domingo, 27 de maio de 2012

A PORTA DA NOSSA SALA TEM UMA MENSAGEM






Os Príncipes e as Princesas vão explicar aos pais o que significa este cartaz e como estamos empenhados em ajudar as crianças do Gana. Os pais devem ouvi-los como muita atenção e deixar um comentário com o que disseram.  Publicarei todos os comentários na mesma altura.

17 comentários:

  1. o Rodrigo disse com uma cara muito séria " mae estes meninos nao sorriem...:) disse que podiamos ajudar se comprar mos um t-shirt (disse a palavra correcta q até é dificil para ele) ele disse entao dá o dinheiro á Xinha que ela compra lol eu depois mostrei o video e ele disse que os meninos trabalhavam.:)e eu disse entao vamos comprar duas uma para ti e outra para o rUBEN ( q é meu afilhado) ele ficou todo contente pq assim ajuda muitos meninos Lol
    beijinhos uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos.
    No sábado passámos de carro no Marquês de Pombal e está um hotel numa das transversais e minha filha mais velha disse:
    - Se fosse rica gostava de viver neste hotel.
    E tu mãe?
    EU pensei e quando ia para responder o Simão disse muito sério sentado na sua cadeira:

    - Se fosses rica compravas os meninos no Gana , não era mãe?

    E eu muito orgulhosa pois tenho feito ,a par com o trabalho feito pela Xinha ,muitos trabalhos de casa em relação a esse assunto respondi prontamente.
    - Era isso mesmo Simão. Trazia-os para aqui e construíamos uma casa com uma escola.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite,a Vitória esteve a me explicar sobre o Gana,onde existem homens maus que maltratam as crianças e as obrigam a trabalharem de dia e de noite,e que querem juntar dinheiro para darem a uma senhora que levará aos homens maus para que esses deixem sair algumas crianças.bjinhos

    ResponderEliminar
  4. OLA XINHA!!!!
    Como resgatar crianças que são exploradas por homens maus. Às crinças são sujeitas à trabalhos forçados alimentam-se mal, e se doentes são atirados ao rio onde servem de alimento para os crocodilos.
    Após serem resgatadas, às crianças são levadas à uma Instituíção, onde são bem tratadas e alimentadas. E sorriem como crianças felizes.

    Beijinhos da Maria Clara.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Xinha

    Temos um problema muito triste, são meninos do Gana onde tem pessoas más que tratam muito mal os meninos eles tem que fazer trabalhos eles tem um lago muito grande e não podem fugir porque tem crocodilos. As pessoas más pensam que eles são coisas para os vender, essas crianças trabalham imenso,eles não falam nem apetece-lhe sorrir, senão levam um chapadão dos maus. Nós vamos comprar camisolas para salvar os nossos amigos, são filhos de coração.

    Beijinhos
    Beatriz V.

    ResponderEliminar
  6. O rodrigo hoje disse: oh mae não podemos trazer um menino destes para nossa casa???ou entao perguntamos ao vizinho Pedro que não tem filhos se quer um menino do Uganda ou se eles comprarem uma camisola podem ajudar os meninos :)
    Mas a gente não vai lá é muito longe é em Africa
    Rodrigo Cavaleiro

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite Xinha:
    Cá vai a transcrição do comentário da Mariana:
    "Os meninos do Gana não podem sair de lá - do Gana...porque os meninos se fugirem para o lago são comidos pelos crocodilos. Sabem (a olhar muito séria para mim e para o pai)...alguns meninos ficam a trabalhar 12 horas e não comem coisas boas, não têm iogurtes e assim...não têm comida saudável...
    O menino de cima (apontou para a foto do poster) está triste porque ainda estava no Gana e em baixo já está feliz porque já foram buscá-lo.

    ResponderEliminar
  8. Olá boa noite! Xinha.
    Mama os meninos do Gana não podem ir para o lago pois se o fizerem os crocodilos comem-nos.
    Os meninos do Gana são meninos muito,muito,muito tristes pois não podem falar senão levam um estaladão na cara.Ohhhhhhhhhhhhh mama tadinhos só podem comer um prato,devem passar muita fominha.Mama!!!! Sabias que eles trabalham desde manhazinha ate a noite?
    Mamaaaa???? Será..........que podias trazer um ca para casa???????????? Eu gostava muito e assim tinha um mano ou uma mana.

    ResponderEliminar
  9. Muito boa iniciativa,nada como incentivar as nossas crianças a ter espirito de partilha,pois assim serão melhores adultos no amanhã.

    ResponderEliminar
  10. Há um pais muito longo que fica na Africa ocidental e a sua capital é Acra , esse pais chama-se Gana . Esse pais é muito , muito pobre com poucos condições económicas . Lá as pessoas têm falta de comida , pouca roupa e escasses de água , logo não fazem a higiene pessoal diariamente .
    No Gana as crianças sao muito infelizes ; Pobres e Trabalhadoras , Trabalham noite e dia esteja sol ou chuva e não vão á escola . Se não fizerem o que lhes mandam ou reclamarem sao castigados .
    Nós queremos ajudar os meninos do Gana no que pudermos por isso é que vamos comprar a blusa , em relaçao a eles somos uns previligiados .

    Trabalho de : Erica Sofia Lima .

    ResponderEliminar
  11. Olá Xinha, "Tenho muita pena por os homens maus tratarem mal os meninos. Os homens maus estão a mandar trabalhar muito as crianças. Tenho também muita pena pelos meninos passarem fome, e agora vamos arranjar muito dinheirinho para fazermos os meninos felizes." esta é a tradução à letra do comentário da Madalena. Bjs para a Xinha.

    ResponderEliminar
  12. "Olá Xinha eu gosto muito dos meninos do Gana e quero faze-los felizes para sempre! Muito beijinhos para os meninos do Gana e para ti Xinha" - diz a Madalena

    ResponderEliminar
  13. Olá Xinha,os meninos no Gana são muito pobres e trabalham muito durante muitas horas por dia. E tambem passam muita fome,porque há pessoas más que não dão de comer a estas crianças, e tambem sofrem de maus tratos de pessoas más.
    E hã um lago grande com crocodilos, e eles têm que ter muito cuidado se não eles comem os meninos no Gana.
    E eles precisam de uma família boa para serem felizes para sempre.

    Beijinhos da Luana.

    ResponderEliminar
  14. Ola Xinha. O Diogo diz que os meninos do Gana nao sorriem nem falam porque senao levao uma tareia e tem que trabalhar muito de dia ate a noite, eles nao podem sair de la porque tem um lago muito grande e tem muitos crocodilos no meio. Eles nao tem alimentos saudaveis. Nos temos que conprar uma t-shirt para eles virem para uma instituição e depois nos vamos la adotar um menino ou uma menina para serem felizes. É uma iniciativa muito bonita, é muito importante que eles tenhao conhecimento desta triste realidade para que desde ja aprendam a serem solidarios.Dificil foi explicar como seria adotar uma criança. Beijinhos.......

    ResponderEliminar
  15. Os meninos do Gana não podem sair de lá porque há um rio com muitos crocodilos. Os meninos trabalham muito de manhã e à noite. Não têm vontade de rir porque estão tristes. Há uns homens maus que obrigam os meninos a trabalhar.

    ResponderEliminar
  16. O Gana é muito longe. As crianças precisam de carinho e elas têm de ser protegidas daqueles que querem fazer mal. Temos de ajudar essas crianças.

    ResponderEliminar
  17. Olá Príncipes e Princesas!
    Adorei os vossos comentários...explicaram tudo muito bem! Vamos conseguir ajudar os nossos Amigos do Coração, escravos no Gana! Estou muito orgulhosa de todos vocês. Mil beijinhos da Xinha.

    ResponderEliminar