apeteceu, como o Rodrigo disse.
    Estes quadrados foram para um outro trabalho que eu queria que o Rodrigo lhes explicasse mas ele focou-se mais no todo do que nesta actividade em particular. Não faz mal. Pedi para eles explicarem aos pais o que tinham feito com estes quadrados e para os pais deixarem escrito no blogue para eu ver se tinham percebido, se tinham interiorizado e principalmente como cada um iria explicar um conceito que não é fácil.
    A Enfermeira Lucinda vai ficar muito contente por saber que o Rodrigo se interessou tanto pela actividade que ela e as suas estagiárias foram desenvolver à nossa sala sobre a importância dos dentes! O Rodrigo parece um autêntico "gravador" : >
    Beijinhos para o meu príncipe, da Xinha.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Xinha
    Já vi que nosso comentario não ficou. Mas vou dizer o que a Beatriz V disse-me. " Nós colocamos os quadrados numa folha preta para fazer simetrias" ainda perguntei-lhe varias vezes se era mesmo isso ela disse que sim, e ainda deu-me o exemplo da mão.

    Beijinhos
    Beatriz e Raquel

    ResponderEliminar
  10. OLÁ XINHA!!!!
    QUANDO CHEGUEI NO ATL PARA BUSCAR A CLARINHA ELA ME PERGUNTOU LOGO MAMÃ SABES O QUE É SIMETRIAS? RSRS EU FIQUIE APENSAR NUMA MANEIRA MAS FACIL PRA ELA ENTENDER,POREM NÃO FOI PRECISO, ELA CORREU PRO QUADRO E DEU EXEMPLOS,DESENHOU UM BONECO E DIVIDIU EM PARTES IGUAIS,E DISSE TAS VER MAMÃ É A LINHA QUE DIVIDE AS DUAS PARTES,OBRIGADO XINHA ISSO É COISA DE GENTE GRANDE!!!BJS!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá Madalena, Beatriz V, Inês, Rodrigo C, Rafael C e Maria Clara!
    Conseguiram dizer e explicar muito bem em casa o que é uma simetria! Fiquei muito contente!
    Desafio superado! (Desta vez peçam aos pais para explicar o que isto significa..rsrsrsrs)
    Beijinhos para todos, princesas e príncipes, da Xinha!

    Mãe da Beatriz V:
    O comentário não foi logo publicado porque fiquei à espera dos comentários das outras crianças para publicar. Beijinhos e as melhoras da princesinha.

    ResponderEliminar