quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HERÓIS DA FRUTA SOMOS NÓS!


Estamos a participar no Projeto Heróis da Fruta e todos os dias levamos uma peça de fruta para a escola para comermos durante a manhã. Brevemente estaremos cheios de vitaminas e com muito mais força e energia para brincar, pensar e trabalhar!

Temos andado a trabalhar a alimentação e a importância de comermos alimentos saudáveis que nos ajudam a crescer. Todos sabemos quais os alimentos que podemos e devemos comer diariamente e os alimentos que só podemos comer de vez em quando e como somos crianças inteligentes percebemos que é importante comermos alguns alimentos de que não gostamos muito como os legumes. A Xinha tem estado muito contente por ver que nos esforçamos por comer ou pelo menos experimentar e que alguns meninos que comiam muito mal estão a comer muito melhor.

Em grande grupo escolhemos a nossa fruta preferida entre as apresentadas: pêra, banana e maçã e dividimo-nos em três grupos. Verificámos que um dos grupos, o das bananas, era maior com oito crianças e os outros dois tinham a mesma quantidade de crianças.




Já nas mesas fizemos um trabalho de grupo...




O grupo das pêras...






O grupo das bananas...





O grupo das maçãs...






Depois do trabalho de expressão plástica, 

fizemos o registo escrito

individual, copiando os nomes do nosso grupo 

que estavam no quadro, 

e a contagem de elementos.





7 comentários:

  1. Obrigada, Xinha, a Sara já come melhor na escolinha graças a si!!! Continuação de bons trabalhos e projectos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade...a Sara é Herói da Fruta e Herói da sopa!!! :o)

      Eliminar
  2. Olá muito giros estes trabalhos .... parabéns Xinha .... beijinhos.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Hoje finalizámos esta tarefa e o trabalho final está no nosso placard do corredor.
      Beijinhos para a minha princesa!

      Eliminar
  3. Obrigada Xinha por tudo o que faz com eles...A Sara vem sempre entusiasmada com tudo...ontem foi com a divisão silábica dos nomes...foi um serão cheio ;) Beijinhos e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem...fico contente com esse entusiasmo e com essa partilha em família. Temos estado realmente a trabalhar, entre outras coisas, a divisão silábica dos nomes com batimentos de palmas, com saltos, de modo a entenderem que as palavras são compostas de partes/sílabas. Já estão muito à vontade com esta atividade e sabem dizer quantas partes têm as palavras.Beijinhos para a minha princesinha, da Xinha!

      Eliminar
  4. Olá Xinha.
    O Tiago adorou ser o herói da fruta, quando chegou a casa ligou logo aos avós a contar, para lhe tirar a maçã da cara foi um castigo. Foi uma ideia muito original. Beijinho.

    ResponderEliminar