Mariana:" Era uma vez um monstro que acordou às cores. Depois já não me lembro... uahhhh...auhhhhh ... mas a Xinha disse que tinha de ser hoje." Hoje a mariana não se lembra mas amanhã vai pedir à Xinha para fazer o reconto... iiiihhhhh.
O MONSTRO DAS CORES Hoje o monstro das cores acordou muito mal,a menina disse o mostro das cores,já fizeste as cores, tu nunca aprendes, as cores estavam todas desarrumadas vamos ter que me telas todas em frascos. O AMARELO e a cor da alegria,serve para acabar com a tristeza pois espalhasse e acabou a tristeza. O AZUL e a cor da tristeza,a cor do mar e o sabor da chuva, e quando estamos tristes e queremos ficar sozinhos. O VERMELHO e a cor da raiva, a raiva e quando estou zangado,e espalho a raiva para essa pessoa. O PRETO e a cor da escuridão parece quando os ladroes roubam e a pessoas que não fazem os outros dizem com medo. E A MELHOR COR E O VERDE que e a cor da calma, quando estou calmo não quero fazer nada
Ò mãe vai ao blog... Eu já fui Miguel e ainda não está lá nada... Queres ver? Ó mãe falta-me dois auculantes!!! Aqui vai: esta é a história do Monstrinho das cores... Diz a menina: tu não voltas-te a aprender as tuas emoções, é para pôr por ordem, mas eu posso-te ajudar. O amarelo é ALEGRE podes partilhar ; o azul é a TRISTEZA um dia de chuva ficamos preocupados porque temos falta de alguma pessoa; o preto é o MEDO porque tens medo de alguma coisa, o verde é a CALMA; o vermelho é a RAIVA que acontece quando estamos zangados. A menina estava com qual emoção??? O monstrinho sabia a cor era ROSA que é a PAIXÃO. PRILI- PIM - PIM a historia chegou ao fim. MIGUEL FRAGOSO
A Sara assim que chegou a casa não se calava com o TPC no blogue. Então era para contar a historia do monstro das cores que gosta muito de cores como, o azul é da tristeza, o amarelo é calmo, o verde é macio e o vermelho é cor de fogo.
Rafael: "Era uma vez um monstro que era às cores, tinha todas as cores. A sua amiga chegou e disse "tens que aprender a separar as tuas emoções. Quando estás triste é azul, verde é quando estás calmo, amarelo é quando estás contente, quando estás com medo é quando estás preto, quando estás com raiva é o vermelho, quando estás apaixonado é cor-de-rosa. Boa já tens as tuas emoções todas separadas." E perlim pim pim a história chegou ao fim!"
-Mãe, agora podes parar?(de arrumar a cozinha) é que tenho trabalho de casa, depois em modo chateada disse que estava cheia de sono e que já não sabia a história toda e por isso tinha de contar já. era uma vez um montro que tinha as emoções e as cores baralhadas e precisou de ajuda da menina para arrumar as cores e as emoções, então elas ficaram assim: O amarelo é a alegria quando estamos a sorrir ( entretanto ficou baralhada) mãe achas que o amor é vermelho ou rosa? Imediatamente a irmã responde o amor é sempre vermelho e a inês responde que nesta história o amor érosa porque o vermelho é raiva,e reforça: aí é sim porque quando ficamos muito furiosos ficamos vermelhos. Depois vem o azul que é tristeza mas já nao sabia bem porquê e mais o preto que éo medo do escuro.... muito pensativa, pergunta , mãe eu já nao sei o que é o verde, tu sabes qual é? E agora, não é justo só falta uma...
Ficou a pensativa, olhou para a joana com aquela carinha de pedido de ajuda e mana malandra responde eu não sei essa história mas eu acho que o verde é esperança e a inês efusivamente diz não é não, é calma, tenho a certeza. E vitória vitória acabou-se a história.
Era uma vez um mostro das cores e uma menina disse: estas todo confuso outra vez..oh nao esta tudo desarrumado,estao as cores todas misturadas.A menina ajudou o mostro a por as cores na lata certa.Amarelo é suave,a cor vermelha sentes raiva,com medo é preto,triste é azul,o verde sentes calma.Quando obrigam o monstro a comer bolos fica com raiva fica vermelho,quando obrigam a caregar caixas tambem fica vermelho de furioso e quando acaba a agua fica furioso....e nisto o xavier adormeceu e nao acabou a historia...
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
Mariana:" Era uma vez um monstro que acordou às cores. Depois já não me lembro... uahhhh...auhhhhh ... mas a Xinha disse que tinha de ser hoje." Hoje a mariana não se lembra mas amanhã vai pedir à Xinha para fazer o reconto... iiiihhhhh.
ResponderEliminarO MONSTRO DAS CORES
ResponderEliminarHoje o monstro das cores acordou muito mal,a menina disse o mostro das cores,já fizeste as cores, tu nunca aprendes, as cores estavam todas desarrumadas
vamos ter que me telas todas em frascos.
O AMARELO e a cor da alegria,serve para acabar com a tristeza pois espalhasse e acabou a tristeza.
O AZUL e a cor da tristeza,a cor do mar e o sabor da chuva, e quando estamos tristes e queremos ficar sozinhos.
O VERMELHO e a cor da raiva, a raiva e quando estou zangado,e espalho a raiva para essa pessoa.
O PRETO e a cor da escuridão parece quando os ladroes roubam e a pessoas que não fazem os outros dizem com medo.
E A MELHOR COR E O VERDE que e a cor da calma, quando estou calmo não quero fazer nada
Ò mãe vai ao blog... Eu já fui Miguel e ainda não está lá nada...
ResponderEliminarQueres ver? Ó mãe falta-me dois auculantes!!!
Aqui vai: esta é a história do Monstrinho das cores... Diz a menina: tu não voltas-te a aprender as tuas emoções, é para pôr por ordem, mas eu posso-te ajudar.
O amarelo é ALEGRE podes partilhar ;
o azul é a TRISTEZA um dia de chuva ficamos preocupados porque temos falta de alguma pessoa; o preto é o MEDO porque tens medo de alguma coisa, o verde é a CALMA; o vermelho é a RAIVA que acontece quando estamos zangados.
A menina estava com qual emoção??? O monstrinho sabia a cor era ROSA que é a PAIXÃO.
PRILI- PIM - PIM a historia chegou ao fim.
MIGUEL FRAGOSO
A Sara assim que chegou a casa não se calava com o TPC no blogue. Então era para contar a historia do monstro das cores que gosta muito de cores como, o azul é da tristeza, o amarelo é calmo, o verde é macio e o vermelho é cor de fogo.
ResponderEliminarMariana: " o amarelo é alegre, o azul é tristeza, rosa que é feliz, a raiva é a cor vermelha, verde é calmo, o preto é medo."
ResponderEliminarRafael: "Era uma vez um monstro que era às cores, tinha todas as cores. A sua amiga chegou e disse "tens que aprender a separar as tuas emoções. Quando estás triste é azul, verde é quando estás calmo, amarelo é quando estás contente, quando estás com medo é quando estás preto, quando estás com raiva é o vermelho, quando estás apaixonado é cor-de-rosa. Boa já tens as tuas emoções todas separadas." E perlim pim pim a história chegou ao fim!"
ResponderEliminarOra bem, hoje o trabalho de casa começou assim:
ResponderEliminar-Mãe, agora podes parar?(de arrumar a cozinha) é que tenho trabalho de casa, depois em modo chateada disse que estava cheia de sono e que já não sabia a história toda e por isso tinha de contar já.
era uma vez um montro que tinha as emoções e as cores baralhadas e precisou de ajuda da menina para arrumar as cores e as emoções, então elas ficaram assim:
O amarelo é a alegria quando estamos a sorrir ( entretanto ficou baralhada) mãe achas que o amor é vermelho ou rosa? Imediatamente a irmã responde o amor é sempre vermelho e a inês responde que nesta história o amor érosa porque o vermelho é raiva,e reforça: aí é sim porque quando ficamos muito furiosos ficamos vermelhos. Depois vem o azul que é tristeza mas já nao sabia bem porquê e mais o preto que éo medo do escuro.... muito pensativa, pergunta , mãe eu já nao sei o que é o verde, tu sabes qual é? E agora, não é justo só falta uma...
Ficou a pensativa, olhou para a joana com aquela carinha de pedido de ajuda e mana malandra responde eu não sei essa história mas eu acho que o verde é esperança e a inês efusivamente diz não é não, é calma, tenho a certeza. E vitória vitória acabou-se a história.
Era uma vez um mostro das cores e uma menina disse: estas todo confuso outra vez..oh nao esta tudo desarrumado,estao as cores todas misturadas.A menina ajudou o mostro a por as cores na lata certa.Amarelo é suave,a cor vermelha sentes raiva,com medo é preto,triste é azul,o verde sentes calma.Quando obrigam o monstro a comer bolos fica com raiva fica vermelho,quando obrigam a caregar caixas tambem fica vermelho de furioso e quando acaba a agua fica furioso....e nisto o xavier adormeceu e nao acabou a historia...
ResponderEliminar