quinta-feira, 13 de outubro de 2016

VAMOS CONTAR A HISTÓRIA: JAIME E AS BOLOTAS






7 comentários:

  1. Aqui vai a história do Jaime e as bolotas contada pela Sara Pombo.
    Era uma vez um menino chamado Jaime, que um dia plantou uma bolota que cresceu, cresceu e depois o cavalo pisou a planta, depois o Jaime fez um buraco e plantou outra bolota e o burro comeu, de pois plantou outra que cresceu tanto que se transformou em árvore, depois os meninos e as meninas estragaram a árvore partindo os ramos, no fim o Jaime plantou outra que cresceu até ficar outra árvore que mais ninguém a estragou. O Jaime foi chamar os amigos para verem a árvore e eles sorriram para ele.

    ResponderEliminar
  2. Rafael: "O Jaime plantou uma bolota e depois veio um esquilo e antes dela crescer, desenterou-a e comeu-a. O Jaime plantou outra bolota, e depois veio uma vaca e comeu-a. O Jaime plantou outra, depois veio um cavalo e pisou-a. Depois ele plantou outra e depois vieram uns miúdos e baloiçaram nela sem ter cuidado. E depois partiram o ramo das árvores. E ele plantou outra e veio cortador de árvores e cortou a árvore. E depois o Jaime plantou outra que ficou tããoo grande que ninguém fez nada a ela. Depois o Jaime e os seus amigos foram para debaixo dela para a sua sombra."

    ResponderEliminar
  3. “O Jaime e a bolota
    Era uma vez o Jaime que plantou uma árvore, mas um cavalo esmagou a planta. O Jaime plantou outra árvore e ficou muito grande, mas uma zebra comeu a planta. Passados muitos anos, o Jaime plantou outra árvore e ficou velho. Os meninos que andavam a brincar treparam a árvore e partiram os paus mais fininhos. Depois o Jaime plantou outra árvore e um cortador esmagou a árvore para fazer lenha. O Jaime plantou outra árvore e agora ninguém destruiu. Os passarinhos ficaram na árvore e o Jaime ficou num banco com os seus amigos.” Gonçalo Freire

    ResponderEliminar
  4. Carla e Joao ( pais da Inês)14 de outubro de 2016 às 00:21

    Boa noite,
    Hoje a historia de dormir foi contada pela Inês, foi assim:
    Mãe, o Jaime era criança e enterrou uma Bolota mas um esquilo viu e levou-a. O Jaime enterrou outra Bolota mas veio uma cabrinha e comeu-a. O Jaime voltou a enterrar uma Bolota mas passaram os cavalos e pisarama bolota- ficou destruída, aí o Jaime colicky outra Bolota, ela ficou maior e maior mas os meninos a brincar partiram os ramos, o Jaime colocou outra Bolota é ela cries eu muito mas os caçadores com uma Serra cotta ram a árvore, o Jaime ficou velhote e colocou outra Bolota e depois a Bolota cresceu outra vez royals Jaime ficou mais Velho e a Bolota de crescer tanto ficou uma arvore grande e is passarinhos fizeram ninhos e o Jaime também veio com os amigos ver os passarinhos e também ficaram na árvore, ou ficaram a ver as bolotas cair?eu já não sei mais a história, mas era assim.

    Beijinhos e boa noite;-)

    ResponderEliminar
  5. Versão Adriana

    O Jaime e as Bolotas

    Era uma vez o Jaime e as bolotas...
    Plantou uma bolota vinha uma cabrinha pisou e ela morreu, plantou outra bolota e outra cabra pisou nela e morreu, plantou outra e morreu depois plantou outra e morreu, outra, outra, outra e mais outra e ficou uma árvore grande cheia de bolotas.....fim da história.

    ResponderEliminar
  6. "O jaime e a bolota, ía fazer uma árvore mais o cavalo pisou e depois o jaime arranjou outra bolota mais a cabra comeu e depois o jaime arranjou outra bolota o esquilo comeu e depois os meninos estavam a brincar e estragaram o ramo, o jaime tinha outra bolota plantou a árvore e o jaime ficou grande e ficou velho de barba branca e depois o jaime foi conversar com os amigos dele e ficaram felizes".

    Obs : acho que já escutei está história.

    ResponderEliminar
  7. O Jaime plantou uma bolota, mas um esquilo foi lá e tirou a bolota;
    O Jaime plantou uma bolota, mas um cavalo foi lá e pisou a planta;
    O Jaime plantou uma bolota, mas foi lá uma cabra e comeu a a planta;
    O Jaime plantou uma bolota, mas vieram umas crianças e partiram os ramos da árvore;
    O Jaime plantou uma bolota,
    e quando já era velhinho o Jaime e os amigos ficaram à sombra da árvore.

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar