Rafael: "o teatro era sobre o dentinho porcalhão que comia chocolates todos os dias. E cada vez que a escova se aproximava ele fugia. E depois ele disse assim "estou farto de estar aqui ao pé da escova" e fugiu para a gruta dos micróbios que cheirava mal. Mas os micróbios enganaram o dentinho porcalhão e saltavam em cima dele. E fizeram um buraquinho preto na sua cara. E depois ele disse que queria voltar para o castelo dos dentinhos. Quando a escova chegou ao pé dele ele não se afastava e deixava ela limpar a sua cárie, mas a escova não conseguiu e ele teve que ir ao médico dos dentes. E o médico conseguiu pôr uma massinha branca no buraquinho e o dentinho ficou todo limpinho. A partir daí o dentinho passou a comer só legumes e frutas. E nós demos-lhe o nome de Dentinho Limpinho!"
Hoje tivemos a visita da Raquel e o seu amiguinho dragão. Ensinou que temos que lavar os dentes todos os dias,e quando mudamos de estacao do ano devemos trocar de escova,se os pelinhos tiverem direitos é porque nao lavaram bem os dentes,os pelinhos tem que estar de lado.para ficarem bem lavados,a frente as bolinhas,as risquinhas os dentes em castelo.Contou a historia do dente porcalhao,foi para uma gruta fria e escura e nao sabia que viviam la bichos.entao preparar-lhe uma armadilha e ficou com uma carie,depois foi ao medico para ficar bem e ficou com uma massa especial,e voltou para o seu castelo e percebeu que nao deve comer doces e ficou a chamar-se dente limpinho. Depois contou sobre a reciclagem,que as coisas devem ser separadas,nos devidos locais,papel e cartao no azul,vidro no verde e no amarelo o plastico,para depois ser destroido e novamente utilizado noutras coisas.
Já ouvimos a história do "dentinho porcalhão" e sobre a presença da ajudante da fada dos dentes e mais uns quantos conselhos sobre como lavar os dentes. Aprendemos ainda que devemos trocar de escova quando muda a estação do ano e que devemos colocar a escova velha no eco-escovão. Daí as escovas vão para uma maquina que as tritura. É a reciclagem.
Mãe, toma atenção, tu precisas de pôr todas as nossas escovas de dentes no escovão porque a ajudante da fada dos dentes que se chama Raquel foi contar uma história hoje na nossa sala e ela disse que temos de trocar de escova nas estações do ano e já estamos na primavera, então temos de trocar. A História foi sobre um dentinho que se chamava dentinho porcalhão porque não lavava os dentes, foi para a gruta dos micróbios que saltaram tanto na cabeça do dentinho que fez uma cárie( sabes que é um um buraquinho preto) depois ele ficou cansado de ser da gruta dos micróbios, depois ele foi outra vez para o castelo dos dentinhos límpinhos e depois teve de ir ao hospital dos dentinhos e o médico pôs uma massinha especial com um penso e depois nós aprendemos a lavar os dentes da frente e os do fundo e também aprendemos a fazer a "requecilagem" e as escovas velhas temos de pôr no eco-escovão.
Estamos atrasados no trabalho de casa, aqui vai: - "Tivemos na nossa sala, a raquel é a ajudante da fada dos dentes. E ela contou uma história onde havia um hospital dos dentes, onde existia o DENTINHO PORCALHÂO que comia muitos doces e vinha para o outro lado dos micróbios....E eles tinham um plano para tramar o DENTINHO PORCALHÃO;os micóbios saltaram para a cabeça do DENTINHO PORCALHÂO, de tanto pularem fizeram uma cárie no dentinho. Com tantas dores, o dentinho foi ao dentista e com um remedio, o dentinho ficou melhor. Resultado: temos de lavar sempre os dentes. Atenção: temos de levar as escovas usadas para o ESCOVÃO. Pois as escovas podem ser reutilizadas em varias coisas: mesas,escorregas, baloiços, pontes."
Sara M. "A ajudante da Fada dos dentes, chamada Raquel, contou-nos a história do Dentinho Porcalhão. Ele passava a vida a comer doces e fugia a sete pés da escova dos dentes. Mas um dia apanhou uma cárie e ele teve que ir ao dentista, que lhe tratou o dentinho. É importante lavar os dentes todos os dias. Deve-se mudar de escova com a mudança das estações do ano. As escovas usadas e estragadas vão para o Ecoescovão para serem recicladas e serem transformadas em baloiços, bancos de jardim, mesas.... Eu vi pedacinhos de uma escova esmagada..."
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Rafael: "o teatro era sobre o dentinho porcalhão que comia chocolates todos os dias. E cada vez que a escova se aproximava ele fugia. E depois ele disse assim "estou farto de estar aqui ao pé da escova" e fugiu para a gruta dos micróbios que cheirava mal. Mas os micróbios enganaram o dentinho porcalhão e saltavam em cima dele. E fizeram um buraquinho preto na sua cara. E depois ele disse que queria voltar para o castelo dos dentinhos. Quando a escova chegou ao pé dele ele não se afastava e deixava ela limpar a sua cárie, mas a escova não conseguiu e ele teve que ir ao médico dos dentes. E o médico conseguiu pôr uma massinha branca no buraquinho e o dentinho ficou todo limpinho. A partir daí o dentinho passou a comer só legumes e frutas. E nós demos-lhe o nome de Dentinho Limpinho!"
ResponderEliminarHoje tivemos a visita da Raquel e o seu amiguinho dragão. Ensinou que temos que lavar os dentes todos os dias,e quando mudamos de estacao do ano devemos trocar de escova,se os pelinhos tiverem direitos é porque nao lavaram bem os dentes,os pelinhos tem que estar de lado.para ficarem bem lavados,a frente as bolinhas,as risquinhas os dentes em castelo.Contou a historia do dente porcalhao,foi para uma gruta fria e escura e nao sabia que viviam la bichos.entao preparar-lhe uma armadilha e ficou com uma carie,depois foi ao medico para ficar bem e ficou com uma massa especial,e voltou para o seu castelo e percebeu que nao deve comer doces e ficou a chamar-se dente limpinho.
ResponderEliminarDepois contou sobre a reciclagem,que as coisas devem ser separadas,nos devidos locais,papel e cartao no azul,vidro no verde e no amarelo o plastico,para depois ser destroido e novamente utilizado noutras coisas.
A Raquel veio hoje com o dragãozinho. Contou uma história... mas não me lembro. A cada estação devemos mudar a escova de dentes.
ResponderEliminarJá ouvimos a história do "dentinho porcalhão" e sobre a presença da ajudante da fada dos dentes e mais uns quantos conselhos sobre como lavar os dentes. Aprendemos ainda que devemos trocar de escova quando muda a estação do ano e que devemos colocar a escova velha no eco-escovão. Daí as escovas vão para uma maquina que as tritura. É a reciclagem.
ResponderEliminarMãe, toma atenção, tu precisas de pôr todas as nossas escovas de dentes no escovão porque a ajudante da fada dos dentes que se chama Raquel foi contar uma história hoje na nossa sala e ela disse que temos de trocar de escova nas estações do ano e já estamos na primavera, então temos de trocar.
ResponderEliminarA História foi sobre um dentinho que se chamava dentinho porcalhão porque não lavava os dentes, foi para a gruta dos micróbios que saltaram tanto na cabeça do dentinho que fez uma cárie( sabes que é um um buraquinho preto) depois ele ficou cansado de ser da gruta dos micróbios, depois ele foi outra vez para o castelo dos dentinhos límpinhos e depois teve de ir ao hospital dos dentinhos e o médico pôs uma massinha especial com um penso e depois nós aprendemos a lavar os dentes da frente e os do fundo e também aprendemos a fazer a "requecilagem" e as escovas velhas temos de pôr no eco-escovão.
Estamos atrasados no trabalho de casa, aqui vai:
ResponderEliminar- "Tivemos na nossa sala, a raquel é a ajudante da fada dos dentes. E ela contou uma história onde havia um hospital dos dentes, onde existia o DENTINHO PORCALHÂO que comia muitos doces e vinha para o outro lado dos micróbios....E eles tinham um plano para tramar o DENTINHO PORCALHÃO;os micóbios saltaram para a cabeça do DENTINHO PORCALHÂO, de tanto pularem fizeram uma cárie no dentinho.
Com tantas dores, o dentinho foi ao dentista e com um remedio, o dentinho ficou melhor.
Resultado: temos de lavar sempre os dentes.
Atenção: temos de levar as escovas usadas para o ESCOVÃO.
Pois as escovas podem ser reutilizadas em varias coisas: mesas,escorregas, baloiços, pontes."
Sara M. "A ajudante da Fada dos dentes, chamada Raquel, contou-nos a história do Dentinho Porcalhão. Ele passava a vida a comer doces e fugia a sete pés da escova dos dentes. Mas um dia apanhou uma cárie e ele teve que ir ao dentista, que lhe tratou o dentinho. É importante lavar os dentes todos os dias. Deve-se mudar de escova com a mudança das estações do ano.
ResponderEliminarAs escovas usadas e estragadas vão para o Ecoescovão para serem recicladas e serem transformadas em baloiços, bancos de jardim, mesas.... Eu vi pedacinhos de uma escova esmagada..."