quinta-feira, 14 de abril de 2016

A AJUDANTE DA FADA DOS DENTES NA NOSSA SALA














Hoje tivemos a visita da 

Ajudante da Fada dos Dentes

que nos foi contar uma história e explicar 

coisas muito importantes

que vamos ensinar em casa aos pais.



7 comentários:

  1. Rafael: "o teatro era sobre o dentinho porcalhão que comia chocolates todos os dias. E cada vez que a escova se aproximava ele fugia. E depois ele disse assim "estou farto de estar aqui ao pé da escova" e fugiu para a gruta dos micróbios que cheirava mal. Mas os micróbios enganaram o dentinho porcalhão e saltavam em cima dele. E fizeram um buraquinho preto na sua cara. E depois ele disse que queria voltar para o castelo dos dentinhos. Quando a escova chegou ao pé dele ele não se afastava e deixava ela limpar a sua cárie, mas a escova não conseguiu e ele teve que ir ao médico dos dentes. E o médico conseguiu pôr uma massinha branca no buraquinho e o dentinho ficou todo limpinho. A partir daí o dentinho passou a comer só legumes e frutas. E nós demos-lhe o nome de Dentinho Limpinho!"

    ResponderEliminar
  2. Hoje tivemos a visita da Raquel e o seu amiguinho dragão. Ensinou que temos que lavar os dentes todos os dias,e quando mudamos de estacao do ano devemos trocar de escova,se os pelinhos tiverem direitos é porque nao lavaram bem os dentes,os pelinhos tem que estar de lado.para ficarem bem lavados,a frente as bolinhas,as risquinhas os dentes em castelo.Contou a historia do dente porcalhao,foi para uma gruta fria e escura e nao sabia que viviam la bichos.entao preparar-lhe uma armadilha e ficou com uma carie,depois foi ao medico para ficar bem e ficou com uma massa especial,e voltou para o seu castelo e percebeu que nao deve comer doces e ficou a chamar-se dente limpinho.
    Depois contou sobre a reciclagem,que as coisas devem ser separadas,nos devidos locais,papel e cartao no azul,vidro no verde e no amarelo o plastico,para depois ser destroido e novamente utilizado noutras coisas.

    ResponderEliminar
  3. A Raquel veio hoje com o dragãozinho. Contou uma história... mas não me lembro. A cada estação devemos mudar a escova de dentes.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvimos a história do "dentinho porcalhão" e sobre a presença da ajudante da fada dos dentes e mais uns quantos conselhos sobre como lavar os dentes. Aprendemos ainda que devemos trocar de escova quando muda a estação do ano e que devemos colocar a escova velha no eco-escovão. Daí as escovas vão para uma maquina que as tritura. É a reciclagem.

    ResponderEliminar
  5. Carla e João ( pais da Inês )14 de abril de 2016 às 22:45

    Mãe, toma atenção, tu precisas de pôr todas as nossas escovas de dentes no escovão porque a ajudante da fada dos dentes que se chama Raquel foi contar uma história hoje na nossa sala e ela disse que temos de trocar de escova nas estações do ano e já estamos na primavera, então temos de trocar.
    A História foi sobre um dentinho que se chamava dentinho porcalhão porque não lavava os dentes, foi para a gruta dos micróbios que saltaram tanto na cabeça do dentinho que fez uma cárie( sabes que é um um buraquinho preto) depois ele ficou cansado de ser da gruta dos micróbios, depois ele foi outra vez para o castelo dos dentinhos límpinhos e depois teve de ir ao hospital dos dentinhos e o médico pôs uma massinha especial com um penso e depois nós aprendemos a lavar os dentes da frente e os do fundo e também aprendemos a fazer a "requecilagem" e as escovas velhas temos de pôr no eco-escovão.

    ResponderEliminar
  6. Estamos atrasados no trabalho de casa, aqui vai:
    - "Tivemos na nossa sala, a raquel é a ajudante da fada dos dentes. E ela contou uma história onde havia um hospital dos dentes, onde existia o DENTINHO PORCALHÂO que comia muitos doces e vinha para o outro lado dos micróbios....E eles tinham um plano para tramar o DENTINHO PORCALHÃO;os micóbios saltaram para a cabeça do DENTINHO PORCALHÂO, de tanto pularem fizeram uma cárie no dentinho.
    Com tantas dores, o dentinho foi ao dentista e com um remedio, o dentinho ficou melhor.
    Resultado: temos de lavar sempre os dentes.
    Atenção: temos de levar as escovas usadas para o ESCOVÃO.
    Pois as escovas podem ser reutilizadas em varias coisas: mesas,escorregas, baloiços, pontes."

    ResponderEliminar
  7. Sara M. "A ajudante da Fada dos dentes, chamada Raquel, contou-nos a história do Dentinho Porcalhão. Ele passava a vida a comer doces e fugia a sete pés da escova dos dentes. Mas um dia apanhou uma cárie e ele teve que ir ao dentista, que lhe tratou o dentinho. É importante lavar os dentes todos os dias. Deve-se mudar de escova com a mudança das estações do ano.
    As escovas usadas e estragadas vão para o Ecoescovão para serem recicladas e serem transformadas em baloiços, bancos de jardim, mesas.... Eu vi pedacinhos de uma escova esmagada..."

    ResponderEliminar