quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

HISTÓRIA: DE QUE COR É UM BEIJINHO?








5 comentários:

  1. Rafael: "Mãe de que cor são os beijinhos? "
    Eu: "Hum... vermelhos? A cor do amor."
    Rafael: "Não. "
    Eu: " Então são de todas as cores."
    Rafael: "Não vale já advinhas-te a história!"

    "Havia uma menina que desenhava tudo. Um foguetão pinguim, mas nunca pintou um beijinho. Podia pintar o beijinho de vermelho, só que há um problema, que o vermelho é da cor da raiva. Podia pintar um beijinho de verde, é porqur os crocodilos são verdes e eu gosto muito deles eles são amigáveis. Mas há um problema, é que eu não gosto de brócolos nem ervilhas. Podia pintar um beijinho de cor de Rosa, porque eu gosto muito dos queques cor de Rosa, mas há um problema, é que eu não gosto de fadas e de princesas. Podia pintar de amarelo os beijinhos, é que eu gosto do mel ele é doce como os beijinhos, mas há um problema as abelhas. Podia pintar os beijinhos de castanho, mas há um problema que são os cocós. Podia pintar os beijinhos de azul, mas há um problema disseram-me que o azul é das tristezas. Podia pintar os beijinhos de preto ou cinzento, mas há um problema que são a escuridão e os monstros. E depois a menina perguntou à mãe de que cor são os beijinhos. E depois a mãe deu um beijinho à menina e apareceu milhões de corações de todas as cores na parede. Plim plim plim a história chegou ao fim."

    ResponderEliminar
  2. ‘De que cor são os beijinhos?’
    Este livro deram ontem, dia dos namorados.
    Ela chama-se Mónica, mas tratam-na por Minimónique. Ela gosta de andar muito de bicicleta, mais que o vento! Gosta de falar com as flores, para elas crescerem mais depressa.
    Era uma vez uma menina que chamava-se Mónica, que queria saber de que cor são os beijinhos? E pensou: Será que um beijinho é vermelho? Pensou, pensou… mas houveram meninos que disseram que o vermelho é de raiva. Depois pensou que era o verde? Disseram que gostavam muito de verde, como os crocodilos, mas há um problema: eu não gosto de brócolos e ervilhas. Será que é amarelo? Depois pensou que era o castanho, mas há um problema: eu não gosto do cocó das pessoas, nem dos cães. Depois veio o branco. Depois veio o azul, ela gostava muito do mar azul e do céu azul. Depois veio o cinzento, ela disse que tinha muito medo do cinzento. Depois veio o preto, mas ela não gosta do preto, ela tinha muito medo do preto. Sentou-se, já tinha feito muitas pinturas. Perguntou: Mamã, de que cor são os beijinhos? A mamã deu-lhe um beijinho e ficaram com os olhos fechados. Depois viram que os beijinhos eram de todas as cores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. De que cor é um Beijinho
    A Xinha recebeu esta história gira ontem no dia dos namorados.
    Era uma vez uma menina que se chamava Mónica, mas chamavam-lhe a ela Mini Moni, e ela já pintou muitas coisas mas nunca tinha pintado um beijinho porque nunca o tinha pintado antes.
    Ela não gostava de vestidos de rosa e vestidos de fadas.
    Então ela começou a pensar em algumas cores, em Amarelo, Azul que era a cor da tristeza, vermelho que era a cor de raiva, cor de rosa e castanho.
    Como ela não sabia de que cor era um beijinho ela chamou a mãe e ela deu-lhe um beijinho e apareceram muitos corações de muitas cores, então ela ficou a saber que um beijinho tem várias cores.
    Miguel Rebocho

    ResponderEliminar
  4. carla e joão (Pais da Inês)15 de fevereiro de 2017 às 23:10

    Titulo: De que cor são os beijinhos?

    Vocês sabem qual é a cor dos beijinhos? Perguntou a Inês, a mãe respondeu depende do que sentimos nesse momento, a mana joana respondeu, só os beijinhos apaixonados é que têm cor, são vermelhos como os corações, a avó ficou a pensar no assunto e a Inês continuou a contar a história.
    Então havia uma menina que gostava muito de pintar, já tinha pintado animais, o sol as árvores, casas e pessoas, todos a chamavam de moni..monimónica...mas o nome dela verdadeiro era mónica. A menina também gostava de andar de cabelos ao vento quando andava de bicicleta. Um dia ela começou a pensar como ia pintar os beijinhos, ela não sabia de que cor os podia pintar e ficou a pensar a pensar, vermelho é raiva por isso não ia pintar de vermelho, o azul lembra o mar e o céu, depois ela disse o amarelo, o verde o conzento e o preto mas as cores tinham sempre "proglemas"o amarelo não me lembro, o verde é da cor dos crocodilos mas também de alguns alimentos verdes e a menina não gostava deles, o cinzento era uma cor triste e os beijinhos são alegres, o preto é uma cor feia e que mete medo, depois a mãe da menina Mónica deu-lhe um beijinho e quando olharam os beijinhos eram de todas as cores. A menina ficou feliz!

    ResponderEliminar
  5. De que cor é um beijinho?
    Maria - transparente.
    Teresa- vermelho.
    O vermelho é de raiva e os beijinhos nao sao raiva. Sera verde como os legumes? Nao gosto!!
    Será preto? É escuridao...
    A mini monica perguntou à mae e a mae deu-lhe um beijinho e ela percebeu que os beijinhos sao de todas as cores!!!

    ResponderEliminar