segunda-feira, 18 de abril de 2016

A INICIAR O PROJETO "CUIDA DO TEU PLANETA"






4 comentários:

  1. Sara M. "Hoje começamos um projeto sobre o ambiente. A Xinha contou-nos a história da Lola e do Charlie. Sabiam que a Lola tinha um amigo, que tinha um irmão que gostava de ter lixo no quarto? (Que pivete naquele quarto!!! - sorrisos).
    A Xinha disse que a reciclagem é importante para proteger o ambiente. Se não reciclarmos podemos ficar cobertos de lixo e morremos. Se não existissem árvores o dióxido de carbono não era transformado em oxigénio, não podíamos respirar e morríamos. Também disse que devemos separar os lixos: o plástico vai para o embalão, o papel para o papelão e o vidro no vidrão. As cascas e os restos de comida vão para o caixote do lixo, porque não dão para reciclar. Eu disse que nós fazíamos a reciclagem."

    ResponderEliminar
  2. Miguel fragoso: " Mãe temos trabalho de casa sobre recicliar o lixo...
    A xinha contou uma história sobre o Charlie e a Lola que falava sobre recicliar - palavra que o Miguel ainda troca. Eles tinham um amigo que não arrumava nada no seu quarto, tinha lixo e não queria ninguém no seu quarto.
    A Xinha disse que a reciclagem é para por o lixo separado:
    o vidro no VIDRÃO, O papel vai para o Papelão, o plástico no AMARELO e as escovas dos dentes para o ECO-ESCOVÃO.
    É importante reciclar para a nossa cidade não ficar com lixo, sem sujidade...

    ResponderEliminar
  3. Carla e João ( pais da Inês)18 de abril de 2016 às 23:08

    Oh mãe sabes que nós falámos outra vez da "recliagem" do lixo, e como a Joana é a mana mais velha ela também teve de fazer este trabalho, certo? Então tu já sabes tudo o que eu vou dizer e então eu não preciso de contar mais nada, tá bem?
    E pronto ficámos assim... Safada!

    ResponderEliminar
  4. Rafael: "Mãe hoje na escola falámos sobre as árvores que elas nos dão o ar para nós respirarmos. E falámos em separar o lixo, porque há lixo que pode ser usado para outras coisas, o papel, as embalagens... A Xinha leu a história do Charlie e da Lola, sabes aqueles desenhos que eu via há algum tempo atrás!"

    ResponderEliminar