terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

HISTÓRIA DE HOJE: TARTE DE MAMUTE





5 comentários:

  1. Tarte de Mamute
    Havia um mamute no cimo da montanha e havia um homem muito, muito magro e estava a lamber os lábios por que tinha fome e estava a querer comer o mamute.
    Mas o homem não tinha nada para o poder caçar e foi ter com um seu amigo e disse-lhe “….Podes-me construir uma lança…? E o homem respondeu “….O que é que ganho em troca…” e seu amigo respondeu “….Uma fatia de tarte de Mamute…”
    Concordou e começou a construir a lança para o homem muito magro, então o homem muito magro foi ter com um outro seu amigo porque pensou que uma lança não chegava para caçar o mamute, e pediu-lhe para fazer uma armadilha.
    O amigo que ia construir a armadilha também lhe perguntou o que recebia em troca por lhe fazer a armadilha, o homem respondeu “….Uma fatia de tarte de Mamute…”
    Mas o homem pensou que uma armadilha e uma lança não chegavam e precisava ainda de um carro para levar o mamute, então ele pediu a outro amigo para lhe fazer um carro, e ele disse-lhe o que é que eu vou receber em troca, o homem respondeu “….Uma fatia de tarte de Mamute…”
    Mas ainda precisava de uma fogueira e de um caldeirão para cozinhar o mamute, então pediu a dois amigos para lhe fazer primeiro uma fogueira e depois um caldeirão, e eles disseram-lhe o que é que eu vamos receber em troca, o homem respondeu “….Uma fatia de tarte de Mamute para cada um…”
    Então foram os seis tentar caçar o mamute, e ele pensou “…acham que vão me conseguir caçar…” e os seis homens ouviram “…pum, pum, pum, pum…” e eram o pai, a mãe, os avós e todos os amigos dos matutes todos juntos eram sessenta.
    Os seis homens quando viram os mamutes fugiram com medo.

    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  2. Tempo em Família

    ‘A Tarte de Mousse’

    Vivia uma Tarte de Mousse em cima de uma montanha e um Búfalo que conseguia ver um homem, já muito velhinho e o Búfalo disse: ‘Ele nem tem um carro para me transportar, nem tem uma corda para me agarrar, nem tem lume para cozinhar, eu sei que ele não vai conseguir.’ Chamou um amigo dele: ‘Podes-me ajudar a construir um carro, sff?’. Para quê? Qual é a troca que eu vou ter? É uma Tarte de Mousse. Depois foram perguntar a outro amigo: ‘Podes-me ajudar a fazer o lume?’ Porquê? O que tenho a fazer em troca? Vais receber uma Tarte de Mousse. Depois perguntaram a outro amigo: ‘Podes-me ajudar a levar essa corda para agarrá-lo?’ Depois foram. O Búfalo viu eles a subir a montanha acima e depois o Búfalo chamou os seus amigos, o pai, a mãe, os tios, os primos e mais amigos e eles não receberam nenhuma Tarte de Mousse, porque não conseguiram escapar. (O velhinho não tinha força para transportar o Búfalo).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. "Tarte De Mamute, era uma vez um mamute que vivia no alto de uma montanha. E havia um homem das cavernas que vivia numa caverna. E depois ele disse "hum eu vou fazer tarte de mamute já estou farto de caroços e tremoços o que me apetece é carne e ossos." E depois o mamute disse " ele não vai conseguir apanhar-me ele nem tem uma lança para mandar, uma armadilha para me apanhar e um carro para me transportar, nem tem um caldeirão para me enfiar, nem tem um forno para me assar". Depois o homem das cavernas foi ter com o seu velho amigo e disse " constrói-me uma lança" o outro "porque o que é que eu recebi em troca" "dou-te um fatia de tarte de mamute" "isso é o que apetece carne e ossos". Depois ele construiu uma lança. Ele disse "já tenho uma lança para me mandar agora o que preciso é uma armadilha para o apanhar". E foi ter com outro amigo " constrói -me uma armadilha dou-te uma fatia de tarte de mamute em troca". O amigo concordou e construiu a armadilha. Depois disse "agora é um carro para o transportar" . E foi ter com o seu outro amigo é pediu para construir-lhe uma carro o outro perguntou o que recebia em troca e ele disse "talvez recebas um bocadinho de tarte de mamute " o outro disse "isso é o que me apetece carne e osso". E construiu e ele disse " já tenho uma lança para lhe mandar, já tenho uma armadilha para o apanhar e já tenho um carro para o transportar agora falta o caldeirão para o enfiar". Foi ter com outro velho amigo e pediu para lhe construir um caldeirão o outro perguntou o que recebia em troca e ele disse "talvez recebas um bocadinho de tarte de mamute ", o outro disse " o que me apetece é carne e osso". Depois ele disse " já
    tenho uma lança para lhe mandar, já tenho uma armadilha para o apanhar, já tenho um carro para o transportar e um caldeirão para o enfiar só me falta um forno para o assar". E foi ter com outro velho amigo e pediu que lhe construi-se um forno o outro erguntou o que recebia em troca e ele disse "talvez recebas um bocadinho de tarte de mamute ", o velho amigo disse " o que me apetece é carne e osso". E ele disse " já tenho uma lança para lhe mandar, já tenho uma armadilha para o apanhar, já tenho um carro para o transportar, um caldeirão para o enfiar e um forno para o assar." E foram ter com o mamute depois iam a subir a montanha, é começaram a ouvir uns passos, eram a mãe, o pai e o irmão do mamute. Depois os avós, os tios e os amigos do mamute. Era tipo 100 mamutes que estavam lá e depois iam a descer a montanha e os homens começaram a fugir. O senhor partiu a lança, dois amigos caíram na armadilha, o outro caiu dentro do carro e fugiram todos. E enquanto fugiam um amigo perguntou o que era o comer a o homem disse "trigo e milho". E acabou a história! "

    Rafael

    ResponderEliminar
  4. Carla e João (pais da Inês)22 de fevereiro de 2017 às 23:00


    Tarte de Mamute
    Era uma vez um homem velhinho que vivia na montanha, numa caverna e ele tinha muita fome e viu um mamute mas precisava de muitas coisas para o caçar e depois ele não tinha nada, não tinha lança, nem panela para o cozinhar nem fogueira nem fogão, então ele pediu aos amigos para para o ajudarem e disse a todos que lhes dava uma fatia de tarde de mamute, depois todos queriam caçar o mamute para comera tarte porque eles tinham muita fome, mas todos não conseguiram apanhar o mamute e então não comeram a carne e continuaram com fome e ficaram tristes porque não comeram tarde de mamute. eles não apanharam o mamute porque ele era esperto e fugia sempre e fim da história porque eu já não sei mais, esta história era grande...

    Inês

    ResponderEliminar
  5. História da Adriana com muita pouca vontade de partilhar...

    Oh não! Adotei elefante

    É preciso ter cuidado tem que se ler as letras pequeninas na última parte diz ó que tolinho! Por causa que ele não leu as partes pequeninas, as letras pequeninas.
    A história não é para contar...
    Eu perguntei então é para quê?
    Resposta:
    Para nada...
    A Xinha não deixa contar :-)
    Perguntei quem foi que adotou o elefante?
    Um menino, pois claro!
    Perguntei como era o menino?
    Humano...
    E depois dessa eu desisti....

    ResponderEliminar