Sabiam que a Mimi é uma bruxa boazinha?
Sabiam que é muito engraçada e divertida?
Sabiam que ela é muito amiga da Xinha?
Sabiam que é muito engraçada e divertida?
Sabiam que ela é muito amiga da Xinha?
Nós gostávamos muito que ela nos visitasse
mas ela não nos pode porque
é professora na escola de pequenas feiticeiras
e não pode faltar à escola,
mas a Xinha ouviu dizer que é possível
que ela mande a Bruxa Amélia
para nos fazer uma surpresa!
Aqui em casa já me estiveram a falar da Bruxa Mimi e até me contaram uma história sobre ela e um tapete voador :)
ResponderEliminar"A Mimi fez anos e recebeu um tapete voador, mas não era grande coisa. Porque ele quando estava na rua a passear ele endireitou-se e a Mimi caiu para o lago. Depois chocou com uma bicicleta o tapete voador, depois ela enrolou-o e pôs um laço nele super forte e fechou-o no armário. Pôs correntes e trancou à chave. E depois estava a pensar o que é que ia escrever sobre o tapete voador. E depois libertou-o para dar uma segunda oportunidade e ele foi para o sofá. Quando a porta bateu, truz truz. E era o Rogério o gato dela sentou-se no sofá e o tapete devagarinho, devagarinho levantou-se e fugiu pela janela. E a Mimi reparou antes de ele sair, pegou na sua vassoura e na sua varinha e foi atrás dele. Mas não conseguiu apanhá-lo depois fez uma magia e parou o tempo e depois enrolou e tirou o gato Rogério de cima dele. E depois fez ao contrário a magia e pôs tudo a andar de novo e depois foi para casa a pensar o que ia fazer ao tapete voador. Pegou na sua varinha e ele ficou uma cama pendurada em duas árvores com um elástico a segurar é uma rede cama. Plim plim plim a história chegou ao fim! "
O tapete voador da Mimi
ResponderEliminarEla fazia anos e escreveu cartas para agradecer os presentes.Ela queria muito um tapete voador e as suas irmãs ofereceram um.
A bruxa Mimi fechou os olhos e o tapete chocou contra as bicicletas que estavam a passear e empurrou as para a água..
Ela foi para casa no seu tapete voador enrolou-o e po lo no armário fechado à chave,depois escreveu uma carta para as irmãs agradeceu o presente.
Depois retirou o tapete do armário,po-lo no sofá pequeno e o Rogério fez uma soneca em cima dele e ele voou devagarinho e depois muito depressa e a Mimi olhou e foi com a vassoura ajuda lo a descer do tapete... Como o tapete era mais rápido que a vassoura ela teve uma ideia!!!
Ela agitou a varinha,e disse:
Abracadabra!! Parou tudo...
O Rogério saltou para a vassoura e a Mimi enrolou o tapete com uma corda e foram para casa.
Prlimpim pim a história chegou ao Fim!!
Aqui vai mais uma historia contada pela Sara.
ResponderEliminarO tapete voador da Mimi
Uma vez a bruxa Mimi estava a escrever muitas cartas e ficou sem saber o que escrever na ultima carta.Quando esprementou o tapete voador foi contra uma bicicleta. O gato Rogério saltou para o tapete e adormeceu, o tapete começou a andra devagar e depois muito rápido e o gato acordou e fez miauuuuu.A bruxa viu o gato e foi ajudá-lo com a sua vassoura, mas o tapete voava mais rápido do que a vassoura, passaram perto de um escorrega.
ResponderEliminarO Tapete Voador da Mimi
A Bruxa Mimi fez anos e estava no computador a escrever cartas a agradecer às pessoas que lhes deram presentes.
As irmãs da Bruxa Mimi deram-lhe um tapete voador de prenda de anos.
A Bruxa Mimi tinha um gato que se chamava Rogério e o Gato Rogério estava a dormir em cima do tapete voador quando este começou a levantar e a voar, e quando o tapete saiu da janela o Gato Rogério disse... "Miaaauu" e a Bruxa Mimi viu o tapete voador a voar e ela desatou a correr para a vassoura dela, e a Bruxa Mimi não conseguia apanha-los.
Foi então que teve uma grande ideia, com a sua varinha mágica, parou tudo e o Gato Rogério lá conseguiu saltar para o ombro da Bruxa Mimi e apanhou o tapete voador.
Quando estava no quintal da sua casa a olhar para o tapete Voador, com uma cara zangada a Bruxa Mimi começou a pensar o que iria fazer ao tapete...pensou fazer uma coleira para o Gato Rogério, pensou fazer umas botas de bruxa, um chapéu-de-chuva, um chapéu para a cabeça das Bruxas.
Foi então que decidiu, e teve uma grande ideia...transformar o tapete voador numa rede.
Plim, plim, plim a História chegou ao fim!
Da autoria de Miguel Rebocho
Cá vai a história: A bruxa Mimi fez anos e recebeu um tapete voador como prenda de aniversário das irmãs, Magda, Mafalda e Matilde. Experimentou andar no tapete e caiu no lago, voltou a experimentar e chocou com uma bicicleta, experimentou novamente e caiu!! Pegou nele e fechou-o num horário com uma fita e tudo. Depois ela estava a escrever uma carta para as irmãs mas não queria escrever uma coisa má sobre o tapete, por isso foi buscá-lo para a ajudar a pensar coisas boas e então o Rogério, o gato, deitou-se no tapete e ele começou a levantar-se devagarinho até à velocidade máxima. O Rogério miava assustado. Nesse momento bateram à porta da Mimi, ela olhou para cima e viu o Rogério e foi atrás dele na vassoura. Voaram até à torre do relógio e fez uma magica para parar tudo. Agarrou no Rogério e voltou tudo a andar.Pensou no fazer com o tapete, podia ser uma tira do chapéu ou uma sombrinha e por fim uma cama de rede. Ficaram assim muito confortáveis. Fim
ResponderEliminarVersão Adriana
ResponderEliminarEra uma vez a dona Mimi do seu jardim.
A Mafalda ofereceu um tapete, a Margarida e a Luizinha ofereçeu um tapete voador.
Mas como ele era tão chato, tão chato, tão chato, o Rogério (que é o gato preto da dona Mimi)e que é uma bruxa boa!!convidou a bruxa Amélia para ir a minha sala e...ham....E o Rogério viu o tapete voador pensava que era um tapete normal mas era a sério.
Ele voou suavemente, devagarinho e o Rogério não acordou estava a dormir.
Quando ele ia passar pela janela,fu...fu...passou muito depressa e o Rogério acordou a fazer assim: miau!miau!assustadissimo.
Ao fim...só isso.
Aqui está a versão do Gonçalo:
ResponderEliminar"Era uma vez a bruxa Mimi e o tapete voador. As suas irmãs ofereceram-lhe um tapete. A bruxa Mimi adorava tapetes voadores. Então foi experimentar o tapete voador e foi à rua. Chocou contra uma bicicleta e foi parar ao rio.
Depois, foi para casa, embrulhou o tapete, pô-lo no armário e trancou o armário.
Deu uma ultima oportunidade ao tapete voador. Foi à sala, pôs o tapete em cima do sofá, o Rogério sentou-se no tapete e depois dormiu uma sesta. Quando acordou, foi lá para fora. A bruxa Mimi viu-o e foi atrás dele.
Depois, passou por um rio, foi à montanha russsa, desceu na montanha russa e andou na roda gigante. A bruxa teve uma grande ideia: parou o mundo, agarrou no tapete e no Rogério e pôs o mundo outra vez a andar.
No final, foram para casa."