quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DE REGRESSO À NOSSA SALA NO NOVO ANO!




Hoje entrámos na sala e fomos logo recebidos 

por Jesus que já nasceu...

...estivemos a fazer os nossos Presépios...











6 comentários:

  1. E que bonitos que ficaram os presépios! A Leonor F. estava com muitas saudades de tudo o que se passa na sala 1! Já sei que amanhã haverá uma surpresa, mas não sei mesmo mais nada, apesar de alguma insistência da minha parte! A todos os príncipes e princesas votos de um ótimo ano na companhia da Xinha e da Teresa. Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje nem tiveram tempo para brincar...quem brincou foram as meninas do 3ºano que foram passar o intervalo da manhã à nossa sala. Quando a Leonor perguntou se podiam escolher áreas já estava quase na hora de saírem e eu disse-lhe: "Mas ouvi dizer que há uma menina que disse à mamã que está muito contente por ter saído do colégio e ter vindo para a nossa sala porque o que ela gosta mesmo é de trabalhar..."
      Ela respondeu-me: "Pois...é verdade, mas agora também trabalho muito em casa porque a minha mãe comprou-me materiais e o Pai Natal também me deu..."
      O verdadeiro problema é que, às vezes, os dias são pequenos e precisávamos de mais tempo para fazer tudo o que queremos, mas não contem a ninguém!!!
      Quanto à surpresa, como o nome diz, não se pode mesmo contar. Mas vão ver que vai ser boa!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Desejos de um Ano 2013 Mágico para todos os Príncipes e Princesas, Xinha e Teresa!
    Já soube que hoje estiveram a fazer os Presépios e estão lindos.
    De volta ao mundo encantado da Sala 1!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah! Mas uma das coisas mais importantes para a Nonô, hoje, foi saber que fazia anos no mesmo dia que o Frederico?! O filho da Xinha!
    "Mãe, tinha muitas saudades da Xinha e de fazer trabalhos..."
    Certo é que hoje não lhe apetecia ir ao Hip Hop porque a amiga Bea não ía :-(
    Entrou contou resumidamente o seu dia e... Adormeceu!!!
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é no mesmo dia, é no mesmo mês...e não é do meu filho Frederico, é do meu filho Pedro. Mas a importância é exatamente a mesma! <3 <3
      Comprei um calendário de parede no Imaginarium e estivemos, em grande grupo, a perceber porque é que estamos num Ano Novo, porque é que mudámos de ano, quantos meses tem o ano, qual a sequência dos meses, quais os meses de cada estação do ano...and so on...
      Aprendemos muitas coisas à volta deste calendário e, como ele tem autocolantes, estivemos a assinalar as datas mais importantes. Primeiro combinámos que colávamos uma carinha de cada um no dia do seu aniversário e, como havia dois autocolantes com bebés pendurados no bico de cegonhas, resolvemos que podiam assinalar os aniversários dos meus filhos. Depois resolveram que queriam assinalar os seus aniversários com autocolantes de bolos de anos, em vez das fotografias, pelo que todos foram colar um autocolante e foi assim que a Leonor ficou a saber que nasceu no mesmo mês que um dos meus filhos! :)

      Eliminar