quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

HISTÓRIA: ADIVINHA QUANTO EU GOSTO DE TI







4 comentários:

  1. Carla e João( pais da Inês)15 de fevereiro de 2017 às 15:06

    A Inês chegou muito entusiasmada a casa, disse logo que tinha uma história para contar e contou o seguinte de imediato:

    Era uma vez um coelhinho pequeno e outro grande, o coelho pequenino não sabia como dizer a quantidade de gostos que sentia pelo coelhinho grande então ele disse que gostava dele do tamanho dos braços dele abertos mas o coelho grande disse o mesmo mas ele era maior então os braços dele também eram maiores, depois o coelhinho pequenino disse mas então eu gosto de ti do tamanho da minha altura,e o coelho grande disse que também mas como era maior... entretanto a Inês diz, oh mãe tu já percebeste que o coelho maior acha que gosta sempre mais só porque é maior, certo? respondi que conhecia esta história, então de sorriso de orelha a orelha respondeu, perfeito, então vamos passar para a parte final porque o coelhinho pequenino já com sono e sem mais ideias disse para o coelho grande eu gosto de ti como daqui até à lua e da lua até aqui e já está, perlimpimpim a história chegou ao fim!
    A marota contou um resumo desta história só com a pressa de me ver escrever no blog, lol mas até ficou um belo resumo não acham?por este andar a miúda não vai ser escritora, hehehe

    ResponderEliminar
  2. "Advinha o quanto eu gosto de ti? Era uma vez duas lebres, uma era a pequena lebre castanha e a outra era a grande lebre castanha. E depois a pequena lebre castanha disse " sabes o quanto eu gosto de ti?" A depois ela fez assim esticou os braços para mostrar à outra lebre o quanto gostava dela. Depois a grande lebre que era maior esticou os braços e disse "e eu gosto assim de ti" e depois a pequena lebre disse isso é mesmo muito. Depois a pequena lebre castanha, esticou os braços assim ( para cima) e depois a grande lebre esticou os seus braços também para cima e a pequena disse "chiça isso é mesmo muito!". Depois a pequena lebre encostou-se ao tronco da árvore a fazer o pino com as pernas para mostrar o quanto gostava da grande lebre. E a grande lebre castanha pegou na pequena lebre castanha e girou-a no ar para mostrar o quanto gostava dela. E depois a pequena lebre castanha pôs-se a saltar saldos cd a vez maiores. Depois a pequena lebre castanha disse " gosto de ti daqui até ao lago" e a grande lebre castanha disse "e eu gosto de ti daqui até ao lago, depois as montanhas " depois a pequena lere castanha disse "chiça aquilo é muito longe". Depois ficou noite ela ela olhou para o céu e reparou que a lua era tão longe da terra depois a pequena lebre castanha " gosto de ti daqui até à lua" depois a grande lebre castanha disse " isso é muito longe" e depois a pequena lebre castanha deitou -se na cama de folhas, E a grande lebre castanha disse " e eu gosto de ti daqui até à lua e da lua até aqui". E é tudo!"

    Resumo do Rafael

    ResponderEliminar
  3. Tempo em família

    ‘Quanto Tempo É Que Eu Gosto de Ti’

    A Lebre castanha pequena e a Lebre castanha grande, a Lebre castanha pequena disse: quanto tempo é que eu gosto de ti? Eu não sei se vou adivinhar. A Lebre castanha pequena disse: Eu gosto de ti assim… (a Mariana abriu os braços). A Lebre castanha grande fez assim… (a Mariana abriu os braços). A Lebre castanha pequena disse: É demasiado alto e cumpridos, os braços. Eu gosto de ti assim… (a Mariana levantou os braços). A Lebre castanha grande fez assim… (a Mariana levantou os braços). A Lebre castanha pequena disse: É demasiado alto. Eu gosto de ti daqui até à Lua, e também da Lua até aqui. A Lebre castanha grande disse: Eu gosto de ti daqui até à Lua, e da Lua até aqui. Eles os dois estavam a ver a Lua. Eu gostava de ir à Lua contigo. A Lebre castanha grande disse: isso é muito longe, depois a Lebre castanha pequena, com os olhos um bocadinho fechados, adormeceu. Depois a Lebre castanha grande pôs na cama de folhas que estava no chão e deitou-o, disse-lhe: eu gosto de ti daqui até à Lua e da Lua até aqui. Acabou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adivinha quanto eu gosto de ti
    Mãe não me lembro do início, mas sei que eram duas lebres castanhas, uma grande e uma pequena. A lebre pequena gostava muito da lebre grande e a grande também gostava muito da pequena.
    A lebre grande gostava da lebre pequena do chão até à lua e a lebre pequena também.
    A lebre pequena conseguia fazer o pino e quando a lebre grande saltou ficou com as orelhas presas no ramo de uma árvore, depois foi lá a lebre pequena salvá-la. A lebre caiu no chão.
    No final a lebre pequena adormeceu e a grande meteu-a numa cama de folhas e deu-lhe um beijinho de boa noite e disse-lhe “Gosto de ti até à lua”.

    Miguel Tiago

    ResponderEliminar