Pois...a Bruxa Amélia apareceu logo num dia em que a Glorinha não foi à escola, mas faltou por um bom motivo. A Bruxa Amélia manda um grande beijinho para a Glória e talvez um dia possa aparecer outra vez.
Numa casa muito estranha, toda feita de chocolate vivia uma bruxa castanha que adorava o disparate,punha os copos no fugão, as panelas na banheira, os sapatos na gavetas, as meias na frigideira e dormia sempre em pé . A bruxa também escrevia com fios de água,cozinhava numa cama, e comia no bidê e por fim dormia na cozinha . e com esta linda poesia me despeço RODRIGO
Leonor: Numa casa muito estranha, toda feita de chocolate vivia uma bruxa castanha, que adorava o disparate. Punha os copos no fogão, as panelas na banheira, as meias na frigideira, os sapatos nas gavetas. Cozinhava numa cama e comia no bidé, dormia sempre em pé. limpava a casa com garfos e limpava o pó com farinha, deitava sem gatos na sala e dormia na cozinha.
A Bruxa Amélia vive muiiiiiitooooo longe e fica muito cansada com tantas horas a voar na sua vassoura por isso só poderá voltar se vier de avião e as viagens são muito caras.
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Gostava de cantar para a bruxa Amélia. Maria Glória
ResponderEliminarPois...a Bruxa Amélia apareceu logo num dia em que a Glorinha não foi à escola, mas faltou por um bom motivo. A Bruxa Amélia manda um grande beijinho para a Glória e talvez um dia possa aparecer outra vez.
EliminarMas que afinados que estavam...e com direito a coreografia. O Afonso gostou de conhecer a bruxa Amélia.
ResponderEliminarA Bruxa Amélia adorou conhecer o Afonso e os outros príncipes e princesas e manda muitos beijinhos!
EliminarNuma casa muito estranha, toda feita de chocolate vivia uma bruxa castanha que adorava o disparate,punha os copos no fugão,
ResponderEliminaras panelas na banheira, os sapatos na gavetas, as meias na frigideira e dormia sempre em pé .
A bruxa também escrevia com fios de água,cozinhava numa cama, e comia no bidê e por fim dormia na cozinha .
e com esta linda poesia me despeço RODRIGO
Quase, quase toda bem...dado que só ensinei esta poesia esta semana o Rodrigo está de parabéns! Beijinho da Xinha.
EliminarOs pais do Rodrigo em vez de publicarem como anónimo podem escolher a opção nome e colocar o nome do Rodrigo ou o vosso.
ResponderEliminarLeonor: Numa casa muito estranha, toda feita de chocolate vivia uma bruxa castanha, que adorava o disparate.
ResponderEliminarPunha os copos no fogão, as panelas na banheira, as meias na frigideira, os sapatos nas gavetas. Cozinhava numa cama e comia no bidé, dormia sempre em pé. limpava a casa com garfos e limpava o pó com farinha, deitava sem gatos na sala e dormia na cozinha.
Leonor, está quase, quase, quase bem. Só falta mesmo um bocadinho. Muito bem!!! Beijinhos da Xinha.
EliminarEstavam todos muito afinados.
ResponderEliminarA Inês gostou muito de conhecer a bruxa Amélia e quer que ela volte em breve.
:)
A Bruxa Amélia vive muiiiiiitooooo longe e fica muito cansada com tantas horas a voar na sua vassoura por isso só poderá voltar se vier de avião e as viagens são muito caras.
EliminarNuma casa muito estranha,
ResponderEliminarFeita de chocolate
Vivia uma bruxa castanha que adorava o "desparate",
Punha os copos no fogão
As panelas na banheira,
Os sapatos nas gavetas,
as meias na frigideira.
Escrevia com fios de àgua,
Dormia sempre em pé,
Cozinhava numa cama,
E comia no bidé.
Varria a casa com garfos,
Limpava o pó com farinha,
deitava cem gatos na sala e
Dormia na cozinha.
Fantástico Afonso!!! Parabéns!
Eliminar