"Era uma vez um senhor. O São Martinho. Nessa altura, não havia carros, só havia cavalos. Estava uma noite escura e estava a chover. Então o homem andava de cavalo muito depressa. Depois, viu um menino pobre sem nada e o senhor tinha uma capa e cortou-a ao meio. Deu uma parte ao menino. Tinha também um pão, partiu-o e deu uma parte ao menino. Jesus ficou muito feliz e fez um dia bonito, de Sol. Isto não é uma história, mãe, é uma lenda!!!" GF
" O São Martinho estava a andar de cavalo, viu um pobre e estava a chover... Ele parou o seu cavalo,cortou a capa ao meio com a sua espada e deu metade da sua capa ao pobre e ficou com a outra metade. Cortou também metade de um pão e deu uma parte ao pobre e ficou com a outra. Depois Jesus ficou tão contente que parou a chuva e veio o Sol. Prelimpim pim a história chegou ao fim." Martim
Olá Xinha, a Inês sabia que tinha uma coisa para contar, disse que não era uma história mas não se lembrava do nome...então no domingo antes de adormecer lá contou mas aqui a mama Carla esqueceu-se de por no blog... E ontem apanhei um belo castigo...o castigo é escrever hoje sem falta o que ela contou, assim aqui fica: O sr. Martinho anda de cavalo a galopar quando viu um pobrezinho cheio de frio então parou e rasgou a sua capa ao meio e deu metade ao pobrezinho, depois continuou a galopar e encontrou um menino cheio de fome, então ele deu-lhe metade do pão que tinha, como ele foi bonzinho no dia a seguir havia muito sol e todos estavam felizes, por isso é que faz o dia do sr. Martinho, Fim!!
Aqui fica a lenda de S. Martinho versão do Rafael: "S. Martinho salvou um senhor ou era um menino que estava à chuva não tinha nada que comer. E ele pegou com a espada e cortou a sua capa e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E também com a espada cortou um pão e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E o Jesus ficou tão contente, tão contente, tão contente que mandou parar a chuva e pôs um sol lindo!"
Os pedidos de livros podem ser feitos à Associação "A Nossa Âncora" info@anossaancora.org , pelo 933473436, ou através do meu mail: xinha_sbarriga@hotmail.com
Sou mãe de dois verdadeiros Príncipes: o Pedro Maria e o Frederico, que adoro e, por essa razão, sinto-me uma verdadeira Rainha.
Temos um gatinho preto, de olhos verdes, que se chama Tommy e duas gatinhas, uma preta, de olhos verdes, e outra riscadinha, que se chamam Kika e Mia.
Quando o teu filho segura o teu dedo na sua mão pela primeira vez, mantém-te presa para a vida toda.
KiKo e PêPê
Assim Mesmo
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá
Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Passo este selo muito especialmente à Xinha pelo facto de ter resolvido criar o seu blogue, permitindo-nos assim mais partilhas virtuais e troca de ideias.
Selo da participação no desafio "Abrir o livro que estiver à mão na pág. 161 e produzir um texto a partir da frase da sexta linha".
"Era uma vez um senhor. O São Martinho. Nessa altura, não havia carros, só havia cavalos. Estava uma noite escura e estava a chover. Então o homem andava de cavalo muito depressa. Depois, viu um menino pobre sem nada e o senhor tinha uma capa e cortou-a ao meio. Deu uma parte ao menino. Tinha também um pão, partiu-o e deu uma parte ao menino. Jesus ficou muito feliz e fez um dia bonito, de Sol.
ResponderEliminarIsto não é uma história, mãe, é uma lenda!!!"
GF
A lenda de São Martinho
ResponderEliminar" O São Martinho estava a andar de cavalo, viu um pobre e estava a chover...
Ele parou o seu cavalo,cortou a capa ao meio com a sua espada e deu metade da sua capa ao pobre e ficou com a outra metade.
Cortou também metade de um pão e deu uma parte ao pobre e ficou com a outra.
Depois Jesus ficou tão contente que parou a chuva e veio o Sol.
Prelimpim pim a história chegou ao fim."
Martim
Olá Xinha, a Inês sabia que tinha uma coisa para contar, disse que não era uma história mas não se lembrava do nome...então no domingo antes de adormecer lá contou mas aqui a mama Carla esqueceu-se de por no blog... E ontem apanhei um belo castigo...o castigo é escrever hoje sem falta o que ela contou, assim aqui fica:
ResponderEliminarO sr. Martinho anda de cavalo a galopar quando viu um pobrezinho cheio de frio então parou e rasgou a sua capa ao meio e deu metade ao pobrezinho, depois continuou a galopar e encontrou um menino cheio de fome, então ele deu-lhe metade do pão que tinha, como ele foi bonzinho no dia a seguir havia muito sol e todos estavam felizes, por isso é que faz o dia do sr. Martinho, Fim!!
Demais adorei o pormenor do Sr. Martinho😂😂😂
Aqui fica a lenda de S. Martinho versão do Rafael:
ResponderEliminar"S. Martinho salvou um senhor ou era um menino que estava à chuva não tinha nada que comer. E ele pegou com a espada e cortou a sua capa e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E também com a espada cortou um pão e deu metade ao senhor e a outra metade ficou para ele. E o Jesus ficou tão contente, tão contente, tão contente que mandou parar a chuva e pôs um sol lindo!"