quinta-feira, 5 de maio de 2016

O MONSTRO DAS CORES E AS NOSSAS EMOÇÕES






8 comentários:

  1. Mariana:" Era uma vez um monstro que acordou às cores. Depois já não me lembro... uahhhh...auhhhhh ... mas a Xinha disse que tinha de ser hoje." Hoje a mariana não se lembra mas amanhã vai pedir à Xinha para fazer o reconto... iiiihhhhh.

    ResponderEliminar
  2. O MONSTRO DAS CORES
    Hoje o monstro das cores acordou muito mal,a menina disse o mostro das cores,já fizeste as cores, tu nunca aprendes, as cores estavam todas desarrumadas
    vamos ter que me telas todas em frascos.
    O AMARELO e a cor da alegria,serve para acabar com a tristeza pois espalhasse e acabou a tristeza.
    O AZUL e a cor da tristeza,a cor do mar e o sabor da chuva, e quando estamos tristes e queremos ficar sozinhos.
    O VERMELHO e a cor da raiva, a raiva e quando estou zangado,e espalho a raiva para essa pessoa.
    O PRETO e a cor da escuridão parece quando os ladroes roubam e a pessoas que não fazem os outros dizem com medo.
    E A MELHOR COR E O VERDE que e a cor da calma, quando estou calmo não quero fazer nada

    ResponderEliminar
  3. Ò mãe vai ao blog... Eu já fui Miguel e ainda não está lá nada...
    Queres ver? Ó mãe falta-me dois auculantes!!!
    Aqui vai: esta é a história do Monstrinho das cores... Diz a menina: tu não voltas-te a aprender as tuas emoções, é para pôr por ordem, mas eu posso-te ajudar.
    O amarelo é ALEGRE podes partilhar ;
    o azul é a TRISTEZA um dia de chuva ficamos preocupados porque temos falta de alguma pessoa; o preto é o MEDO porque tens medo de alguma coisa, o verde é a CALMA; o vermelho é a RAIVA que acontece quando estamos zangados.
    A menina estava com qual emoção??? O monstrinho sabia a cor era ROSA que é a PAIXÃO.
    PRILI- PIM - PIM a historia chegou ao fim.
    MIGUEL FRAGOSO

    ResponderEliminar
  4. Mãe da Sara Pombo5 de maio de 2016 às 21:28

    A Sara assim que chegou a casa não se calava com o TPC no blogue. Então era para contar a historia do monstro das cores que gosta muito de cores como, o azul é da tristeza, o amarelo é calmo, o verde é macio e o vermelho é cor de fogo.

    ResponderEliminar
  5. Mariana: " o amarelo é alegre, o azul é tristeza, rosa que é feliz, a raiva é a cor vermelha, verde é calmo, o preto é medo."

    ResponderEliminar
  6. Rafael: "Era uma vez um monstro que era às cores, tinha todas as cores. A sua amiga chegou e disse "tens que aprender a separar as tuas emoções. Quando estás triste é azul, verde é quando estás calmo, amarelo é quando estás contente, quando estás com medo é quando estás preto, quando estás com raiva é o vermelho, quando estás apaixonado é cor-de-rosa. Boa já tens as tuas emoções todas separadas." E perlim pim pim a história chegou ao fim!"

    ResponderEliminar
  7. carla e joao ( pais da inês)5 de maio de 2016 às 22:20

    Ora bem, hoje o trabalho de casa começou assim:

    -Mãe, agora podes parar?(de arrumar a cozinha) é que tenho trabalho de casa, depois em modo chateada disse que estava cheia de sono e que já não sabia a história toda e por isso tinha de contar já.
    era uma vez um montro que tinha as emoções e as cores baralhadas e precisou de ajuda da menina para arrumar as cores e as emoções, então elas ficaram assim:
    O amarelo é a alegria quando estamos a sorrir ( entretanto ficou baralhada) mãe achas que o amor é vermelho ou rosa? Imediatamente a irmã responde o amor é sempre vermelho e a inês responde que nesta história o amor érosa porque o vermelho é raiva,e reforça: aí é sim porque quando ficamos muito furiosos ficamos vermelhos. Depois vem o azul que é tristeza mas já nao sabia bem porquê e mais o preto que éo medo do escuro.... muito pensativa, pergunta , mãe eu já nao sei o que é o verde, tu sabes qual é? E agora, não é justo só falta uma...

    Ficou a pensativa, olhou para a joana com aquela carinha de pedido de ajuda e mana malandra responde eu não sei essa história mas eu acho que o verde é esperança e a inês efusivamente diz não é não, é calma, tenho a certeza. E vitória vitória acabou-se a história.




    ResponderEliminar
  8. Era uma vez um mostro das cores e uma menina disse: estas todo confuso outra vez..oh nao esta tudo desarrumado,estao as cores todas misturadas.A menina ajudou o mostro a por as cores na lata certa.Amarelo é suave,a cor vermelha sentes raiva,com medo é preto,triste é azul,o verde sentes calma.Quando obrigam o monstro a comer bolos fica com raiva fica vermelho,quando obrigam a caregar caixas tambem fica vermelho de furioso e quando acaba a agua fica furioso....e nisto o xavier adormeceu e nao acabou a historia...

    ResponderEliminar