sexta-feira, 25 de novembro de 2016

HISTÓRIA: PAPÁ, POR FAVOR, APANHA-ME A LUA






4 comentários:

  1. "A história de hoje chamasse Papá Apanhas-me A Lua. Era uma vez a Mónica e a ela disse "Papá podes apanhar-me a lua?" E o papá com uma escada muito mas muito comprida foi para a montanha mais alta. E o pai quando chegou à montanha mais alta pôs a escada e começou a escalar. E quando estava quase a chegar ele disse "oh lua a minha filha Mónica quer muito brincar contigo." E a lua disse "mas eu estou muito grande depois vens me buscar quando eu estiver mais pequena". E depois quando ela estava muito mas muito pequenina o pai da Mónica foi buscá-lá e depois deu à sua filha Mónica. Mas cada vez ela ficava mais pequenina, mais pequenina, mais pequenina até ela desaparecer. Até que depois a Mónica viu lá a lua no céu ficar mais grande, mais grande, mais grande até crescer e ficar a Lua Cheia. Plim plim plim a história chegou ao fim!"

    Rafael Sousa

    ResponderEliminar
  2. Papá, por favor, apanha a Lua?

    - Eu acho que é melhor esticar-me para tentar apanhar a Lua – disse a menina.
    Depois, a menina pediu ao pai:
    - Papá podes apanhar-me a Lua?
    O pai foi buscar uma escada muito grande, pôs a escada encostadinha à Lua e subiu, subiu, subiu e conseguiu apanhá-la. Depois de a agarrar, ela ficou pequenina, pequenina, pequenina e o pai deu-a à menina. A menina ficou muito feliz… mandou-a ao ar, brincou com ela, deu-lhe abracinhos. Mas a Lua começou a ficar ainda mais pequenina, pequenina, tão pequenina que a menina já nem a encontrava.
    De repente, a menina olhou para fora do seu quarto, para o céu e viu que a Lua tinha “renascido”, pois já estava de novo no seu lugar.
    E ficou Lua cheia…

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  3. Papá, por favor, apanha aquela Lua!
    Então foi assim. Era uma menina que pediu ao pai a Lua para ver de mais perto. Então, o pai foi buscar as escadas que eram muito compridas. Ele foi à procura de um monte de lixo para conseguir chegar à Lua. Pôs as escadas no meio do monte do lixo, subiu e disse:
    - Lua, tu és grande demais para eu levar à minha filha!
    A Lua disse assim:
    - Amanhã e depois de amanhã eu vou estar mais pequena e aí podes pegar-me.
    - Ok, vou descer as escadas!
    O papá foi para casa e depois foi buscar a lua. A lua estava pequena demais. Pegou nela e levou-a para a sua filha. A, menina dançou agarrou nela, dormiu com ela e ela ficou cada vez mais pequena.
    A Lua do céu ficou grande outra vez!!!
    O peixe que estava na água, disse assim:
    - Ó meninos, mas há aqui uma Lua bem perto!!!
    Mas não era! Era a imagem da Lua, não a Lua verdadeira!!!
    E terminou a história.
    G.F.

    ResponderEliminar
  4. Carla e João ( pais da Inês)30 de novembro de 2016 às 10:06

    A Inês contou a história assim:
    A Mónica queria ter a lua na sua mão, então como não conseguia chegar até ela, pediu ao pai para a ir buscar. O pai subiu uma escada muito, muito, mesmo muito grande e foi falar com a lua. A lua disse ao pai da Mónica que quando ela estivesse pequenina ele a podia agarrar para dar à Mónica, e foi mesmo p que aconteceu, a Mónica ficou tão feliz quando agarrou a lua que lhe deu muitos beijinhos e abraçinhos e também dançou com ela. Depois houve um problema a lua começou a ficar muito pequenina e a Mónica já não a via mas depois chegou à janela e viu a lua muito grande, era a lua cheia e a Mónica ficou Feliz a olhar a lua. Plim, plim a história chegou ao fim!

    ResponderEliminar